Andreperas Publicado Novembro 9, 2015 Publicado Novembro 9, 2015 Boas pessoal, sou novo neste mundo, e iniciei-me a cerca de uns dias num aqua com as seguintes características: Aqua: 60x30x30 Filto: Não sei a marca mas tem um rendimento de 300l/h Termostato: 75W a 25 graus Substrato: Aquarium Soil da Tropica, 9Litros Iluminação: 2x15W (Vou melhorar em breve) Tenho de momento duas rochas, e um tronco que esta a marinar fora do aqua porque não vai ao fundo e se amarrar as rochas ele levanta-as.( o tronco não se encontra no aqua apesar de estar na foto) O aqua: ( desculpem a qualidade) O que me esta a acontecer é que a Párvula parece-me estar a perder a cor, nao sei do que será... Eu injecto Co2(sistema de spray com campandula), e tenho a luz ligada 8horas, a partir das 18h. Párvula:
Andreperas Publicado: Novembro 9, 2015 Autor Publicado: Novembro 9, 2015 PS: A planta está bem mais clara do que na foto. Todas elas estão a perder o verde vivo e passar a verde claro quase branco.
Bringer Publicado: Novembro 9, 2015 Publicado: Novembro 9, 2015 Olá André, Investiste num bom solo e não compraste um fértil?! Por exemplo o Tropica Plant Growth. Não sei se seria imprescindível para este caso, mas certamente ajudaria muito. A Tropica tem umas cápsulas fertilizantes, pode ser que ajude. Tirando isso, a luz é capaz de não ajudar muito à fotossíntese, todavia no caso deste tipo de plantas o CO2 é muito importante, já que as suas folhas muito finas captam pouca energia luminosa, indo assim buscar grande parte do seu "alimento" ao CO2. Ora CO2 de campânula ajuda mas não é o mesmo que pressurizado. Mas para não teres de vender a bicicleta para comprares um sistema de CO2 , se fosse a ti comprava um fertilizante Specialized da Tropica, a ver se a coisa arrebita. É que também devem de estar com falta de nutrientes. Cumps. José Ah! A planta ao porincípio também pode passar por uma fase de adaptação e depois vingar. Mesmo que ela fique com mau aspecto, não arranques as raízes. Mas no teu caso, acho que tens mesmo de fazer algo. 1
Andreperas Publicado: Novembro 9, 2015 Autor Publicado: Novembro 9, 2015 O que mais me estranha é que as outras plantas, a Monte Carlo e outra que não me recordo do nome, estão super arrebitadas e com uma cor forte! Vou arranjar um fertelizante sim! Obrigado por tudo! Vou actualizando. Cumps. André
Bringer Publicado: Novembro 9, 2015 Publicado: Novembro 9, 2015 Eu tenho Montecarlo e Eleocharis sp mini. No meu caso a Montecarlo também começou melhor e só passado algum tempo é que a Eleocharis começou a ganhar força. Terás de aguardar para ver. Entretanto vamos ver o que dizem os nossos colegas do fórum.
RaposoAlves Publicado: Novembro 10, 2015 Publicado: Novembro 10, 2015 Boas, a luz parece que chega, mas quais são os espectros? Fertilizas o aquário? Eu iria para a EI..... Se nao fertilizas esquece..... O solo parece-me bem, msm nao tendo fertil por baixo esse tipo de substrato absorve os nutrientes. Co2 de spray, pelo que tenho ouvido nao presta para nada e tem mts flutuações..... Tlv te safasses melhor com excel.... Abc
Bringer Publicado: Novembro 20, 2015 Publicado: Novembro 20, 2015 Há que lembrar que uma planta de "folha" fina capta menos luz, logo tem uma maior necessidade de CO2. Acho que não escrevi nenhuma asneira.
R.F.S.F. Publicado: Novembro 21, 2015 Publicado: Novembro 21, 2015 Faz quanto tempo que montaste o aquario? Mete a temperatura a 26cº acredita que faz diferença. FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Recommended Posts