Motta Publicado Novembro 18, 2015 Publicado Novembro 18, 2015 Boas. gostaria da ajuda de vocês. Tenho um aquário de 120 litros já um bom tempo montado. Nele tenho algumas plantas e 2 discus + 1 casal de Ramirezi Blue German. Tem substrato fértil húmus e areia de filtro de piscina para cobrir. Aquecedor Eheim 200w Filtro Profissional 3 filtro 250 4 barras led de 1 metro Adquiri recentimente os teste de tiras da será, sei q não são 100℅ mas de momento é o q tenho. Os valores são os seguinte: NO3--100 NO2--0 GH---3</<6 KH---3 PH---6.4 Não consigo baixar o NO3 e aumentar o ph. Alguém tem alguma ideia sem usar produtos químico? Citar By Motta
KukoPT Publicado: Novembro 18, 2015 Publicado: Novembro 18, 2015 (editado) Com que frequência fazes tpa's e que quantidade? O pH se for estável até não está mal, mas também poderá estar assim devido a uma grande carga orgânica provocada talvez pelo húmus. Que quantidade de húmus colocas-te? Os filtros com que frequência fazes a limpeza? Cumps. Enviado usando o Tapatalk Editado Novembro 18, 2015 por KukoPT Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
Motta Publicado: Novembro 18, 2015 Autor Publicado: Novembro 18, 2015 Com que frequência fazes tpa's e que quantidade? O pH se for estável até não está mal, mas também poderá estar assim devido a uma grande carga orgânica provocada talvez pelo húmus. Que quantidade de húmus colocas-te? Os filtros com que frequência fazes a limpeza? Cumps. Enviado usando o Tapatalk Boas . Ultimamente faço Tpa 15 / 15 dia cerca de 45 litros . Mas mas últimas 2 semanas comecei a fazer comecei a fazer semanal . A esqucia de dizer tenho duas casca de coco dentro do aquário . O filtro sempre fiz limpeza 6/6 meses ou quando vejo que a água não está limpa.a uns 4 meses a trás tive um corrydora mas ela não aguentou ,não sei se foi devido ao pH baixo ou o NO3 alto . Diminui o a quantidade de papa q dou pois antes dava papastendker, agora fiz uma receita daqui do forum mas pelo q vejo não estão gostando( os Discus) . Citar By Motta
Bringer Publicado: Novembro 18, 2015 Publicado: Novembro 18, 2015 Olá, Fazer a limpeza do filtro apenas quando vemos que a água não está limpa, é capaz de não ser aconselhável. Ou então mede os nitratos todos os meses. Se não estou enganado, é nos PHs mais altos que existe mais perigo de nitratos elevados, o que não é o caso. A areia está bem limpa? Costumas removê-la? Cumps. José Citar
Motta Publicado: Novembro 18, 2015 Autor Publicado: Novembro 18, 2015 Boas José. O que queria dizer era que dentro dos 6 meses limpava se a água não tiver clara o suficiente. Pois sempre fui aconselhado a limpar o filtro 1 ou 2 vez ao ano. E assim sempre fiz . Sim a areia está limpa ,sempre aspiro ela nas tpas ,mas tenho notado acumulação de sujeira que antes não acontecia. Mas acho q é pq não tenho nenhum peixe de junto.posso está errado TB. Já tive um botia e duas corrydoras e nunca tive problemas com sujeita no fundo. Cumprimentos Citar By Motta
Bringer Publicado: Novembro 18, 2015 Publicado: Novembro 18, 2015 Quando limpas o filtro, limpas o tubo que vai buscar a água? Pode estar muito sujo por dentro e não estar a chupar como deve ser Citar
KukoPT Publicado: Novembro 18, 2015 Publicado: Novembro 18, 2015 Eu nunca ouvi nem li ninguém dizer que faz a limpeza do filtro de 6 em 6 meses, principalmente quando se tem discus, que precisão de maiores cuidados com a qualidade da água. Diria até que esse valor de no3 se deverá a uma falta de limpeza mais regular dos filtros, o que leva a que haja uma grande carga orgânica.Evita também de dar comida em excesso e faz tpa,s mais regulares que a tua fauna agradece. Cumps. Enviado usando o Tapatalk Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
Motta Publicado: Novembro 20, 2015 Autor Publicado: Novembro 20, 2015 Boas José. Limpo o tudo de entrada de água. Esse filtro tem uma cauda dágua ótima. Boas kukoPT. Conheci um gajo que fazia limpeza a todo mês no filtro e tinha seus Discus debilitados, após ele começar a fazer limpeza a cada 6 meses no filtro seus Discus foram ganhando melhores aspectos ao passar dos meses. Isso também são casos e casos,não se aplica a todos. Mas sei q sempre fiz limpeza do filtro a cada 6 mesea ou até 1 ano e nunca tive problemas. Já estou dando menos comida. Mas acho o que está a me dar problema é o húmus. Fica os novos valores depois de 3 dias do Tpa 50 0 <3 0 6.4/6.8- o pH confirmo hoje a noite quando fizer o teste com o de gotas. Cumprimentos Motta Citar By Motta
Recommended Posts