taiko Publicado Novembro 17, 2015 Publicado Novembro 17, 2015 (editado) Boas, tenho um aquário de 200L e um filtro externo Eheim 2215 620l/h. Gostava de saber como fazer para ter uma boa circulação no aquário? Há um método melhor de para se posicionar a saída do fluxo de água, no meu caso a flauta, do filtro? É que acho que a circulação podia ser melhor em certas partes do aquário. Tenho zonas em que é visível que há bom fluxo, devido a ver as plantas a mexer. Noutras zonas nem se mexem... Editado Fevereiro 13, 2016 por Vera Santos Projecto aquário plantado 200L
AndrePeixoto Publicado: Novembro 20, 2015 Publicado: Novembro 20, 2015 (editado) Podes meter apenas bombas de circulação.. Mas esse filtro é curto para 200L. Editado Novembro 20, 2015 por AndrePeixoto
taiko Publicado: Novembro 20, 2015 Autor Publicado: Novembro 20, 2015 Pois, se calhar vai ser mesmo isso, bomba de circulação. Realmente já vi que é um pouco curto. Mas agora não posso fazer nada. Não tenho possibilidade de arranjar outro. Projecto aquário plantado 200L
AndrePeixoto Publicado: Novembro 20, 2015 Publicado: Novembro 20, 2015 Tens fotos gerais com as flautas na água para ver onde estão?
taiko Publicado: Novembro 20, 2015 Autor Publicado: Novembro 20, 2015 Está aqui uma foto (é uma foto inicial, agora está diferente): http://i.imgur.com/nXAzKyF.jpg Agora está do lado direito, acima do termómetro, virada para o lado esquerdo. A água circula do lado direito para o lado esquerdo. Projecto aquário plantado 200L
Pedro Bernardo Publicado: Novembro 21, 2015 Publicado: Novembro 21, 2015 Colocado no lado direito mesmo na lateral 1 a 2 cm dentro de água com eventual inclinação no ângulo dos furos para gerar algum movimento na superfície, optimiza a circulação... É assim que tens agora? Cumprimentos Pedro Bernardo
taiko Publicado: Novembro 21, 2015 Autor Publicado: Novembro 21, 2015 (editado) Está mais ou menos na linha de água, causando alguma agitação à superfície. Mas os furos ficam, maioritariamente, dentro de água. A inclinação que dizes é como? Inclinação para baixo? Ou para cima? Editado Novembro 21, 2015 por taiko Projecto aquário plantado 200L
Pedro Bernardo Publicado: Novembro 21, 2015 Publicado: Novembro 21, 2015 (editado) Quando usei flauta, (foi sempre até comprar os lily), esta estava submersa 1 a 2 cm e estando fixa com furos para a frente agitava pouco a superfície, mas orientando os furos um pouco para cima já tinha o que queria... Melhor circulação e agitação suficiente em cima Mas não há grande ciência nisso é testar Editado Novembro 21, 2015 por Pedro Bernardo Cumprimentos Pedro Bernardo
Recommended Posts