TIAGO RIBEIRO Publicado Maio 30, 2005 Publicado Maio 30, 2005 boas , esta semana estive fora uns dias , quando regressei a casa fiquei estupefacto quando olhei para o aquario e tinha os corais quase todos mortos /queimados , e verifiquei que o vidro do projector HQI estava completamente estilhaçado , feito em pedaços , alguns deles foram mesmo para dentro do aquario . alguem me sabe dizer o que se pode ter passado ??? não consigo perceber o que se passou , e fiquei sem os meus corais . alguem me sabe ajudar ?? um abraço
senna Publicado: Maio 30, 2005 Publicado: Maio 30, 2005 nao percebo pq é que se partiu mas so pode devido à temperatura excessiva, e por consequencia sem vidro os teus corais ficaram expostos à radiaçao UV, daí a morte deles. pelo que percebo a tua lampada nao tem proteccao de UV. podes confirmar isto? se tiver ta la escrito, mas se tivesse eles nao teriam morrido. factor a ter em conta quando se compram lampadas, é saber se tem proteccao contra UVs. um abraço e lamento o sucedido
TIAGO RIBEIRO Publicado: Maio 30, 2005 Autor Publicado: Maio 30, 2005 obrigado pela ajuda , mas o vidro que eu comprei na loja era "temperado", e aquecimento porque?? não tenho qualquer explicação para que tal tenha acontecido. vou ver tambem essa questão da lampada em relação aos UV. dizeram-me que talvez pudesse tersido um salpico de agua que em contacto com o vidro o tivesse partido. não sei , se alguem tiver mais alguma opinião sobre este assunto agradeçia ok. um abraço
senna Publicado: Maio 30, 2005 Publicado: Maio 30, 2005 julgo que para partir um salpico nao chega, acho que podia ter sido mais era um splah provocado pela cauda de um peixe. a calha esta a que distancia da agua?
senna Publicado: Maio 30, 2005 Publicado: Maio 30, 2005 isso acho muito para haver salpicos. o que penso entao para ele se ter partido poderá ter sido fadiga do meterial.
Recommended Posts