Miguel Simões Publicado Novembro 18, 2015 Publicado Novembro 18, 2015 Boas a todos, No seguimento de um projecto diy de um Filtro Externo DIY €conómico que fiz, surgiram-me outras idéias para colmatar as minhas necessidades, que neste caso é "apenas quero as lily pipes no aquário". Para a montagem do copo, está o processo e preços no link acima para não me tornar repetitivo. Para o restante basta ter: 1. um termostato 2. difusor de CO2 + tubo 3. ficha eléctrica 4. cola para aquário (marca Saudal) A primeira coisa é fazer 2 buracos de 5mm no copo por onde vai passar o fio eléctrico e o tubo do difusor, depois é cortar o fio eléctrico do termo próximo ou rente do terminal para conseguir passá-lo pelo buraco para no fim de colado e isolado colocar novamente a ficha acima descriminada. Após as furações e passagens do fio e do tubo para dentro do copo, faz-se o isolamento com a cola saudal e deixa-se secar no mínimo durante 24h (dica: antes de usar a cola Saudal passar a zona a colar com álcool etílico). Aqui ja está tudo montado e seco: Neste momento está em fase de teste, liguei-o apenas para fazer circular com água num alguidar a ver se não há fugas, se dentro de 24h não houver vestígios de fugas passarei à fase 2 que é metê-lo a trabalhar no aquário para ver qual o comportamento com a temperatura e níveis de CO2. Nota: Estas colagens de fios eléctricos e tubos para dentro do copo são apenas provisórios para testes, no caso de sucesso serão todos substituídos. Para já é tudo, espero que tenham gostado! :) Venham lá essas opiniões/críticas, serão bem recebidas. Cumps, 8 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
amarelinho92 Publicado: Novembro 18, 2015 Publicado: Novembro 18, 2015 Bela engenhoca ahah mais uma! Quero ver o resultado disso então Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk 1
ASoares Publicado: Novembro 18, 2015 Publicado: Novembro 18, 2015 Vivas, ...opá tu não paras! é sempre d'ont stop........mas que ideia genial, já vi muitos diys mas como este nem lá perto Muitos parabens amigo e obrigado por partilhares os teus trabalhos. Saudações 1
Alvaro Silva Publicado: Novembro 19, 2015 Publicado: Novembro 19, 2015 Boas LusKy Agora e que e de dizer,palavras para que,e um artista Português, mais um DIY,muito BOM,e mais uma vez esta muito bonito e (limpo) e tambem mais uma vez,os meus parabéns,que corra tudo bem, e que dei bons resultados. Cump: Álvaro Silva 1
Filipe Sampaio Publicado: Novembro 19, 2015 Publicado: Novembro 19, 2015 Boas Lusky Antes de mais pelos projetos e pela partilha dos mesmos. Eu também sou como tu adoro o diy neste momento tenho um cubo com filtro externo e iluminação diy. Estou a pensar em fazer algo desse gênero para o meu próximo projeto a minha dúvida nesse teu modelo é se no início quando pões a funcionar não tens problemas com o ar dentro do frasco e se não reduz o caudal do filtro. Cumps 1
Miguel Simões Publicado: Novembro 19, 2015 Autor Publicado: Novembro 19, 2015 (editado) Olá Filipe, Obrigado! Esse "era" um dos meus receios mas assim que o coloquei a trabalhar verifiquei que a minha ideia estava errada, ou seja, neste filtro a água é "empurrada" para o copo logo a acumulação de ar é nula, mais ainda, fiz o teste em fechar o copo com 3 partes de água deixando ar lá dentro de propósito e verifiquei que o ar sai todo e a água volta novamente a encher até à tampa. Este teste serviu-me para poder avançar com a introdução do CO2, porque sabemos que se houver muita introdução de CO2 iria existir a acumulação de ar dentro do copo, sendo assim está perfeito O caudal é 5***** Cumps, Editado Novembro 19, 2015 por Lusky 1 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Miguel Oliveira Publicado: Novembro 19, 2015 Publicado: Novembro 19, 2015 Olá Lusky, Muitos parabéns por pores em prática uma ideia tão simples e económica. Irei considerar fazer um, obrigado. Não entendi apenas se estás a considerar unificar as duas ideias (o Filtro Externo DIY conómico e o Termostato + CO2 Externo DIY conómico) num só filtro/compartimento ou ficas com os dois ligados em série, sendo a água empurrada pela mesma bomba? Cumprimentos 1 O meu aquário comunitário * As minhas Corydoras panda
