gina1992 Publicado Outubro 26, 2015 Share Publicado Outubro 26, 2015 Bom dia, comprei 1 casal de ramirezi a cerca de 1 mês para um comunitário, eu tenho a certeza mesmo que é um casal e não se reproduzem, só vejo o macho a fazer corridas atrás da fêmea..por que será? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Outubro 26, 2015 Share Publicado: Outubro 26, 2015 Está a "forçá-la" a desovar, é normal. Estão inseridos em que áqua? comunitário ou só para eles? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gina1992 Publicado: Outubro 26, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 26, 2015 http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/tn_gallery_56385_4523_861957.jpg http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/tn_gallery_56385_4523_2560701.jpg http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/tn_gallery_56385_4523_2356441.jpg Eu vejo pessoal a dizer que mal os metem no Aquário que tem logo posturas. Eu tenho um comunitário com espadas, molinesias, platys, e viúvas negras Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dg12 Publicado: Outubro 26, 2015 Share Publicado: Outubro 26, 2015 Viva, Não estão à vontade num comunitário. Têm que ter um aquário só para eles, mínimo 50-60lt, se estiveres a pensar em criação. cumps, David 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Outubro 26, 2015 Share Publicado: Outubro 26, 2015 Pois, num comunitário, mesmo que façam posturas, nunca conseguirá que as crias sobrevivam. por muito que os pais os defendam, será muito dificil não serem comidos pela restante fauna. Cumptos 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gina1992 Publicado: Outubro 26, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 26, 2015 Mas eu estava a pensar em por numa maternidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
amarelinho92 Publicado: Outubro 26, 2015 Share Publicado: Outubro 26, 2015 Não funciona numa maternidade. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gina1992 Publicado: Outubro 26, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 26, 2015 Depois de eclodir não posso colocar na maternidade? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
amarelinho92 Publicado: Outubro 26, 2015 Share Publicado: Outubro 26, 2015 Não morrem... Eles precisam de água a circular bem podes tentar Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo_Martinho Publicado: Outubro 26, 2015 Share Publicado: Outubro 26, 2015 Serem comidos pela restante fauna é relativo... Se forem só peixes pequenos n vejo esse risco.. Mas n deixa de ser difícil ter sucesso nas posturas num comunitário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gina1992 Publicado: Outubro 26, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 26, 2015 Vamos ver primeiro se tem ovos depois logo vejo 😉 mas não tá fácil Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dg12 Publicado: Outubro 27, 2015 Share Publicado: Outubro 27, 2015 (editado) gina1992, eu nem sei por onde pegar neste post. Vários membros a dizerem que não, e continua a querer... Muitos motivos contra o que quer fazer, e continua a querer... Os ramirezis não funcionam com maternidades nem chocadeiras. São ciclídeos anões, não vivíparos. Se não quer acreditar, faça uma pesquisa pelo fórum e até por outros sites a ver o que é dito. Não digo isto por mal nem com más intenções, estou a zelar pela saúde dos animais e para não apanhar nenhum desgosto se a coisa correr mal. Já agora, o comunitário que fala é o que está no seu link? Tem quantos e quais peixes e dimensão? cumps Editado Outubro 27, 2015 por dg12 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gina1992 Publicado: Outubro 27, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 27, 2015 (editado) Obrigada pelo seu post e claro que concordo e aceito o que me estão a dizer, só estava a questionar ç ☺ tenho basicamente viviparos e 4 tetras viúvas negras sim é o do link Editado Outubro 27, 2015 por gina1992 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dg12 Publicado: Outubro 28, 2015 Share Publicado: Outubro 28, 2015 Bem, não sei se é regra geral, mas eu tenho 2 viúvas negras e eles de vez em quando, na hora da alimentação, andam às turras com escalares com 5x o tamanho e não se deixam intimidar. Agora juntar isto, ao facto de ser um comunitário, dessas dimensões, com essa quantidade de peixes... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gina1992 Publicado: Outubro 29, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 29, 2015 Por acaso todos os que tenho são pacíficos, também se nao fossem eu tenho um outro aquário com um metro e colocava-os la..o aquario tem 80cm mas em contrapartida é altinho.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mjas Publicado: Outubro 29, 2015 Share Publicado: Outubro 29, 2015 bom dia eu tambem tive em tempos um casal de ramirazi em aquario comunitario, arranjei um cantinho mais abrigado com uma pedra a fazer fundo, e ela fez varias posturas nessa pedra, mas os ovos acabavam sempre comidos pelos outros peixes, nunca chegou nenhum a eclodir. tambem tenho um casal de coridoras, já vi varias vezes ovos, mas nunca nasceu nada tambem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Novembro 15, 2015 Share Publicado: Novembro 15, 2015 Boa noite. Gostava de saber se posso juntar ramirezis com beijadores ou com kribensis? Qual o tipo de alimento que comem ? Qual o rácio de macho por fêmeas e como saber distinguir rápido e sem grandes dúvidas os machos das fêmeas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts