antonio simoes Publicado Outubro 26, 2015 Publicado Outubro 26, 2015 Boas, venho mostrar-vos uma nova montagem que fiz, uma nova ideia que espero vir a ter o resultado final que imaginei... a montagem foi feita dia 29/08/15, com uns updates de plantas que fiz ontem. fica agora a descrição com umas fotos. Aquário: 100x50x50 Iluminação: Ati 4x39 (10000k / 2x6500k / 4200k) por enquanto só tenho a de 10000 e uma de 6500 a funcionar por 7 horas Filtragem: EHEIM PROFESSIONAL 3 2073 EHEIM SKIM 350 Fertilização: Co2 pressurizado da TMC com garrafa de 500gr 4b/s PLANT GROW PREMIUM 2ml dia PLANT GROW SPECIALIZED 7ml dia Potassio 6ml dia FLORIDO C7 da Équo 5ml dia Hardscape: Basalto, 2 Bonsai e alguns troncos pequenos Substrato: Tropica: PLANT GROWTH AQUARIUM SOIL POWDER Flora: ANUBIA BARTERI VAR. NANA PETITE FONTINALIS ANTIPYRETICA HYDROCOTYLE VERTICILLATA TAXYPHYLLUM SP. FLAME ELEOCHARIS ACICULARIS MINI GRATIOLA VISCIDULA MICRANTHEMUM "MONTE CARLO" POGOSTEMON HELFERI ROTALA BONSAI STAUROGYNE REPENS FISSIDENS FONTANUS Fauna: 8 x CORYDORA PYGMAEUS 20 x HEMMIGRAMUS BLEHERI 5 x OTOCINCLUS SP. 5 x IRIATHERINA WERNERI 2 x YUNNANILUS SP. ROSY ??? red cherrys Fotos: montagem a 29/08/2015 plantar cheio 25/10/2015 umas algas no tronco mais alto.... e uma geral agora... desculpem a qualidade e a quantidade de fotos! Obrigado António Simões 5 Citar
Luís Cardoso Publicado: Outubro 27, 2015 Publicado: Outubro 27, 2015 Montagem muito interessante. Simples mas equilibrada. Para acompanhar 1 Citar Cumprimentos Luís Cardoso
A. Ferreira Publicado: Outubro 27, 2015 Publicado: Outubro 27, 2015 boas, ótimo regresso e com uma montagem bem diferente da anterior. para já gosto bastante, embora ache que a "ilha" poderia ser maior para não haver tanto desperdício de aquário .png' alt=':biggn:'> vai postando a evolução. abraço, 2 Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Vasco Ferreira Publicado: Outubro 27, 2015 Publicado: Outubro 27, 2015 Também gosto bastante. Muito clean e tranquilo Este tipo de montagem está mesmo a pedir uma espécie de peixes para encher o olho, para complementar o aparente "vazio". Uns casal Altuns e mais uns nariz de bebado...que estás a pensar em colocar? Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
antonio simoes Publicado: Outubro 27, 2015 Autor Publicado: Outubro 27, 2015 Montagem muito interessante. Simples mas equilibrada. Para acompanhar Obrigado Luís, agora é deixar ver se consigo chegar perto dos teus! Cumprimentos boas, ótimo regresso e com uma montagem bem diferente da anterior. para já gosto bastante, embora ache que a "ilha" poderia ser maior para não haver tanto desperdício de aquário .png' alt=':biggn:'> vai postando a evolução. abraço, Boas A. Ferreira, realmente é bem diferente dos anteriores, foi algo que me surgiu à uns tempos atrás depois de umas visitas ao museu do bombai em sintra... deram-me estes e depois foi só recolher as pedras por aí.... vamos ver como será o resultado "final" !!! Poderia realmente ter aproveitado mais espaço do aquario, mas só com estes dois bonsai, iria ficar muito despido... entre uma e outra, prefiro assim! Obrigado Cumprimentos Também gosto bastante. Muito clean e tranquilo Este tipo de montagem está mesmo a pedir uma espécie de peixes para encher o olho, para complementar o aparente "vazio". Uns casal Altuns e mais uns nariz de bebado...que estás a pensar em colocar? Obrigado Vasco, está um bocado "vazio" realmente, estes foram os que vieram do anterior, vou acrescentar uns 15 nariz de bebado e um casal de ramirezys, depois logo vejo, mas deve ficar por aí! Cumprimentos Citar
tmiravent Publicado: Outubro 27, 2015 Publicado: Outubro 27, 2015 Bem interessante e fora do vulgar! Montagem a seguir. 1 Citar Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
Luis Vicente Publicado: Outubro 27, 2015 Publicado: Outubro 27, 2015 Gostei e vou seguir o tópico. Tens aí uma pormenores muito interessantes das plantas entre os troncos e o musgo está um espetáculo! 1 Citar
Bringer Publicado: Outubro 27, 2015 Publicado: Outubro 27, 2015 Não sei se ficaria bem, mas eu experimentaria uns 4 ou 5 pés de Limnobium Laevigatum para os peixes terem mais una opção para se refugiarem da luz. De resto, gosto bastante. Cumps. José 1 Citar
antonio simoes Publicado: Outubro 28, 2015 Autor Publicado: Outubro 28, 2015 Bem interessante e fora do vulgar! Montagem a seguir. Gostei e vou seguir o tópico. Tens aí uma pormenores muito interessantes das plantas entre os troncos e o musgo está um espetáculo! Não sei se ficaria bem, mas eu experimentaria uns 4 ou 5 pés de Limnobium Laevigatum para os peixes terem mais una opção para se refugiarem da luz. De resto, gosto bastante. Cumps. José Obrigado a todos pelos comentários, vou deixando actualizações conforme possível! Cumprimentos António Simões Citar
