Pedro Bernardo Publicado: Janeiro 6, 2016 Publicado: Janeiro 6, 2016 (editado) No ebay até há umas coisinhas mas não sei a qualidade e ter um elemento assim fora do aquário e correr o risco de fugas a mim tira-me o sono Tens esta muito barata mas... e esta que parece mais robusta, mas... lá está o danado do mas Editado Janeiro 6, 2016 por Pedro Bernardo 1 Cumprimentos Pedro Bernardo
dbcardo Publicado: Janeiro 6, 2016 Publicado: Janeiro 6, 2016 No ebay até há umas coisinhas mas não sei a qualidade e ter um elemento assim fora do aquário e correr o risco de fugas a mim tira-me o sono Tens esta muito barata mas... e esta que parece mais robusta, mas... lá está o danado do mas Ahah obrigado aos dois pelo apoio, pois é exatamente esse o problema . A primeira parece-me interessante até pela voltagem, a questão é mesmo o barulho claro.. vou analisar um pouco mais o mercado visto que ainda estou a fazer o aquario tenho tempo.. Na verdade o que queria fazer mesmo era um projeto de Aquaponia eheh
Pedro Bernardo Publicado: Janeiro 6, 2016 Publicado: Janeiro 6, 2016 (editado) Ahah obrigado aos dois pelo apoio, pois é exatamente esse o problema . A primeira parece-me interessante até pela voltagem, a questão é mesmo o barulho claro.. vou analisar um pouco mais o mercado visto que ainda estou a fazer o aquario tenho tempo.. Na verdade o que queria fazer mesmo era um projeto de Aquaponia eheh Então mas assim podes usar uma bomba submersa e encontras mais económicas Não acho que te traga grandes benefícios ou exterior... Editado Janeiro 6, 2016 por Pedro Bernardo Cumprimentos Pedro Bernardo
dbcardo Publicado: Janeiro 7, 2016 Publicado: Janeiro 7, 2016 Cá está em modo de colagem, como vai ter de ficar deitado, ficou assim.. o raio do silicone é que é lixado. Só depois de fazer esta asneira é que percebi como deveria ter feito. A ver se assim não verte água senão vou ter de arranjar uma enjenhoca para selar por dentro..
Miguel Simões Publicado: Janeiro 7, 2016 Autor Publicado: Janeiro 7, 2016 Olá dbcardo, Se puderes tira foto da parte onde vais encaixar os tubos. Parece-me que o furo da parte de baixo está muito perto do fundo, diz-me uma coisa, os furos ficaram bem justinhos aos adaptadores? Pergunto porque pela inclinação parece-me que oscila e se isso acontecer vais ter sempre problemas de fugas. Qualquer das formas vou aguardar por mais uma ou duas fotos Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
dbcardo Publicado: Janeiro 8, 2016 Publicado: Janeiro 8, 2016 Amanhã posso mandar, mas estão tipo os teus. O furo precisava era de ser ainda maior, então ficou a encaixar de outra maneira XD.. Amanhã também já experimento se tem fugas.
dbcardo Publicado: Janeiro 8, 2016 Publicado: Janeiro 8, 2016 Bem, preferi descolar outra vez e estou ver se alguém me arranja um silicone de aquario que este saíu demasiado facilmente -.- e entre comprar essa cola e um pequeno tubo.. Fui a uma loja especializada e o homem disse que com uma powerhead é capaz de perder demasiada força.. Como está o teu ? estás a usar o Eheim certo ?
Miguel Simões Publicado: Janeiro 8, 2016 Autor Publicado: Janeiro 8, 2016 Boas dbcardo, Um amigo meu também me pediu para lhe fazer um, posso-te dizer que foi colado com cola quente e ficou 5 estrelas mas antes da cola quente deve ser colado com super-cola ou cola de contacto que seja de marca, antes da cola quente deves verificar que os adaptadores ficam bem fixos não podem oscilar, em relação à bomba como podes ver nas imagens, usei uma simples bomba de 450l/h o caudal era muito bom. O caudal vai depender também da massa filtrante que colocas no copo, ainda assim eu coloquei um bom bocado de lã filtrante e não afectou o caudal, para além da massa filtrante tens de colocar o copo a +/- 40cm abaixo do nível do aquario para facilitar a gravidade. Neste momento não o estou a usar como filtro, fiz um upgrade e agora estou a usá-lo como mini sump com o termo e o difusor de Co2 lá dentro, mas respondendo à tua questão inicial sim estou a usar antes do copo um eheim 2213. Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
memphis4 Publicado: Janeiro 19, 2016 Publicado: Janeiro 19, 2016 Bom trabalho. Fiz um há coisa de 1 ano com um frasco de plástico com tampa de enroscar, usei prensa cabos com silicone para vedar bem as ligações aos tubos de entrada e saída, coloquei uma bomba no interior que comprei no ebay com bom caudal, porém ficou muito ruidoso (tenho o aquário na sala) e acabei por deixar de o usar. Os filtros de marca têm a vantagem de ser mais silenciosos... de resto o efeito é o mesmo.
Recommended Posts