Recommended Posts

Publicado

Boas...

Estou a pensar comprar um filtro externo, gostaria que me recomendassem o que vocês achassem mais conveniente para um aqua de 72 litros, já agora se pudessem pôr imagens do filtro ou links pras respectivas, agradecia!!

Publicado:

Olá,

Tens Rena, Eheim e JBL (são as minhas marcas preferidas).

Para esse volume não pode ser um filtro muito potente... :P

Talvez fosse bom optares por um da gama Ecco da EHEIM.

Corres o risco de comprares um filtro e ser muito potenta para o teu aquário.

Que tipo de peixes tencionas meter? A escolha do filtro depende também dos peixes que vais colocar...

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Podias comprar um millenium...eu tenho um millenium mil a funcionar com o filtro interno normalissimo que veio com o aqua e tá a funcionar lindamente.,..e é tambem biologico

:shock:

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Publicado:

Obrigado a todos!

Mas recomendaram-me melhorar o filtro interno que tenho, por isso a ideia do filtro externo passou à espera!

Mas um muito obrigado a todos os que sugeriram e tentaram ajudar!

Publicado:

oi...

Já agora vou aproveitar este topico para falar do meu filtro.

Tenho um aqua de 120L e um filtro hydor bravo120 faz 450L/h.

Antes o aqua tava sempre limpinho, agora está sempre todo sujo :lol: ,faço mudanças de agua todas as semanas,mas mesmo assim nunca tá grande coisa, uma vez que tenho mais peixes do que normal, será que o filtro não"se tornou pequeno" para o aqua,ou então tá pifado.o que é que acham?? :lol:

Jokas!! :D

Publicado:

E limpa o filtro de quanto em quanto tempo Lena? já agora tem carvão activo no filtro? é que se tiver e se este se encontrar saturado, vai começar a libertar para a água aquilo que acumulou...

abraços

A.K.A. Kapitonio

Publicado:

Olá APista.

Não percebi o que é melhorar o filtro interno. Melhorar era meteres um externo.

Jacinto

Publicado:
Antes o aqua tava sempre limpinho, agora está sempre todo sujo :( ,faço mudanças de agua todas as semanas,mas mesmo assim nunca tá grande coisa, uma vez que tenho mais peixes do que normal, será que o filtro não"se tornou pequeno" para o aqua,ou então tá pifado.o que é que acham??

Peixes a mais... de certeza... :wink:

Já alguma vez limpaste as mangueiras? de vez em quando tem de se desmontar tudo e dar uma limpeza geral. As mangueiras ficam "entupidas" com algas (??) que prejudicam a filtragem. Experimenta limpar tudo para ver se melhora o caudal.

O ideal era despachares alguns peixes... ou então meter mais 1 filtro.

Excesso de peixes no aquário associado a má filtragem vai-te trazer problemas.

Não percebi o que é melhorar o filtro interno. Melhorar era meteres um externo.

Também concordo com o Jacinto. Melhorar era meter um externo. :?

Não é qualquer filtro que dá para um aquário de 72lt.

Se calhar arranjavas algum externo usado aqui no fórum pouco mais caro que esse novo... digo eu... :)

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

lena: Como te disse no outro tópico o teu filtro não tem capacidade para aquário. Ainda por cima com peixes a mais...compra um filtro externo dos acima recomendados.

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Publicado:

Já agora, aproveito este tópico para perguntar acerca dos fitros da FLUVAL?? Tenho um aquário de 90 Lts em kit com um filtro interno que (anuncia) debita cerca de 600l/h. Mas só tem um cesto e uma esponja.

Estava a pensar comprar um filtro externo, e tenho ouvido dizer muito bem dos Eheim, mas sempre que vou a algum lado, o que se vê mais à venda é filtros Fluval, materiais Fluval e acessórios Fluval. Eu sei que isso não implica que a marca seja melhor... Mas ficamos a pensar que para trocar qualquer elemento no futuro ou encontrar materiais para filtragem, a marca torna a coisa mais fácil... O que acham? Pode valer a pena?

Cumprimentos,

RJL.

Publicado:

Boas,

O que eu vou afirmar pode ser polémico e discutivel, mas é a minha opinião pessoal fruto da minha experiencia na aquariofilia:

Filtros internos sejam de que marca forem nos meus aquários não os quero nem dados...Porquê? Porque embora alguns tenham 1 debito aceitavel de Litros/hora para o aquário que temos a capacidade do copo onde se colocam as massas filtrantes são manifestamente pequenos , tendo assim reduzida capacidade de capacidade de filtragem biológica , que é o principal suporte da qualidade da água no aquário.

Outro factor negativo é o espaço ocupado por estes nos aquários, em aquários pequenos então rouba bastante em espaço e litros de água...Para já não falar na estética.

Existem no mercado filtros exteriores praticamente para todos os aquários

e bem feitas as contas a diferença de preço , hoje em dia com as lojas on-line não é muito mais caro. Um filtro exterior de débito á volta dos 400 litros/hora NOVO Anda há volta dos 50 euros já com portes.

