R.F.S.F. Publicado Novembro 21, 2015 Publicado Novembro 21, 2015 Como o próprio título indica, já procurei de tudo e ainda não achei o nome desta planta... Sei que o seu nome é facil mas nao a encontro em lado algum.. Fica aqui uma foto dela: FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Pedro Bernardo Publicado: Novembro 22, 2015 Publicado: Novembro 22, 2015 Boas Parece-me a Hemianthus micranthemoides Deixo foto da minha Juntinha e com as condições ideais faz uma moita excelente 1 Cumprimentos Pedro Bernardo
R.F.S.F. Publicado: Novembro 24, 2015 Autor Publicado: Novembro 24, 2015 Boas Parece-me a Hemianthus micranthemoides Deixo foto da minha Juntinha e com as condições ideais faz uma moita excelente Antes demais, parabéns pela foto e pelo o aquário, simplesmente lindo. Eu até acho esta planta um pouco comum mas o seu nome nao me vinha à cabeça. Muito obrigado pela resposta! Já agora e aproveito, visto pelo teu plantado, certamente utilizas CO2, mas como funciona isso dos adubos líquidos? Utilizas? 1 FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Pedro Bernardo Publicado: Novembro 24, 2015 Publicado: Novembro 24, 2015 Antes demais, parabéns pela foto e pelo o aquário, simplesmente lindo. Eu até acho esta planta um pouco comum mas o seu nome nao me vinha à cabeça. Muito obrigado pela resposta! Já agora e aproveito, visto pelo teu plantado, certamente utilizas CO2, mas como funciona isso dos adubos líquidos? Utilizas? Obrigado Sim, fertilizo com solução de sais de Macros e Micros pelo método Estimative Index + CO2 + Flourish Excel Compras os sais, usas uma calculadora como esta Aquatic Plants Fertilization Calculator para saberes que quantidade em gramas de cada composto que adicionas e depois juntas água para dissolver... Acho que é a forma mais económica, mesmo com uma grande TPA semana, de se fertilizar sem stress Dá um olhinho em Metodo estimativo de fertilização 1 Cumprimentos Pedro Bernardo
R.F.S.F. Publicado: Novembro 29, 2015 Autor Publicado: Novembro 29, 2015 Obrigado Sim, fertilizo com solução de sais de Macros e Micros pelo método Estimative Index + CO2 + Flourish Excel Compras os sais, usas uma calculadora como esta Aquatic Plants Fertilization Calculator para saberes que quantidade em gramas de cada composto que adicionas e depois juntas água para dissolver... Acho que é a forma mais económica, mesmo com uma grande TPA semana, de se fertilizar sem stress Dá um olhinho em Metodo estimativo de fertilização Obrigado! Vou dar uma vista de olhos nesses tópicos .png' alt=':biggn:'> Uma cena que nunca entendi, compras esses sais em farmácias ou em drogarias? FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Pedro Bernardo Publicado: Novembro 29, 2015 Publicado: Novembro 29, 2015 Obrigado! Vou dar uma vista de olhos nesses tópicos .png' alt=':biggn:'> Uma cena que nunca entendi, compras esses sais em farmácias ou em drogarias? O KCL (Cloreto de Potássio) comprei sempre em farmácia o resto veio de uma loja inglesa, mas por cá já tens algumas que vendem os sais para fazer as soluções 1 Cumprimentos Pedro Bernardo
R.F.S.F. Publicado: Novembro 29, 2015 Autor Publicado: Novembro 29, 2015 (editado) O KCL (Cloreto de Potássio) comprei sempre em farmácia o resto veio de uma loja inglesa, mas por cá já tens algumas que vendem os sais para fazer as soluções Vou ver se arranjo aqui nas farmacias ou assim... Estive a ver o que me mandaste e a pesquisar mas ainda não entendi como posso fazer as medições em ppm... não deveria ser em grama? Ou ja estou a confundir tudo? E já agora eu tenho que comprar aqueles testes todos não é? Mesmo depois de lido ainda acho isto um pouco confuso Por exemplo "CO2 (25-35ppm) NO3 (5-30ppm) K (10-30ppm) PO4 (1.0-3.0 ppm) Fe (0.2-0.5ppm) GH (3 graus ~ 50ppm ou mais) " Isto transforma-se em gramas? Estou confuso de como vou pedir isto na farmacia... Eu sei que isto é química e é aquela coisa da moles daquilo da parte por milhares, mas estou mesmo perdido... Editado Novembro 29, 2015 por R.F.S.F. FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Pedro Bernardo Publicado: Novembro 29, 2015 Publicado: Novembro 29, 2015 A calculadora, escolhes os sais que vais usar, adicionas as gramas e em baixo mostra o resultado do que estás a adicionar em ppm, a ideia com o E.I. também é em parte "dispensar" os testes, mas eu não dispenso os Nitratos e Fosfatos pois no meu caso como se trata de uma montagem recente com a flora a crescer os consumos vão variando e vou afinando as soluções em função disso, não esquecendo que a comida e fauna contribuem para a existência de Nitratos e Fosfatos... Se leres o tópico que indiquei e muitos outros que existem no subforum de fertilização, vais compreender melhor o método, pois algumas das dúvidas que eventualmente tenhas já outros colegas lá as questionaram e claro se tiveres depois alguma dúvida em concreto sobre isso, sugeria que abrisses um tópico nessa área, para que de forma pertinente a informação fique arrumada e futuramente outros a encontrem 1 Cumprimentos Pedro Bernardo
R.F.S.F. Publicado: Novembro 29, 2015 Autor Publicado: Novembro 29, 2015 (editado) A calculadora, escolhes os sais que vais usar, adicionas as gramas e em baixo mostra o resultado do que estás a adicionar em ppm, a ideia com o E.I. também é em parte "dispensar" os testes, mas eu não dispenso os Nitratos e Fosfatos pois no meu caso como se trata de uma montagem recente com a flora a crescer os consumos vão variando e vou afinando as soluções em função disso, não esquecendo que a comida e fauna contribuem para a existência de Nitratos e Fosfatos... Se leres o tópico que indiquei e muitos outros que existem no subforum de fertilização, vais compreender melhor o método, pois algumas das dúvidas que eventualmente tenhas já outros colegas lá as questionaram e claro se tiveres depois alguma dúvida em concreto sobre isso, sugeria que abrisses um tópico nessa área, para que de forma pertinente a informação fique arrumada e futuramente outros a encontrem Ahh... Já entendi! Então as gramas é que depois se convertem a ppm!! Pois esse teste também já pensei em comprar pois já vi que aqui no forum existem muitos conflitos em volta disso.. Obrigado por tudo!!! .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> Editado Novembro 29, 2015 por R.F.S.F. 1 FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Recommended Posts