Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal.

Gostaria de uma ajuda da vossa parte em relação a ph em relação aos Camarões laranja.

Se souberem de sites que eu me possa orientar melhor eu agradeço que me digam.

Obrigado

Publicado:

Boas.

Esqueci-me de dizer que os que eu tenho são os orange normais e não os orange sakura.

É para os orange normais que eu ando há procura do ph.

Obrigado

Publicado:

Boas,

Os orange são neocaridinas davidi... São bastante tolerantes e aceitam bem uma vasta gama de pH (entre 6.0 e 8.0), mas gostam mais de água neutra ou ligeiramente ácida.

Eu diria que, desde que não haja mudanças bruscas, não tens problemas.

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Publicado:

Boas,

Os orange são neocaridinas davidi... São bastante tolerantes e aceitam bem uma vasta gama de pH (entre 6.0 e 8.0), mas gostam mais de água neutra ou ligeiramente ácida.

Eu diria que, desde que não haja mudanças bruscas, não tens problemas.

Cumps.

boas.

peço desculpa por só estar a responder agora mas tenho andado um pouco ocupado e não tem dado para vir aqui.

os camarões que eu estou a falar são os

NEOCARIDINA DAVIDI VAR. SUNKIST.

já os tenho a algum tempo e não consigo fazer com que eles se reproduzem.

tenho feito alguns testes tais como aumentar o ph para os 8 e baixar para os 6.5 e ate agora nada.

não sei se o problema é meio ou se é dos camarões por não ter fêmeas, mas no dia que os coloquei no aquário eu tenha 3 fêmeas seladas e agora não vejo nem uma.

elas podem fazer desaparecer a sela ?

muito obrigado.

Publicado:

Boas.

Esqueci-me de dizer que também tenho uns yellow golden stripe e que tenho o mesmo problema mas destes tenho a certeza que tenho machos e fêmeas.

Publicado:

Boas. Mantém o pH entre 6.5 e 6.8, faz tpa's de 25% com água ligeiramente mais ácida para simular a época das monções, e coloca um suplemento mineral para levar à troca do exoesqueleto. Em pouco tempo terás as fêmeas seladas

Publicado:

Como usas substrato com efeito tamponante só após umas semanas de tpa's com o novo valor de pH na água que usares é que consegues

Publicado:

Só o facto de comecares a fazer tpa's com água mais ácida já vai provocar o efeito que te tinha descrito. Outra forma é colocar turfa no filtro, mas corres o risco do pH descer abruptamente

Publicado:

Só o facto de comecares a fazer tpa's com água mais ácida já vai provocar o efeito que te tinha descrito. Outra forma é colocar turfa no filtro, mas corres o risco do pH descer abruptamente

Boas.

Já fiz algumas das coisas que me disses-te e já tenho algumas alterações tais como uma fêmea selada.

Também tado a ler algumas coisas sobre a turfa e tenho lido alguns mal resultados de algumas pessoas com ela, e também alguns bons resultados .

Como eu não sei bem utilizar a turfa prefiro utilizar os químicos para baixar o ph.

Agora é esperar mais uns tempos para ver se começo a ter a fêmea ovada.

Em relação ao suplemento mineral estás a falar em alimentos ou os que são em líquido em pó.

Cumprimentos

Publicado:

Se colocares liquidos ou po vais aumentar o gh e o kh. Com o passar do tempo o ph vais tambem aumentar. Se mantiveres o gh num nivel minimo aceitavel 3+/- podes fornecer suplementos minerais na alimentacao para nao haver carencias

Publicado:

Evita o uso de quimicos para baixar o ph. A unica coisa que estas a por sao acidos, mas a mineralizao continua la. Se a agua tiver um elevado nivel de sodio achas que ele desaparece? Nao... continua la.

Se a femea ja esta selada, encontrasse na sua fase mais fragil. Se fizeres grandes alteraçoes aos parametros da agua ela pode nem chegar a ovar

Publicado:

Boas,

Na minha opinião, pior coisa que podes fazer é andar a mexer nos parâmetros da água com recurso a químicos.

O setup, parâmetros e a rotina de manutenção do aquário também ajudava.

Se a tua água das TPA's for demasiado alcalina, podes tentar misturar com água engarrafada para baixar o pH. Vai fazendo as TPA's normais com água misturada e depois é esperar para ver o resultado no aquário. Não esperes ver alterações bruscas, até porque isso só iria piorar a situação para os camarões.

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

• 3 semanas depois...
Publicado:

boas pessoal.

antes de mais obrigado pela ajuda.

eu agora tenho andado a utilizar agua engarrafada e um suplemento mineral que lhes tenho dado .

tenho visto algumas alterações mas fêmeas ovadas é que ainda nada.

eles estão seladas.

também sei que não é de um dia para o outro que elas vão logo aparecer ovadas.

eu estou a falar dos camarões orange que tenho.

em relação aos yellow está a ser mais difícil porque tenho as minhas fêmeas sempre seladas e nada de criação.

é possível isso acontecer?

cumprimentos