amarelinho92 Publicado: Novembro 19, 2015 Publicado: Novembro 19, 2015 Bom era um vídeo disso a bombar Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk 1
Miguel Simões Publicado: Novembro 19, 2015 Autor Publicado: Novembro 19, 2015 Olá Miguel, Não vou juntar os dois, o primeiro diy é apenas um filtro externo, e este diy é uma espécie de mini sump apenas para retirar "tralha" do aquario, eu só referi o primeiro projecto para não estar a explicar novamente como fazer o filtro. Eu como tenho um filtro externo eheim 2213 vai ficar ligado da seguinte forma: Filtro Eheim >> mini sump >> aquário Sendo que vou aproveitar o caudal de saída do eheim para passar pela mini sump para absorver o co2 e temperatura. Cumps, PS.: Sim amarelinho92 vou ver se hoje faço um pequeno video do caudal de saída 2 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Miguel Simões Publicado: Novembro 19, 2015 Autor Publicado: Novembro 19, 2015 (editado) Bom era um vídeo disso a bombar Boas a todos, Conforme prometido aqui vai um pequeno video da mini sump a trabalhar, nada de fugas de água, agora acabei por ligar o termo e o co2 tudo a bombar para ver resultados Cumps, Editado Dezembro 13, 2015 por Lusky 1 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
amarelinho92 Publicado: Novembro 19, 2015 Publicado: Novembro 19, 2015 Da erro! Video not found Enviado do meu MEO_Tablet_2 através de Tapatalk
Miguel Oliveira Publicado: Novembro 19, 2015 Publicado: Novembro 19, 2015 Muito bom mesmo. Consegui abrir com o Firefox, pois no IE dava erro. O meu aquário comunitário * As minhas Corydoras panda
amarelinho92 Publicado: Novembro 19, 2015 Publicado: Novembro 19, 2015 N consegui no tablet com o browser normal dos andróid nem com o chrome Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Miguel Simões Publicado: Novembro 19, 2015 Autor Publicado: Novembro 19, 2015 Boas, A mim não me dá qualquer erro, testei através do tablet, smartphone e funciona através do chrome mas tem de se aguardar pela transferência para poder visualizar. Dá erro a mais alguém? Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Miguel Simões Publicado: Novembro 20, 2015 Autor Publicado: Novembro 20, 2015 N consegui no tablet com o browser normal dos andróid nem com o chrome Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Olá amarelinho92, Caso ainda não tenhas conseguido ver o video, anexo outro link para poderes visualizá-lo: http://1drv.ms/1MZ2LGS Penso que agora deves conseguir ver Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
amarelinho92 Publicado: Novembro 20, 2015 Publicado: Novembro 20, 2015 Olá amarelinho92, Caso ainda não tenhas conseguido ver o video, anexo outro link para poderes visualizá-lo: http://1drv.ms/1MZ2LGS Penso que agora deves conseguir ver Cumps, Muito obrigado pela atenção lusky ! Já consegui sim nessa pelo menos no iPhone deu bem , a primeira aqui dava no iPhone mas super lenta . Ta impecável isso Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk 1
Joana M Publicado: Novembro 20, 2015 Publicado: Novembro 20, 2015 Lusky..o engenhocas!estas mal aproveitado,devias era estar na NASA,contigo la ja estavamos a viver em Marte à muito tempo,arranjavas logo maneira para que isso se realizasse,lol. Mais uma invensao à Lusky..e está tudo dito,lol. Cumps, In Paradise!! 2 In Paradise!