antonio simoes Publicado: Novembro 5, 2015 Autor Publicado: Novembro 5, 2015 Boas, aqui ficam umas fotos desta semana. Tem estado lento o desenvolvimento das plantas, acho que com 2 meses já deveria estar mais composto.... Estou agora a dar diariamente: 9ml macros tropica 3ml micros tropica 5ml potássio 5ml C7 da Equo com TPA de 50 a 60 % semanal Ficam umas fotos para vossa opinião, tenho de arranjar uma lente como deve ser, não consigo melhor que isto com a 18-55mm.... e talvez umas mãos mais hábeis! Nos troncos mais altos continuo com algumas algas na fissendens, subi a calha 10cm para ver se consigo resolver isto, continuando ainda só com 2x39W! Espero que gostem e espero as vossas opiniões e criticas.... A quem tenha experiência com tapete de eleocharis, devo dar-lhe uma tesourada, ou espero mais um bocado até fechar mais um bocado? Obrigado e cumprimentos António Simões 2 Citar
antonio simoes Publicado: Novembro 9, 2015 Autor Publicado: Novembro 9, 2015 Actualização depois da tesourada.... Enviado do meu RIDGE FAB 4G através de Tapatalk 1 Citar
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 9, 2015 Publicado: Novembro 9, 2015 Eu estou a gostar bastante.... Isso com o tempo vai ao lugar e as algas vão-se. No teu caso tlv desse umas seringadelas de H2O2 nas rochas para não perderem o contraste escuro que têm. António para mim só peca na fauna. Tens de arranjar uma espécie de encher o olho para completar o vazio...estou a repetir-me mas é o "sinto" quando olho para esse bel aquário. Abraço 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
antonio simoes Publicado: Novembro 9, 2015 Autor Publicado: Novembro 9, 2015 Eu estou a gostar bastante.... Isso com o tempo vai ao lugar e as algas vão-se. No teu caso tlv desse umas seringadelas de H2O2 nas rochas para não perderem o contraste escuro que têm. António para mim só peca na fauna. Tens de arranjar uma espécie de encher o olho para completar o vazio...estou a repetir-me mas é o "sinto" quando olho para esse bel aquário. Abraço Boas Vasco, Realmente tenho de aumentar aqui umas barbatanas vistosas... Está em estudo, não sei se aumento os nariz de bêbado ou se troco por outros... Aceito sugestões! Já estou a dar 5ml de C7 da Equo todos os dias para ver se mantenho isto limpo do verdete... Vamos ver se resulta. Dei uma tesourada na fissendens, nos ramos mais altos por causa das algas, o resto do aquário está limpo... Obrigado e cumprimentos. Enviado do meu RIDGE FAB 4G através de Tapatalk Citar
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 10, 2015 Publicado: Novembro 10, 2015 Nariz de bêbado são uma boa segunda espécie, andam sempre em cardume e são muito irrequietos, não são é muito vistosos!!! 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Márcio brandao Publicado: Novembro 10, 2015 Publicado: Novembro 10, 2015 realmente esta muito bem pensado e bonito,mas como diz o vasco,falta ai fauna para também ser protagonistas do aqua,e acho que você só vai conseguir com uma espécie maior,já pensou em escalares?uns três ou quatro acho que ficavam lindos e dao bem com as espécies ai. abraço 1 Citar
antonio simoes Publicado: Novembro 11, 2015 Autor Publicado: Novembro 11, 2015 Nariz de bêbado são uma boa segunda espécie, andam sempre em cardume e são muito irrequietos, não são é muito vistosos!!! Pois, Gosto bastante deles e são bastante vistosos num aqua densamente plantado, mas neste caso não dão o devido destaque que eu gostaria, acho que vou ter que optar por uns neons/cardinais.... mais o casal de ramiresis... Obrigado e cumprimentos realmente esta muito bem pensado e bonito,mas como diz o vasco,falta ai fauna para também ser protagonistas do aqua,e acho que você só vai conseguir com uma espécie maior,já pensou em escalares?uns três ou quatro acho que ficavam lindos e dao bem com as espécies ai. abraço Boas Marcio, não sou grande fan de peixes grandes, e aqui iria ficar desproporcional. prefiro um bom cardume com muita cor! Obrigado e cumprimentos António simões Citar
Márcio brandao Publicado: Novembro 11, 2015 Publicado: Novembro 11, 2015 Pois, Gosto bastante deles e são bastante vistosos num aqua densamente plantado, mas neste caso não dão o devido destaque que eu gostaria, acho que vou ter que optar por uns neons/cardinais.... mais o casal de ramiresis... Obrigado e cumprimentos Boas Marcio, não sou grande fan de peixes grandes, e aqui iria ficar desproporcional. prefiro um bom cardume com muita cor! Obrigado e cumprimentos António simões questão de gosto,mas tenho certeza que vai ficar lindo quando estiver composto,não se esqueça de postar atualizações. Abraço 1 Citar
Bringer Publicado: Novembro 11, 2015 Publicado: Novembro 11, 2015 Para mim é Paracheirodon Simulans Também gosto do neon rosa, conhecido lá fora como tetra glowlight. 1 Citar
antonio simoes Publicado: Novembro 11, 2015 Autor Publicado: Novembro 11, 2015 Para mim é Paracheirodon Simulans Também gosto do neon rosa, conhecido lá fora como tetra glowlight. Sim, é uma boa opção também. Obrigado Enviado do meu RIDGE FAB 4G através de Tapatalk Citar
Recommended Posts