Recommended Posts

Publicado

Boa noite

qual o melhor peixe limpa vidros para um aquario de 110 litros? otocinclus sao bonitos e eficientes mas muito frageis e com eles nao tenho sorte. sugestoes? peixes que nao cresçam muito...

atualmente de "limpeza" so tenho duas sewellia lineolata

Publicado: (editado)

Boas,

Mas começamos logo mal, pois não há peixes de limpeza!

Sei que muitas lojas que vendem peixes usam esse termo, pois ajuda na venda, mas resume-se a isso mesmo vender...

Não há peixes limpa vidros, nem limpa fundos! Temos de mudar esses conceitos ;)

Existem peixes com estas ou aquelas características, alguns gostam de algas outros remexem o fundo, certo que tal comportamento pode ter boas consequências para nós, mas isso é secundário e não deve de ser por isso que se escolhe determinada fauna...

Outra coisa a Sewellia lineolata é um peixe com necessidade muito particulares, necessita de muito oxigenação e não se sente bem em temperaturas acima dos 24ºC...

Dá um olhinho nesse site que indiquei e ficas a conhecer um pouco melhor a fauna que tens e as suas necessidades ;)

Podes considerar Ancistrus... ;)

Abraço

Editado por Pedro Bernardo

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

Publicado: (editado)

Obrigado

estou aqui para aprender com quem sabe

ja agora qual a diferença entre sewellia lineolata e beaufortia leveretti... parecem-me peixes iguais

Editado por rl431
Publicado:

Espero não ter sido mal interpretado ;)

beaufortia leveretti é muito semelhante, mas é proveniente de outro local... vê esse link e o outro anterior ;)

Ressalvo que não conheço estes peixes in loco. Também tive curiosidade mas quando percebi que tinham algumas necessidades particulares e que não as conseguia dar no meu comunitário, desisti da ideia...

Abraço e dispõe

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

Publicado:

ja li muito por ai que as Sewellia lineolata requerem cuidados muito especiais, contudo tenho as minhas num aquario comunitario sem nada desses cuidados (temperatura inferior a 24 graus etc) e ate á data safam-se muito bem, sao muito activas e muito eficientes na limpeza das rochas, o meu primo ainda menos cuidados com elas tem e tambem as tem bem saudaveis á mais de 1 ano. tenho 2 exemplares que nao convivem nada entre si, nem perto podem estar um do outro pois atacam-se logo

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!