Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas, será que trás problemas uzar a agua destilada que vende-se nos super Continente. Como indica agua destilada penso que não mas ás vezes não se sabe. Alguem de cá já a usou? abraço

Editado por Vera Santos
Publicado:

A água cá na Madeira é alcalina, anda entre os 7.5 e 8, alem disso com muitos fosfatos. Ao aplicar água destilada reduz tanto o ph como os fosfato, alem disso dá menos maçada do que fazer osmose e 5l de agua destilada são 0,90€. Resta saber se esta água destilada do super não tem qualquer aditivo que possa prejudicar o bom funcionamento dos aquários.

Publicado:

Bem, eu não sei os prós e os contras da utilização de água destilada.

Suponho que vás misturar e não utiliuzar apenas destilada?

Na minha opinião, o problema são mesmo os fosfatos, mas seria pior num aquário de água salgada.

Se tiveres um plantado, as plantas irão ajudar muito.

E com substrato fértil e CO2, esse PH baixa.

Mas também tens peixes muito engraçados para esse PH.

Certo é que um PH mais alto dá azo a mais nitratos, mas nada que não se resolva com TPAs.

Cumps.

José

Publicado:

Boas noites.

Eu já tenho usado água destilada para baixar pH e GH, por sugestão de um amigo mais experiente nestas andanças. Misturo com água maturada da torneira, depois de lhe adicionar o acondicionador. Os discus parecem gostar da mistura. Tenho atmbém algumas plantas no aqua deles. Todavia, não tenho qualquer experiência com água destilada de compra.

Publicado:

Pois, seria para misturar com a água da rede de maneira a baixar os fosfatos e os nitratos. É verdade que as mudanças de água ajudam nos nitratos mas acabo por introduzir mais fosfatos no aquário, visto que a nossa água tem um valor elevado de fosfatos. Tenho os aquarios plantados e com solos ferteis mas não tem sido suficiente.

Publicado:

Boas

Não sei se tens por aí o Pingo Doce, eu todos anos vou ai passar férias mas não me recordo, mas se tiveres compra água pingo doce e faz TPAs com ela até teres o ph como queres depois começas a fazer com mistura de 70/30 em que os 30 é água da torneira repousada 48h e vais ver que corriges isso, mais fácil é colocares substrato aqua gro soil e co2 pressurizado que rapidamente ficas com ph 6,5 estabilizado e kh 2 foi o que eu fiz e até agora tá tudo ok vamos ver no futuro e quanto tempo se mantém assim...

Cumps

Publicado:

Boas,

essa agua que falam nao é nada mais nada menos que agua bi-desmineralizada, ou seja, agua que passou por certos filtros onde foi retirado os minerais ,cloro e ate deve passar por um filtro UV antes de ser engarrafada, para ser destilada mesmo tinha que passar pelo processo de evaporização, a uns tempos posso dizer com certeza que fosse pingo doce, continente. ou ate mesmo do intermarche a agua era toda do mesmo sitio e passava toda pelo mesmo processo de bi-desmineralização, atualmente nao sei se é ou nao,

sobre o usar, como eu tinha acesso a usar toda a que eu queria, cheguei a ter plantados so a usar agua "destilada" e sem problemas alguns.

• Votar + 1
Publicado:

Então acham que é saudável é viável usar essa água em tpas?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk