Periodo de iluminação!Duvidas!Help


Recommended Posts

Boas a todos! Peço a vossa ajuda pois sou novo no hobby e tou a tentar melhor o ambiente do meu aqua.

Devido ao longo tempo que passo fora de casa todos os dias, penso mudar o periodo de iluminação do meu aquario. mas tenho receio que possa fazer mais mal que bem :

 

Hoje :

12 H entre as 06:00 e as 18:00

 

Mudança :

 

7 H entre as 05:00 e as 12:00

5 H entre as 18:00 e as 23:00

 

Como se pode ver as horas iriam ser as mesmas mas em duas partes, pois todos os dias tenho de voltar a iluminar o aqua para alimentar á noite, será que é correcto em termos de peixes e plantas?Será que não os vai enervar ou debilitar?

 

Setup

 

Panorâmico de 101x40x47 cm 140 L

Filtro interno Hydor crystal duo 650 L/H ( com carvão activado )

bomba de ar rena

Luz JBL 9000 k 25W SolarNature

Termostato 150 W

Luz durante 12 H dia

26 graus

 

Fotos :

 

Não sejam muito maus que ainda nem comecei a desenhar o layout mas critiquem a vontade ou deem sugestões para layout se possivel

 

Pic_4833_2.jpg

 

Pic_4833_3.jpg

 

 

Obrigado a todos desde já!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica, mas queria poder alimentá-los às 06:00 quando saio e à noite ( manias!!! ).

Já agora, pretendo comprar um eheim ecco 2234 como o teu, podes-me dizer o que achas da tua experiencia visto teres um?

 

thanks

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um filtro excelente... Só acho que é pequeno po meu aqua... ( 200 Litros brutos ) manias... LOL

 

Se queres alimenta-los as 06:00 e a 00:00 então deverias optar por a luz tipo das 23:00 as 07:00, mas ai tinhas de tê-lo num sitio com muito pouca luz...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manias :P

Fazes menos mal aos peixinhos dando-lhes de comer só uma vez por dia do que fazeres dois períodos de iluminação.

Chega e sobra comerem uma vez por dia e se achas que não chega então dás 2 vezes mas à noite, uma quando chegas a casa e outras mais tarde.

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque é que tens que dar o comer de luz acesa, achas que eles não comem quando elas estão apagadas?

 

Ias gostar se toda a vida o Sol que te ilumina só vem uma vez por dia e passa-se a vir duas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade, a noção que tenho é que é melhor alimentar mesmo só a noite mesmo que seja duas vezes espaçadas.

Quanto à alimentação ás escuras já tentei dar depois de algum tempo sem luz e eles nem ligam só despertam passado um bocado de acender a luz!!! :shock: ...acho que eles são mesmo preguiçosos! :roll: ... Valeu a dica vou ajustar a alimentação e não a iluminação.

 

Thanks

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.