Quanto á marca referida pelo Al_finete - Fluval, tenho 3 a funcionar cá em casa(203, 303 e 403) e estou satisfeito, tenho tambem 1 Eheim(2260) e estou igualmente satisfeito, peças e massas filtrantes para ambos são igualmente faceis de encontrar... Embora eu prefira utilizar em todos massas filtrantes da Eheim. Vindas da Alemanha :?

Cumps

Antonio Silva

Cumps

António Silva

APC#128

Publicado:

viva

eu tenho filtros da eheim (modelos 2213 e 2215) e da fluval (204 e 304), ambas as marcas são muito boas, mas tenho preferencia pela fluval. Porque? fazem o mesmo, são mais baratos, mais faceis de limpar, já vêm com massas filtrantes e são mais silenciosos.

Filtros internos ja tive, mas abandonei-os.

"Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes

Publicado:

ok...

Eu sei que tem razão em relação ao peixes a mais,e disse isso no meu topico...

...Já vendi um discu acho que ainda tenho muitos,mas como tou a preparar um aqua para os bettas,são mais esses que vão sair brevemente,talvez ainda esta semana.

Quanto ao filtro foi o que me aconselharam para 120L, e tem resultado bem,talvez esteja a pifar, vou ver preços e comprar um maior.. :oops:

Obrigado

Lena Serra

• 1 mês depois...
Publicado:

Pessoal, eu quero colocar um filtro externo no meu aquário.

O Aquário é de 45 Litros e tem filtro de fundo, não sei se devo tirar o filtro de fundo ou não. :)

Podem-me ajudar neste meu dilema?

E digam-me um filtro poreiro e não muito caro para o meu aquário. Não se esqueçam, é EXTERNO. :)

Aqui vai uma foto para terem uma ideia:

DSC00236.jpg

Cumprimentos aquáticos,

Dinarte Jesus

Publicado:

Se vais colocar um externo podes retirar o filtro de fundo.

Para 45lt um externo, mesmo dos mais fracos, pode ser muito forte.

Podes colocar um Eheim Ecco, por exemplo. Se o caudal for muito grande podes sempre regular nas torneiras.

Um filtro para esse aquário deve fazer cerca de 200 a 250lt/h (e é capaz de ser demais).

Outra hipótese é um filtro de cascata (daqueles de pendurar no aquário mas por fora). Não sei é se dará nesse aquário....

Dá uma vista de olhos nos classificados. Pode ser que tenhas lá algum usado a um preço porreiro.

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Tenho 2 desses lá parados. Não são muito maus.

Quando os ligo só coloco a esponja.

O caudal dele é que pode não ser suficiente para o aquário, ou seja, se os peixes sujarem muito (pois são de água fria) o filtro pode não conseguir limpar bem a água.

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Não colocas o fitro de cavão porquê?

Quanto ao caudal, nem regulado no máximo produz caudal para 45L?? :shock:

Eu tenho-o regulado no meio e já vejo um caudal satisfatório. Nas especificações do filtro indica que regulado na posição do meio é indicado para aquários de 55L, portanto o meu é de 45L, ou realmente está bem assim ou mentem na caixa do filtro.

Cumprimentos aquáticos,

Dinarte Jesus

Publicado:

Olá.

Não colocas o fitro de cavão porquê?

Porque provavelmente, no caso do Nuno Miguel, não vale a pena nenhuma ter o carvão dentro do filtro.

O carvão activado só serve para retirar moléculas orgânicas de dentro de água, tal como, medicamentos e taninos (que deixam a água amarela).

Sem contar que o CA (Carvão Activado) com o passar do tempo, fica saturado e já não adsorve mais nada.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos a todos.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

E se eu renovar o carvão mensalmente??

Obterei uma melhor filtragem do que com a esponja ou aconselham o uso da esponja sempre em vez do carvão??

Cumprimentos aquáticos,

Dinarte Jesus

Publicado:

Como o Luís disse, o carvão retira o medicamento da água.

Só uso esses filtros quando faço tratamentos, logo, o uso do carvão não faz sentido.

Podes usar carvão e esponja juntos. Primeiro a esponja e depois o carvão.

Cortas a esponja a meio, metes CA numa meia de senhora e colocas tudo dentro do copo. :new-bday:

Tens é de renovar o carvão com alguma regularidade.

Quanto ao caudal, nem regulado no máximo produz caudal para 45L??  

Eu tenho-o regulado no meio e já vejo um caudal satisfatório. Nas especificações do filtro indica que regulado na posição do meio é indicado para aquários de 55L, portanto o meu é de 45L, ou realmente está bem assim ou mentem na caixa do filtro.

O problema não é se o filtro tem ou não caudal suficiente.

Podes ter um filtro com bom caudal mas se os peixes sujarem muito a água o filtro pode não conseguir limpar tudo.

Experimenta assim como tens e depois no máximo durante uns dias para ver se notas diferenças a nível de limpeza ou água mais cristalina.

Cumprimentos,

Nuno

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!