Recommended Posts

Publicado (editado)

Bom dia

Gostava de saber se alguém tem conhecimentos desta calha

(Beamswork 48" ELF 1200 6500K LED Aquarium Light Pent Freshwater Plant Discus 160x 0.50W )

• Lumen: 7500
  • LEDs: 160x 0.50 watt
  • Config: 160x 6500K LEDs
  • 2 Modes: All on / 46x only
  • Timer Ready

É para montar num aquário 120x50x50 plantado.

Encontrei na amazon a um bom preço.

E dá para aplicar temporizador.

Cumprimentos

Editado por Vera Santos

Cumprimentos

Freixo

Publicado:

Viva,

Fazendo umas contas rápidas, pelos dados que foram escritos no tópico, isso daria 25lm/litro (valores brutos), o que implicaria que não daria para plantas que não sejam de fácil manutenção.

cumps,

David

Publicado:

Viva,

Fazendo umas contas rápidas, pelos dados que foram escritos no tópico, isso daria 25lm/litro (valores brutos), o que implicaria que não daria para plantas que não sejam de fácil manutenção.

cumps,

David

Eu já tenho duas calhas LED c/ 2280Lumens cada, total de 4560lumens.

Achas que complementar as duas seria positivo?

Abraço

Publicado:

Quais são as calhas e qual o aquário em questão? E quais as exigências?

Publicado:

Qualquer calha pode levar um temporizador.

Não quererás dizer regulador de intensidade?

Cumps.

José

Publicado:

Boas, no meu tópico podes ver a versão com 1 metro.(desobediência)

Recomendo, boa cor, consumo e construção.

A limitação que senti foi na distribuição,

As plantas com o crescimento foram criando sombra para as debaixo.

Resolvi colocando mais uma calha.

É vulgar veres em muitas montagens 2 calhas para distribuir melhor a luz.

Existem várias versões da calha, com o link é mais fácil dizer qual a versão

Cumprimentos!

Publicado:

Boas

A calha parece ser boa mas pelo preço é que não sei se vale a pena comprar no eBay.

Cumps

large.20180216_220821.jpg

Publicado:

Boas já vi o modelo!

É o modelo mais potente, muito mais que a minha.

São 80w em led!

Tenta mandar vir da europa, é provável que fique na alfândega e acabes por pagar ainda mais.

Publicado:

Boas já vi o modelo!

É o modelo mais potente, muito mais que a minha.

São 80w em led!

Tenta mandar vir da europa, é provável que fique na alfândega e acabes por pagar ainda mais.

Pois o meu grande problema é mesmo esse que fique retido na alfandega.

Mas ainda estou muito em duvida devido a ter de comprar 2 para melhor distribuição de luz.

Neste momento estou com pll 4x55 e tenho bons resultados axo que vou manter-me assim durante mais uns tempos!!!

Cumprimentos

Freixo

Publicado:

Atenção pessoal...

Tentei adquirir a calha pelo Amazon. O preço é brutal, 50$. Quando vou fazer o checkout e pagar, aumenta os portes em 100€!!!! Totaliza 145€!!!

Cuidado!

Publicado:

Atenção pessoal...

Tentei adquirir a calha pelo Amazon. O preço é brutal, 50$. Quando vou fazer o checkout e pagar, aumenta os portes em 100€!!!! Totaliza 145€!!!

Cuidado!

Porra xD mas já vi lá uns com portes grátis salvo erro

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Publicado:

Sim sim, esses mesmo!

É portes "GRÁTIS", porque na hora de finalizar a encomenda aparece lá uma bolada que até andas de lado!!!

O ebay nestas **rdas é bem mais transparente!

Publicado:

Só usei o amazon pra consulta mas pronto assim fico já atento... Sim ebay e sem stresses nesse aspecto

Publicado:

Então e na Amazon UK?

Qual é o preço, se existir?

A minha calha foi comprada através da loja da CO2Art na Amazon UK e não paguei qq imposto.

Cumps.

José

Publicado: (editado)

Boas Bringer,

Pesquisei, vasculhei, mas não consegui encontrar a BeamsWork. Até encontrei, mas o fornecedor não faz envios para PT (nem a partir de UK).

