Erazor Publicado Maio 31, 2005 Share Publicado Maio 31, 2005 Olá, Surgiu-me este problema, tenho um cromis viridis muito parado, ou está junto do fundo ou a repousar por cima de uma rocha e fica lá imenso tempo, não o vejo a comer. Estão lá mais 4 chromis que estão aparentemente de boa saúde. Todos estes peixes já teem meses cá em casa. A salaria comecou este fds a esfregar-se de vez em quando no fundo que é de aragonite. Come perfeitamente, além das algas dos vidros e rocha também come tudo o que lhe dou. Os parametros da água parecem-me razoáveis, temp 25.1, densidade 1026, nitritos e amonia 0, alguns nitratos e fosfatos que não me parecem ser a causa visto se tratar de donzela e salaria, peixes algo resistentes. Já estão ambos num aquário de quarentena de 100 L ( com alguma rocha viva e imensas artemias vivas ) com as mesmas propriedades do aquário principal. Já tinha lido / ouvido que os chromis teem uma doença especifica deles, mas no google não consegui encontrar nada a não ser doencas como o buraco na cabeca e problema com escamas, sintomas que o meu não apresenta. Deverei baixar a densidade do aquário de quarentena ? Aumentar a temperatura ? Não queria mesmo ter de usar cobre a não ser em ultimo caso. Obrigado desde já. António Paes Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/ Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diesel_Car Publicado: Maio 31, 2005 Share Publicado: Maio 31, 2005 Olás, Peço desculpa por me vir "meter" neste tópico, sem acrescentar nada de novo ...mas surgiu-me uma dúvida relativa a algo que disseste: A salaria comecou este fds a esfregar-se de vez em quando no fundo que é de aragonite. Come perfeitamente, além das algas dos vidros e rocha também come tudo o que lhe dou. Estás a alimentar a Salaria (Salarias fasciatus ) com que tipo de comida? A minha, que tenho desde que montei o aquário, em Outubro, só come mesmo as algas que crescem nos vidros e rochas (filamentosas verdes e, por vezes, algumas algas castanhas). "Felizmente" tem tido bastante comida ...mas gostava de lhe dar mais alguma coisa, até porque tenho esperanças que as algas desapareçam (e que o Sporting vença o próximo campeonato, e que o défice baixe, e outras coisas mais.... :D). Mais um vez, peço desculpa por não acrescentar nada de novo á resolução do teu problema, mas fiquei curioso Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Erazor Publicado: Junho 1, 2005 Autor Share Publicado: Junho 1, 2005 Olá, Diesel, eu não lhe dou um alimento especifico ( mas percebo que a minha frase levou a pensares isso ), mas como tenho mais peixes, palhacos, cirurgiao amarelo, as donzelas, camaroes, etc, a salaria fasciatus come tambem quando estou a alimentar o resto do pessoal, desde artemias congeladas, a flocos de spirulina, a krill, etc. A sacaninha já me matou uma outra salaria mais pequena em 1 dia... isto num aquario de 2 m... António Paes Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/ Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts