gina1992 Publicado Outubro 26, 2015 Publicado Outubro 26, 2015 (editado) Bom dia. Eu comprei um kit de Co2 de spray, e eu de manhã pressiono até encher o difusor e o ar dura apenas durante o dia está certo? E eu estou a fazer todos os dias será preciso? Editado Fevereiro 12, 2016 por Vera Santos
Miguel Simões Publicado: Outubro 26, 2015 Publicado: Outubro 26, 2015 Bom dia Gina, Sim deves repor sempre a quantidade de CO2 já gasta. Cumps, 1 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
gina1992 Publicado: Outubro 26, 2015 Autor Publicado: Outubro 26, 2015 Todos os dias? E não fica com Co2 a mais? O aquário só tem 80cm
jhlbjp Publicado: Outubro 26, 2015 Publicado: Outubro 26, 2015 Sem problema, enche todos os dias. cumptos
Miguel Simões Publicado: Outubro 26, 2015 Publicado: Outubro 26, 2015 (editado) Gina, Para quem usa CO2 eu aconselho um medidor de CO2 (drop checker) assim sabes sempre através de 3 cores se tem pouco, se está bom, ou se tem demasiado. Mas sim, quem usa repõe todos os dias a quantidade de CO2 em falta, essa lata deve durar-te aproximadamente 1 mês. Qual a litragem do teu aquario, indica se puderes o setup do teu aqua para saber exactamente do que se trata. Cumps, Editado Outubro 26, 2015 por Lusky Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
gina1992 Publicado: Outubro 26, 2015 Autor Publicado: Outubro 26, 2015 Tem 85 litros, tenho foxtail, fetos de Java,musgo daquele de fazer árvores não sei o nome e umas de tapete que parecem valisnerias
Bringer Publicado: Outubro 26, 2015 Publicado: Outubro 26, 2015 Eu encho até metade num aquário de 54 litros e plantas de fácil/média manutenção. Mas também depende da luz e da fertilização que existe. Quando enches, a campânula vaza totalmente desde o ligar da luz até ao desligar? Não te esqueças de purgar a campânula todas as semanas. Cumps José
gina1992 Publicado: Outubro 26, 2015 Autor Publicado: Outubro 26, 2015 Sim um difusor cheio da até à noite..
Bringer Publicado: Outubro 26, 2015 Publicado: Outubro 26, 2015 Porque não experimentas encher 3/4 e observas o comportamento das plantas durante umas duas semanas? Tens a luz ligada entre que horas?
Bringer Publicado: Outubro 27, 2015 Publicado: Outubro 27, 2015 Só de manhã é pouco tempo. Admira-me é a campânula cheia vazar num dia, ainda por cima com pouca luz. Será que aquela tampa que serve para purgar, está bem vedada? Devias de ter a luz ligada talvez umas 7/8 horas com um intervalo de 1 hora por volta das 13h00. Esta é a minha opinião pessoal.
gina1992 Publicado: Outubro 27, 2015 Autor Publicado: Outubro 27, 2015 Vou verificar a válvula e vou deixar mais tempo então
AntonioBica Publicado: Outubro 30, 2015 Publicado: Outubro 30, 2015 Boa noite. Peço desculpa por estar a utilizar este tópico para isto mas é só uma questão. Qual o vosso feedback em relação a esse co2 de spray ? Para um plantado low-tech claro. Obrigado
Bringer Publicado: Outubro 30, 2015 Publicado: Outubro 30, 2015 Olá António, Se for um 'low' mesmo rasteiro:-) e o aquário for pequeno (por ex 70cm), resulta. Claro que pressurizado é bem melhor, mas é melhor em spray do que não ter nada. Mas há pessoal que faz bons trabalhos sem adição de CO2. É uma questão de equilíbrio do ecossistema. Cumps. José
AntonioBica Publicado: Outubro 30, 2015 Publicado: Outubro 30, 2015 Boas Bringer, obrigado pela resposta. Era mais por uma questão de conseguir equilibrar os parâmetros, visto que o co2 caseiro é bastante instável :/
Tux Publicado: Novembro 15, 2015 Publicado: Novembro 15, 2015 Boa noite a todos. Posso usar esta botija com um redutor para substituir a lata? http://www.aki.pt/ferramentas/ferramentas-especializadas/soldadura/consumiveis-soldadura-ao-arco/GarrafadegasCO2-P45639.aspx É que fica muito mais barato!
Bringer Publicado: Novembro 15, 2015 Publicado: Novembro 15, 2015 Indica o peso da embalagem e nâo a capacidade. É uma botija para soldadura, o que quer dizer que pode conter outros gases para além do CO2. Quanto custa recarregar e onde o vais fazer? Ah! Li agora que não é recarregável. Investe numa botija de 560 ou 1000 gramas com rosca europeia e que seja recarregável. Eu encho a minha de 560grs da TMC por 12 Euros.
Tux Publicado: Novembro 16, 2015 Publicado: Novembro 16, 2015 Qual o melhor preço que se pode arranjar para uma botija + redutor, se possível em Braga? Eu tenho aqui uma jbl de 500g mas ja passou da validade de segurança. Já agora alguém conhece um sitio em Braga para comprar e recarregar garrafas?
Recommended Posts