Recommended Posts

Publicado

Bom dia, comprei 1 casal de ramirezi a cerca de 1 mês para um comunitário, eu tenho a certeza mesmo que é um casal e não se reproduzem, só vejo o macho a fazer corridas atrás da fêmea..por que será?

Publicado:

http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/tn_gallery_56385_4523_861957.jpg

http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/tn_gallery_56385_4523_2560701.jpg

http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/tn_gallery_56385_4523_2356441.jpg

Eu vejo pessoal a dizer que mal os metem no Aquário que tem logo posturas. Eu tenho um comunitário com espadas, molinesias, platys, e viúvas negras

Publicado:

Viva,

Não estão à vontade num comunitário. Têm que ter um aquário só para eles, mínimo 50-60lt, se estiveres a pensar em criação.

cumps,

David

• Votar + 1
Publicado:

Pois, num comunitário, mesmo que façam posturas, nunca conseguirá que as crias sobrevivam.

por muito que os pais os defendam, será muito dificil não serem comidos pela restante fauna.

Cumptos

• Votar + 1
Publicado:

Não morrem... Eles precisam de água a circular bem podes tentar

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Publicado:

Serem comidos pela restante fauna é relativo... Se forem só peixes pequenos n vejo esse risco.. Mas n deixa de ser difícil ter sucesso nas posturas num comunitário

Publicado:

Vamos ver primeiro se tem ovos depois logo vejo 😉 mas não tá fácil

Publicado: (editado)

gina1992, eu nem sei por onde pegar neste post. Vários membros a dizerem que não, e continua a querer... Muitos motivos contra o que quer fazer, e continua a querer...

Os ramirezis não funcionam com maternidades nem chocadeiras. São ciclídeos anões, não vivíparos. Se não quer acreditar, faça uma pesquisa pelo fórum e até por outros sites a ver o que é dito. Não digo isto por mal nem com más intenções, estou a zelar pela saúde dos animais e para não apanhar nenhum desgosto se a coisa correr mal.

Já agora, o comunitário que fala é o que está no seu link? Tem quantos e quais peixes e dimensão?

cumps

Editado por dg12
Publicado: (editado)

Obrigada pelo seu post e claro que concordo e aceito o que me estão a dizer, só estava a questionar ç ☺ tenho basicamente viviparos e 4 tetras viúvas negras sim é o do link

Editado por gina1992
Publicado:

Bem, não sei se é regra geral, mas eu tenho 2 viúvas negras e eles de vez em quando, na hora da alimentação, andam às turras com escalares com 5x o tamanho e não se deixam intimidar. Agora juntar isto, ao facto de ser um comunitário, dessas dimensões, com essa quantidade de peixes...

Publicado:

Por acaso todos os que tenho são pacíficos, também se nao fossem eu tenho um outro aquário com um metro e colocava-os la..o aquario tem 80cm mas em contrapartida é altinho..

Publicado:

bom dia

eu tambem tive em tempos um casal de ramirazi em aquario comunitario, arranjei um cantinho mais abrigado com uma pedra a fazer fundo, e ela fez varias posturas nessa pedra, mas os ovos acabavam sempre comidos pelos outros peixes, nunca chegou nenhum a eclodir.

tambem tenho um casal de coridoras, já vi varias vezes ovos, mas nunca nasceu nada tambem

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boa noite.

Gostava de saber se posso juntar ramirezis com beijadores ou com kribensis?

Qual o tipo de alimento que comem ?

Qual o rácio de macho por fêmeas e como saber distinguir rápido e sem grandes dúvidas os machos das fêmeas