Recommended Posts

Publicado

Tenho um aquário com valisnéria gigantea... E a planta reproduz-se lindamente. Tenho peixe que adoram cavar. Os pobres rebentos da planta não se aguentam 5 min. no substracto. Dá para retirar a planta e colocála num recepiente de vidro ( anteriormente ocupado por uma vela daquelas que cheiram a baunilha, tão a ver... ) com cerca de ( parte idiota ) 1.6 dl. renovado com água do aquário mãe TODOS OS DIAS até ter as raízes um pouco maior? Será que cresceria ou nem por isso?

Respostas igualmente idiotas á parte por favor =b

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

|==|================ ================|==|

Publicado:

Com sorte até dava. MAs não aconselho.

Tem de haver um modo de a "segurares". Por exemplo, experimentar colocá-la num vaso de plástico, daqueles onde vêem as plantas. Com ele é mais facil plantar.

Publicado:

Dependendo do substracto podes tentar prender com umas barras de chumbo. Fazes um U invertido e fixas a planta, conforme ela for crescendo, esperas de duas semanas a um mês e retiras o cumbo, que ela já estará presa o suficiente.

A técnica de a colocar noutro recepiente não resulta tão bem porque quando a enterrares ela não vai ficar realmente presa e solta-se à mesma com facilidade.

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Publicado:

TubarãoVerde

Essa do chumbo realmente é muito boa ideia!!! Vou tentar, pode ser que resulte =D Não pode ser com arame?... Por muita força que eu tenha ( muita... a sério... quê? Dúvidam?... =b ) não me parece que consiga dobrar chumbo...

Publicado:

Atenção que o arame vulgar enferruja e isso ñ vai ser muito bom para o aqua!

Publicado:

Então uma coisa humanamente possivel de se dobrar sem muito esforço... Não há nada do género?...

Publicado:

Se conseguires moldar o aço (acho dificil, mas podes tentar), esse não enferruja, ou então, podes derreter chumbo, fazer um molde para a forma que queres e depois pôres o chumbo derretido no molde e voilá já tens o a tua mecânica para segurares as plantas!

Publicado:

O chumbo de que falava são barras próprias para o efeito, vende-se em algumas lojas.

Há também uns "fixadores" de plástico, ondulados, que têm o mesmo efeito. Dá um saltinho a uma e pergunta, de certeza que na tua zona encontras.

Também podes usar arame, faz o mesmo efeito que o chumbo, apenas não convém que deixes muito tempo. Tens um arame fixe nas secções de jardinagem de alguns hipermercados, vêm cobertos por plástico e só enferruja nas pontas...assim que a planta estiver fixa tiras o arame.

~*~ Green Shark ~*~

Publicado:

TubarãoVerde

Acho que essas cenas com plástico à volta se chamam Clips :D

Publicado:

O facto de enferrujar, mesmo apenas as pontas pode ser prejudicial à água!

Penso que se puseres mesmo uma coisa que não enferruje seria o ideal, e depois podes querer deixar o fixador permanente!

O clip enferruja!!

Publicado:

Quando poder vou a uma loja qualquer e logo vejo o que há... talvez os chineses tenham qualquer coisa :D

Publicado:

Com o tempo que fica lá e com as mudas de água não tem problema, porque só as pontas enferrujam. Em relação ao chumbo então posso garantir que não faz nada, já tive durante meses nunca registei qualquer anomalia com os peixes ou plantas.

O que eu digo não são clips, é mesmo um arame forrado com plátisco, para atar plantas a suportes ou algo do genéro, é o mesmo que o Amano usa, só que muito mais barato do que nas lojas. No Feira Nova quase de certeza que encontras.

~*~ Green Shark ~*~

Publicado:

O enferrujamento nao te vai trazer problemas nenhuns... ferrujem é oxido de ferro e nao tem qualquer impacto negativo nos peixes. Quanto ao chumbo proprio para aquario...é mais perigoso do que ferro enferrujado, apesar dos efeitos nao serem "visiveis", se os peixes tiverem uma intoxicação causada por chumboi nem vais perceber que a tiveram.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Just_me

Então posso usar clips na boa... Brigado a todos [[[[]]]]

Publicado:

eu uso bastante...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me