PmRg Publicado Novembro 15, 2015 Publicado Novembro 15, 2015 (editado) Olá pessoal Vamos lá começar mais um tópico depois de andar desaparecio ahah o Island Reef estava cheio de problemas os quais andei a inventar de tudo para tentar resolver mas... nada resolvia, depois com o aparecimento de alga bolha fiquei mesmo sem vontade de recuperar o aqua errr Problemas na estrutura... o móvel estava a precisar de ser mudado, visto que quando montei o primeiro Island Reef adaptei um móvel de madeira que já não estava a achar muito seguro. Continuando decidi fazer um móvel novo... e "já agora" ( também aumentava um pouco o aquário e "já agora" fazia em vidro extra claro... entretanto o ideal seria uma área técnica fora de casa para reduzir barulhos assim foi... depois de 3meses de planeamento, desmontagem e execução esta semana recebi os 2 móvel interior e exterior e a rocha... assim já posso colocar mãos à obra... e começei pelo layout Mas vamos lá ao que interessa... Setup: Aquário 110 x 70 x 50 cm - com coluna seca exterior "coast-to-coast" em vidro extra claro executado pelo Fragario do Norte Sump 50 x 50 cm - para já vou usar a minha sump antiga... upgrade brevemente. Móvel área técnica 180 x 70 x 90 cm - feito à medida completamente estanque, forrado a Viroc e com duplo isolamento Scape Rocha e areia morta... objectivo é começar do zero. Equipamento: Iluminação 3x Ecotech Marine Radion XR30w Pro com kit de suspensão Multi Light RMS Circulação 2x Ecotech Marine Vortech MP40w ES Quiet Drive Retorno Ecotech Marine Vectra M1 UPS Ecotech Marine Battery Backup Skimmer Royal-Exclusiv Bubble King Double Cone 200 com bomba DC RD3 Dodeadora Pacific Sun KORE 5TH Pro Monitorização Ecotech Marine ReefLink Método Triton - tive grandes problemas com o balling light desta vez vou avançar com o Triton Method Nesta nova montagem irei tentar incorporar muito mais video para se tornar um pouco diferente espero conseguir uma coisa interessante. Para já fica aqui o primeiro video da idealização do layout The Island Reef patrocinado e apoiado pela Ecotech Marine e pelo Triton Labs. Mais novidades em breve. Pedro . Editado Novembro 15, 2015 por PmRg Citar
Ricardo_Martinho Publicado: Novembro 15, 2015 Publicado: Novembro 15, 2015 Água na boca!! A seguir Citar
PmRg Publicado: Novembro 18, 2015 Autor Publicado: Novembro 18, 2015 vamos lá fazer uma coisa porreira Citar
PmRg Publicado: Novembro 30, 2015 Autor Publicado: Novembro 30, 2015 (editado) Novidades... o aquário já está a ciclar finalmente e já tenho algumas fotos para começar Logo à noite posto mais umas fotos e um timelapse da colagem do layout por enquanto fica o suspense =)) Pedro. Editado Novembro 30, 2015 por PmRg Citar
amarelinho92 Publicado: Novembro 30, 2015 Publicado: Novembro 30, 2015 Curioso ! Parece me que vai sair algo bom dessas parcerias todas ! Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
PmRg Publicado: Dezembro 1, 2015 Autor Publicado: Dezembro 1, 2015 Fica atento Cá vai mais um video e umas fotos da montagem Pedro. Citar
amarelinho92 Publicado: Dezembro 1, 2015 Publicado: Dezembro 1, 2015 Muito bom! Ansioso pela vida aí Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
PmRg Publicado: Dezembro 7, 2015 Autor Publicado: Dezembro 7, 2015 Obrigado pessoal actualizações em breve Pedro. Citar
PmRg Publicado: Dezembro 16, 2015 Autor Publicado: Dezembro 16, 2015 Update... o aquário está agora a ciclar já com 2 semanas a funcionar ontem fiz um video antes que as algas castanhas ataquem... . Citar
Alberto Magalhães Publicado: Dezembro 16, 2015 Publicado: Dezembro 16, 2015 Boas, está a evoluir bem. Achas que uma Ecotech Marine Radion XR30w Pro é suficiente para um aquário de 200lts - 80x40x40? Obrigado Citar
PmRg Publicado: Dezembro 16, 2015 Autor Publicado: Dezembro 16, 2015 Obrigado Alberto, essas medidas são complicadas.... 80cm... quando uma calha dará para 60x60cm.. +/- o ideal é mesmo 2 calhas... mas se manteres os corais numa ilha central pode ser que te safes com 1 calha apenas... Cumps Pedro Citar
PmRg Publicado: Abril 12, 2016 Autor Publicado: Abril 12, 2016 Olá pessoal, Helder mesmo a tempo para um actualização Finalmente a água ficou cristalina, coloquei uma UV só para limpar as bacterias que me estavam a tornar a água branca e em 48h ficou cristalina, já com alguns LPS no aquário tudo parece estar bem. Na semana passada fiz uma passagem rápida pela AquaHobby e adicionei alguma rocha viva para reforçar as cadeias de bactérias Agradeço ao Luís e ao Hugo pela atenção Com a água cristalina aproveitei e coloquei dois peixes e tudo parece bem. Fica o registo da entrada: Cirrhilabrus lubbocki Halichoeres chrysus Pedro. . Citar
PmRg Publicado: Abril 16, 2016 Autor Publicado: Abril 16, 2016 Actualização... O doseamento está quase a começar... já fiz uns testes e tenho os valores muito baixos, consegui encontrar os sais para subir o KH e o Mg dentro das especificações requisitadas pelo Triton Labs (/eu a tirar fotos a fichas técnicas nas farmácias =)) ) para ter a certeza que os saís eram aceitáveis teve a sua piada não consegui encontrar o CaCl2 x2H2O tive de encomendar errr o que irá adiar um pouco o doseamento :/ mas vamos lá com calma eheh Deixo aqui um momento do The Island Reef ontem apanhei o Halichoeres chrysus a sair da areia Pedro . Citar
PmRg Publicado: Abril 29, 2016 Autor Publicado: Abril 29, 2016 Boas pessoal dos LEDs e das T5 e das HQIs =)) =)) A semana passada fui ao Fragário do Norte ver os meus futuros corais =)) ahahha aproveitei e fiz um pequeno video da loja. Pedro . Citar
Recommended Posts