Miguel Simões Publicado: Novembro 20, 2015 Autor Publicado: Novembro 20, 2015 Muito obrigado pela atenção lusky ! Já consegui sim nessa pelo menos no iPhone deu bem , a primeira aqui dava no iPhone mas super lenta . Ta impecável isso ... De nada amigo, a intenção era mesmo que visses o video! Lusky..o engenhocas!estas mal aproveitado,devias era estar na NASA,contigo la ja estavamos a viver em Marte à muito tempo,arranjavas logo maneira para que isso se realizasse,lol. Mais uma invensao à Lusky..e está tudo dito,lol. .... Obrigado Jane! Só tu para dizeres uma coisa dessas lool, até poderíamos chegar a marte mas iríamos morrer à fome!!! Obrigado a todos pelos coment's 1 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
ASoares Publicado: Novembro 20, 2015 Publicado: Novembro 20, 2015 Vivas Lusky O teu vídeo foi a gota de água para eu fazer um igual :drool3: eu já consegui comprar um frasco igual ao teu mas tenho uma dúvida, como é que furaste isso...que tipo de ferramentas usaste? Saudações,
Joana M Publicado: Novembro 20, 2015 Publicado: Novembro 20, 2015 Vivas Lusky O teu vídeo foi a gota de água para eu fazer um igual :drool3: eu já consegui comprar um frasco igual ao teu mas tenho uma dúvida, como é que furaste isso...que tipo de ferramentas usaste? Saudações, Macaquinho de imitaçao Tou a brincar Soares,fazes muito bem emproveitar as ideias brilhantes do cientista/engenheiro/inventor/arquitecto..Lusky In Paradise!! 2 In Paradise!
Miguel Simões Publicado: Novembro 20, 2015 Autor Publicado: Novembro 20, 2015 Olá Soares, Para furar o copo eu usei uma broca de madeira, posso dizer que é um furo limpo, a broca é esta: Para as colagens do terminais do T ao copo só recomendo esta cola de contacto é infalível... Para isolar as colagens utilizei a cola de vidros da Saudal, após secagem fica 5***** Em relação aos encaixes na bomba é fácil, a mangueira tem 10mm de diâmetro e encaixa bem na bomba (forças um pouco para entrar) depois basta comprares um L ou curvo e fica da seguinte forma: Se precisares de mais alguma coisa é só dizer. Cumps, 2 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
ASoares Publicado: Novembro 20, 2015 Publicado: Novembro 20, 2015 Macaquinho de imitaçao Tou a brincar Soares,fazes muito bem emproveitar as ideias brilhantes do cientista/engenheiro/inventor/arquitecto..Lusky In Paradise!! Macaquê?...... .png' alt=':biggn:'> eu acho que no final de montar isto tudo vai sair uma máquina de tirar finos.......que deus me ajude hahahah Olá Soares, ....... Se precisares de mais alguma coisa é só dizer. Cumps, Um grande obrigado lusky, a mangueira eu vi-a lá mas não trouxe quero ver se amanhã vou buscar. por acaso tenho aqui dessas brocas vou tratar de fazer já os furos obrigado! Saudações,
Pedro Bernardo Publicado: Novembro 21, 2015 Publicado: Novembro 21, 2015 (editado) Boas E como está a coisa? Meteste a água a entrar em baixo ou em cima? O video está fixe Editado Novembro 21, 2015 por Pedro Bernardo Cumprimentos Pedro Bernardo
AndrePeixoto Publicado: Novembro 21, 2015 Publicado: Novembro 21, 2015 Lusky fitas.te a seco ou com o vidro molhado ? Existem brocas mesmo para vidro mas dão de 5/6 e custam 3.40...
Pedro Bernardo Publicado: Novembro 21, 2015 Publicado: Novembro 21, 2015 O copo é de acrílico, acho... Cumprimentos Pedro Bernardo
Recommended Posts