Recommended Posts

Publicado (editado)

Bom dia. Eu comprei um kit de Co2 de spray, e eu de manhã pressiono até encher o difusor e o ar dura apenas durante o dia está certo? E eu estou a fazer todos os dias será preciso?

Editado por Vera Santos
Publicado:

Bom dia Gina,

Sim deves repor sempre a quantidade de CO2 já gasta.

Cumps,

• Votar + 1
Publicado: (editado)

Gina,

Para quem usa CO2 eu aconselho um medidor de CO2 (drop checker) assim sabes sempre através de 3 cores se tem pouco, se está bom, ou se tem demasiado. Mas sim, quem usa repõe todos os dias a quantidade de CO2 em falta, essa lata deve durar-te aproximadamente 1 mês.

Qual a litragem do teu aquario, indica se puderes o setup do teu aqua para saber exactamente do que se trata.

Cumps,

Editado por Lusky
Publicado:

Tem 85 litros, tenho foxtail, fetos de Java,musgo daquele de fazer árvores não sei o nome e umas de tapete que parecem valisnerias

Publicado:

Eu encho até metade num aquário de 54 litros e plantas de fácil/média manutenção.

Mas também depende da luz e da fertilização que existe.

Quando enches, a campânula vaza totalmente desde o ligar da luz até ao desligar?

Não te esqueças de purgar a campânula todas as semanas.

Cumps

José

Publicado:

Porque não experimentas encher 3/4 e observas o comportamento das plantas durante umas duas semanas?

Tens a luz ligada entre que horas?

Publicado:

Só de manhã é pouco tempo.

Admira-me é a campânula cheia vazar num dia, ainda por cima com pouca luz.

Será que aquela tampa que serve para purgar, está bem vedada?

Devias de ter a luz ligada talvez umas 7/8 horas com um intervalo de 1 hora por volta das 13h00.

Esta é a minha opinião pessoal.

Publicado:

Boa noite. Peço desculpa por estar a utilizar este tópico para isto mas é só uma questão. Qual o vosso feedback em relação a esse co2 de spray ? Para um plantado low-tech claro. Obrigado

Publicado:

Olá António,

Se for um 'low' mesmo rasteiro:-) e o aquário for pequeno (por ex 70cm), resulta.

Claro que pressurizado é bem melhor, mas é melhor em spray do que não ter nada.

Mas há pessoal que faz bons trabalhos sem adição de CO2. É uma questão de equilíbrio do ecossistema.

Cumps.

José

Publicado:

Boas Bringer, obrigado pela resposta. Era mais por uma questão de conseguir equilibrar os parâmetros, visto que o co2 caseiro é bastante instável :/

• 3 semanas depois...
Publicado:

Indica o peso da embalagem e nâo a capacidade.

É uma botija para soldadura, o que quer dizer que pode conter outros gases para além do CO2.

Quanto custa recarregar e onde o vais fazer?

Ah! Li agora que não é recarregável.

Investe numa botija de 560 ou 1000 gramas com rosca europeia e que seja recarregável.

Eu encho a minha de 560grs da TMC por 12 Euros.

Publicado:

Qual o melhor preço que se pode arranjar para uma botija + redutor, se possível em Braga?

Eu tenho aqui uma jbl de 500g mas ja passou da validade de segurança.

Já agora alguém conhece um sitio em Braga para comprar e recarregar garrafas?