Acabei por me decidir por esta: http://www.amazon.co.uk/gp/product/B016ZNQ18U?redirect=true&ref_=ya_st_dp_summary

Já com os portes, ficou por uns 70€.

Como é para ser uma calha de apoio, o meu interesse era pagar o menos possivel. Já tenho duas led c/ 2280lumens cada, mas no mesmo suporte, com o crescimento brutal das plantas, começam a fazer sombra para o fundo e já tenho plantas que não levam com luz.

Editado por jhlbjp
Publicado:

Atenção pessoal...

Cuidado!

Pois também vi na Amazon mas calculei que estivesse errado porque o vendedor tambem vende no ebay e pede portes.

Boas Bringer,

Pesquisei, vasculhei, mas não consegui encontrar a BeamsWork. Até encontrei, mas o fornecedor não faz envios para PT (nem a partir de UK).

Acabei por me decidir por esta: http://www.amazon.co.uk/gp/product/B016ZNQ18U?redirect=true&ref_=ya_st_dp_summary

Já com os portes, ficou por uns 70€.

Como é para ser uma calha de apoio, o meu interesse era pagar o menos possivel. Já tenho duas led c/ 2280lumens cada, mas no mesmo suporte, com o crescimento brutal das plantas, começam a fazer sombra para o fundo e já tenho plantas que não levam com luz.

Depois quando poderes comenta ai essa calha tava com ideias de encomendar 2.

cumprimentos

Cumprimentos

Freixo

Publicado:

Obrigado jhlbjp fico aguardar.
O envio também é rápido!

Cumprimentos

Freixo

Publicado:

Boa noite pessoal,

Conforme prometido, e porque hoje foi-me entregue a calha, venho em primeira mão dar o respetivo feedback.

Na minha opinião, como calha de apoio à outra boa que tenho, fico satisfeito. Se fosse adquirir duas iguais para este Aqua, penso que a luz não seria suficiente.

Mas vejam pelos vossos olhos e tirem as vossas conclusões:

A nível estético, tem boa aparência, é finíssima e com um aspeto metalizado que lhe confere uma capacidade de espanto positivo quando se abre a caixa :)

image_zpsxfifh1ve.jpeg

image_zpsz0a0lpf8.jpeg

Já posicionada no Aqua

image_zpsnjfoqov7.jpeg

Apenas com a calha principal ligada:

image_zpsdi3ezgni.jpeg

Com ambas ligadas:

image_zpst1kkkxct.jpeg

Só com a calha nova ligada:

image_zpscua8ftey.jpeg

Versão Night Light (está a câmara do iPad ficou maluca e deu muito brilho a foto):

image_zpshnoiy59m.jpeg

Espero ter ajudado a tomarem uma decisão relativamente a esta calha.

Eu vou atualizando e dando novidades sobre o desenvolvimento das plantas com a nova luz. Mas isso vejam no tópico, pf.

Publicado:

Bom dia pessoal,

Ontem detetei uma coisa deveras estranha e gostava de saber a vossa opinião.

Experimentei a NightLight da calha que adquiri, a partir da hora normal em que as luzes apagam.

Para meu espanto, 15m depois fui verificar se estava tudo em ordem com os peixes e verifico que o casal de Kribensis (extremamente carinhosos um com o outro) estavam à porrada! Mas forte e feio!

Poderá ser da luz?! Nunca os tinha visto tão agressivos um com o outro. O que é certo é que mal ligo a luz normal, pararam logo com a batalha.

Desliguei todas as luzes e deixei só a da sala, para poder ver se voltavam à porrada... nada feito, super carinhosos na mesma.

Vi ainda que os cardinais e os tetra limão ficaram muito excitados com a luz azul...

Gostava de perceber se é o espectro de luz que confunde os animais, ou por ainda não estarem habituados à mesma.... Já aconteceu algo semelhante com alguém?!

Obrigado pela v/ ajuda

Publicado:

Quando ligo a minha moonlight os meus tetra pinguim também ficam mais agitados mas porque os discus acalma e eles ganham espaço pra "brincar" pelo aquário . Mas pa nada de crítico os meus, curti bue dessa calha fogo . Qual é mesmo o tamanho disso ?