Nuno Marques_22475 Publicado Novembro 8, 2015 Publicado Novembro 8, 2015 Boas pessoal Após alguns problemas com ph etc... mudei todo o layout do aqua adicionei substrato aqua gro soil, mais plantas quase todas low tech , co2 com extintor 5kgs e rochas dragon Stone ficou espetacular... Neste momento tenho : Aqua 180LTS deve ter aproximadamente 150 úteis Substrato aquabasis PLUS Areao do rio que já tinha Aqua gro soil Filtro externo eheim pro3 350 Filtro interno biobox3 Aquecedor 200W 26/27° Luz t5 2x 45w 9000k 8 horas Plantas Anubias nanas Valisnerias Bacoba acho que é assim o nome Outras lowtec Fauna Ainda nada Ainda não medi nada visto ter alterado tudo ontem no próximo fds vou fazer uma bateria de testes Co2 tenho a funcionar no período de luz comecando 30m antes mais ou menos 2/3 bolhas por minuto o drop checker tá sempre verde confio que esteja bem... Como já tenho alguma quantidade de plantas e aqua montado há quase 2 meses tou a pensar começar a fertilizar mas ainda não percebo muito disto embora já tenha lido aqui no fórum muito sobre isso e noutros sites... Queria opiniões de quem já anda nisto há algum tempo para: - indicar como fertilizar - qual o melhor produto a utilizar tendo em conta que só o posso fazer no fim de semana - tenho estes produtos comigo será que são suficientes ou adquiro outro melhor (easy carbo e easy profito da easy life outro da sera e um da nutrafin que agora não me recordo os nomes) Cumps
Nuno Marques_22475 Publicado: Novembro 11, 2015 Autor Publicado: Novembro 11, 2015 Ninguém com experiência que dê umas dicas ....
Bringer Publicado: Novembro 11, 2015 Publicado: Novembro 11, 2015 Bem, eu não sou muito experiente, mas parece-me que os fertilizantes da Tropica vêm com indicação para aplicação semanal. Suponho que vás fazer apenas TPAs semanais. Cumprimentos, José
Nuno Marques_22475 Publicado: Novembro 11, 2015 Autor Publicado: Novembro 11, 2015 Boas Sim, apenas faço TPA semanal ao fds e tou a pensar começar a fertilizar ao domingo e aos sábados tpa ou seja faço tpa e depois fertilizo no fds a seguir igual só queria que alguém com experiência me resp . às questões que coloquei para decidir o que comprar... De qualquer forma obrigado pela resposta. Cumps
A. Ferreira Publicado: Novembro 13, 2015 Publicado: Novembro 13, 2015 boas, se apenas pretendes fertilizar ao FDS o ideal é usares um "tudo-em-um", tipo Tropica Specialized ou esse que tens da easy life, o Profito. o easy life "Carbo" não utilizes já que tens CO2, eventualmente poderás utilizá-lo para combater alguma alga mais persistente. cumps, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Recommended Posts