Recommended Posts

Publicado

Boas.

gostaria da ajuda de vocês.

Tenho um aquário de 120 litros já um bom tempo montado.

Nele tenho algumas plantas e 2 discus + 1 casal de Ramirezi Blue German.

Tem substrato fértil húmus e areia de filtro de piscina para cobrir.

Aquecedor Eheim 200w

Filtro Profissional 3 filtro 250

4 barras led de 1 metro

Adquiri recentimente os teste de tiras da será, sei q não são 100℅ mas de momento é o q tenho.

Os valores são os seguinte:

NO3--100

NO2--0

GH---3</<6

KH---3

PH---6.4

Não consigo baixar o NO3 e aumentar o ph.

Alguém tem alguma ideia sem usar produtos químico?

bane3_zpslthfbi5s.jpg

By Motta

Publicado: (editado)

Com que frequência fazes tpa's e que quantidade? O pH se for estável até não está mal, mas também poderá estar assim devido a uma grande carga orgânica provocada talvez pelo húmus. Que quantidade de húmus colocas-te? Os filtros com que frequência fazes a limpeza?

Cumps.

Enviado usando o Tapatalk

Editado por KukoPT

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Publicado:

Com que frequência fazes tpa's e que quantidade? O pH se for estável até não está mal, mas também poderá estar assim devido a uma grande carga orgânica provocada talvez pelo húmus. Que quantidade de húmus colocas-te? Os filtros com que frequência fazes a limpeza?

Cumps.

Boas .

Ultimamente faço Tpa 15 / 15 dia cerca de 45 litros .

Mas mas últimas 2 semanas comecei a fazer comecei a fazer semanal .

A esqucia de dizer tenho duas casca de coco dentro do aquário .

O filtro sempre fiz limpeza 6/6 meses ou quando vejo que a água não está limpa.a uns 4 meses a trás tive um corrydora mas ela não aguentou ,não sei se foi devido ao pH baixo ou o NO3 alto .

Diminui o a quantidade de papa q dou pois antes dava papastendker, agora fiz uma receita daqui do forum mas pelo q vejo não estão gostando( os Discus) .

bane3_zpslthfbi5s.jpg

By Motta

Publicado:

Olá,

Fazer a limpeza do filtro apenas quando vemos que a água não está limpa, é capaz de não ser aconselhável.

Ou então mede os nitratos todos os meses.

Se não estou enganado, é nos PHs mais altos que existe mais perigo de nitratos elevados, o que não é o caso.

A areia está bem limpa?

Costumas removê-la?

Cumps.

José

Publicado:

Boas José.

O que queria dizer era que dentro dos 6 meses limpava se a água não tiver clara o suficiente.

Pois sempre fui aconselhado a limpar o filtro 1 ou 2 vez ao ano. E assim sempre fiz .

Sim a areia está limpa ,sempre aspiro ela nas tpas ,mas tenho notado acumulação de sujeira que antes não acontecia.

Mas acho q é pq não tenho nenhum peixe de junto.posso está errado TB.

Já tive um botia e duas corrydoras e nunca tive problemas com sujeita no fundo.

Cumprimentos

bane3_zpslthfbi5s.jpg

By Motta

Publicado:

Quando limpas o filtro, limpas o tubo que vai buscar a água?

Pode estar muito sujo por dentro e não estar a chupar como deve ser

Publicado:

Eu nunca ouvi nem li ninguém dizer que faz a limpeza do filtro de 6 em 6 meses, principalmente quando se tem discus, que precisão de maiores cuidados com a qualidade da água. Diria até que esse valor de no3 se deverá a uma falta de limpeza mais regular dos filtros, o que leva a que haja uma grande carga orgânica.Evita também de dar comida em excesso e faz tpa,s mais regulares que a tua fauna agradece.

Cumps.

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Publicado:

Boas José.

Limpo o tudo de entrada de água. Esse filtro tem uma cauda dágua ótima.

Boas kukoPT.

Conheci um gajo que fazia limpeza a todo mês no filtro e tinha seus Discus debilitados, após ele começar a fazer limpeza a cada 6 meses no filtro seus Discus foram ganhando melhores aspectos ao passar dos meses.

Isso também são casos e casos,não se aplica a todos.

Mas sei q sempre fiz limpeza do filtro a cada 6 mesea ou até 1 ano e nunca tive problemas.

Já estou dando menos comida.

Mas acho o que está a me dar problema é o húmus.

Fica os novos valores depois de 3 dias do Tpa

50

0

<3

0

6.4/6.8- o pH confirmo hoje a noite quando fizer o teste com o de gotas.

Cumprimentos

Motta

bane3_zpslthfbi5s.jpg

By Motta

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!