JoseVieira Publicado Novembro 20, 2015 Publicado Novembro 20, 2015 Boas malta. Tenho neste momento um aquario de 1,10 x40x40 dividido em 4. Uso filtros de esponja e substrato Ocean Free Aqua Gro Soil o senhor da loja disse me que era um bom substrato e que baixa o ph da agua. Até hoje nada,chapeu. O aquario esta bem vedado entre as divisoes e tudo. Não entendo isto. Bem a minha primeira divisoria tem red cherry, a segunda tem tigers com white pearls e david brown ou black os outros dois apenas estao a ciclar e a ver se consigo baixar o ph para introduzir crs e cbs. O ph da torneira sai a 7.5, ja usei quimicos, pinhas de amieiro e nada absolutamente nada. Já pensei em comprar 80 litros em garrafoes mas a minha mae diz que isso é completamente ridiculo. Precisso de ajuda, não sei o que fazer a este grande problema.
Andre Correia Publicado: Novembro 20, 2015 Publicado: Novembro 20, 2015 boas, a minha agua tambem tem valores muito altos, tem uma solução, osmose inversa.
Miguel Simões Publicado: Novembro 20, 2015 Publicado: Novembro 20, 2015 Olá José, Tirando o substrato que já mencionaste, tens algumas pedras no aquário, tens alguma bomba de ar a funcionar? Podes antes de tudo, dizer o setup completo do teu aqua, data de montagem, plantas, acessórios...enfim tudo o que tens para ver do que possa ser? Se tivesses fotos daria uma boa ajuda. Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
JoseVieira Publicado: Novembro 20, 2015 Autor Publicado: Novembro 20, 2015 Nao sei postar fotos ja soube mas ja nao sei. Tem bomba, nao tem qualquer tipo de pedras montado a 2 semanas.
Miguel Simões Publicado: Novembro 20, 2015 Publicado: Novembro 20, 2015 Boas, Vamos por partes, antes de tudo segundo a tua info não deste tempo suficiente para concluíres o ciclo do azoto antes de colocares a fauna, é possível que venhas a ter baixas atrás de baixas, lembra-te que os camarões são sensíveis aos parâmetros incorrectos da água, os únicos mais resistentes são os red chery's e mesmo assim devemos ter atenção. O teu ph sai da torneira a 7.5 certo, e qual é o ph que tens depois de 24h de teres colocado a água no áquario? Primeiro entender se é algo que tens no aquário que o faz subir, caso se mantenha, então passamos ao que faz o ph descer naturalmente como por exemplo a turfa, cascas de coco, troncos de madeira (não resinosos), co2, enfim existem algumas coisas que ajuda a descer o ph, mas não aconselho o uso de químicos para fazer descer o ph. Para quem usa água da rede (como eu) no verão é adicionado mais cloro para evitar o surgimento de algas e verdete nas canalizações, normalmente o ph pode chegar aos 8.5, eu verifico sempre no site das águas do concelho quais o parâmetros, neste caso eu compro agua mineral com ph a 5.5 por exemplo e faço uma mistura (60% água da rede + 40% água mineral) para descer o ph e os resultados são óptimos. Faz o teste que te indico e diz qual o resultado. Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Pedro Bernardo Publicado: Novembro 21, 2015 Publicado: Novembro 21, 2015 Boas malta. Tenho neste momento um aquario de 1,10 x40x40 dividido em 4. Uso filtros de esponja e substrato Ocean Free Aqua Gro Soil o senhor da loja disse me que era um bom substrato e que baixa o ph da agua. Até hoje nada,chapeu. O aquario esta bem vedado entre as divisoes e tudo. Não entendo isto. Bem a minha primeira divisoria tem red cherry, a segunda tem tigers com white pearls e david brown ou black os outros dois apenas estao a ciclar e a ver se consigo baixar o ph para introduzir crs e cbs. O ph da torneira sai a 7.5, ja usei quimicos, pinhas de amieiro e nada absolutamente nada. Já pensei em comprar 80 litros em garrafoes mas a minha mae diz que isso é completamente ridiculo. Precisso de ajuda, não sei o que fazer a este grande problema. O pH da água sai a 7.5 e qual o KH? Esse substrato baixa efectivamente o pH e KH da água, não tens mais nada ai dentro? Pedras, rochas, decorações? E afinal qual o pH? fica nos mesmos 7.5? Quanto tempo tem a montagem? Cumprimentos Pedro Bernardo
AndrePeixoto Publicado: Novembro 21, 2015 Publicado: Novembro 21, 2015 Posso fazer aqui uma pergunta parva ? Já alguém usou pH- e pH+ de piscinas para acertar o pH? Resulta?, mata os peixes?, é apenas um acerto de momento ?
ruivo.rui Publicado: Novembro 21, 2015 Publicado: Novembro 21, 2015 (editado) Comprar garafoes nao e ridiculo. Procura substrato com ph 6.5 ou proximo. Nao conheço outra forma de reduzir o PH eficazmente e de forma estavel. Sent from my MotoG3 using Tapatalk Editado Novembro 21, 2015 por ruivo.rui
JoseVieira Publicado: Novembro 21, 2015 Autor Publicado: Novembro 21, 2015 Eu nao tenho vivos nesse aquario 2 dos meus aquarios ja estao ciclados e com invertebrados, um deles esta acabar o ciclo de azoto e o outro ainda nao começou a fazer o ciclo pois ainda nao tenho o ph que quero. Como disse anteriormente a unica coisa que tenho no aquario é substrato e agua e pinhas de amieiro. Já baixei 0,5 do ph deve ter sido devido as pinhas, introduzi 9, e o aquario só está cheio até meio pois acho que vou meter o resto com água engarrafada 3 garrafões de 6,4 de ph e 1 de 5,5 de ph. O ph passado umas horas não muda. O kh da torneira ronda os 8-9.
Bringer Publicado: Dezembro 7, 2015 Publicado: Dezembro 7, 2015 Segundo o fabricante, baixa o KH e o PH. Só se a água da tua região tem um tampão muito resistente. Já experimentaste turfa? Um pouco de CO2 também ajudaria. Mas é preciso ter cuidado, pois uma vez quebrado o efeito tampão, o PH vem por aí abaixo. Cumps. José
Paulo SS Conceição Publicado: Dezembro 7, 2015 Publicado: Dezembro 7, 2015 Boas eu uso aqua gro soil e baixa efectivamente o ph, tenho o aqua a 6,4 e coloquei de inicio água da torneira que sai a 7,9. Alguma coisa estará a fazer com que o ph suba. Não sou da opinião que se utilize químicos ou outros métodos para alterar parâmetros. Com camarões o ideal é manter parâmetros e não andar sempre a corrigir. Antes prefiro manter os valores um pouquinho acima do ideal mas estáveis do que andar sempre a acertá los Eu deixava fazer o ciclo do azoto e logo verificava no fim qual o ph 2 Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Recommended Posts