Cerberus Publicado Maio 30, 2005 Publicado Maio 30, 2005 Boas! Estou com 1 dúvida, quem a puder esclarecer agradecia imenso Dá para manter a glosso num simples vaso, como dentro de 1 aquário? tenho visto uns posts neste e noutros fórums em que fiquei a perceber isso... Então vou colocar a questão de outra forma: Por exemplo, se eu plantar 1s pés de glosso numa "mini-horta", eles pegarem e evoluírem... de futuro, poderei extraí-los e colocá-los num plantado? Será que a planta "pega" bem, e desenvolve normalmente com a mudança d substracto e ambiente? Obrigado Cumprimentos
Nuno Silva Publicado: Maio 31, 2005 Publicado: Maio 31, 2005 Acho que a tua pergunta não está muito clara. Podes tentar explicar melhor para que possamos ajudar? Um abraço! Nuno Silva
APista Publicado: Maio 31, 2005 Publicado: Maio 31, 2005 Eu percebi a pergunta, mas infelizmente não te sei responder! Mas isso era interessante de acontecer!! Já agora podes pôr uma foto dessa planta, pra eu ver como é?
Luís Fortunato Publicado: Maio 31, 2005 Publicado: Maio 31, 2005 Olá. Eu não percebo nada de plantas, mas acho que se mantiveres a planta (folhas) emersa, num ambiente muito húmido, tipo terrário/estufa, deves ser capaz de te safar. Mas espera mais opiniões, principalmente dos "gurus" aqui das plantas Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
coimbra Publicado: Maio 31, 2005 Publicado: Maio 31, 2005 Tenho glosso num vaso...viva! Pela minha experiência, a velocidade de propagação num vaso foi (é) inferior à estando dentro do aquário...Quanto ao aspecto geral da planta, mantem-se quase igual, as folhas ficam mais pequenas e o verde é mais intenso. As minhas floriram (uma flor pequena e branca ). Creio que se fosse mete-la dentro do aquário não morreria, apesar de ser certo que iria demorar a adaptar-se novamente à forma submersa... A minha encontra-se num vaso ao ar livre,com terra "normal" para flores, onde só a humidade da terra é elevada e está ao sol (portanto sem humidade do ar). Talvez se se encontrasse num local húmido o desenvolvimento fosse maior... Se a escolha fosse entre a propagação submersa e emersa (nas condições em que a tenho), ganharia com clara vantagem a hipótese submersa. Creio que, se estivesse por exemplo dentro dum aquário, só com água pela raiz, tapada ( com humidade do ar) e com iluminação o resultado seria bem diferente e quase igual (entre submersa e "semi-emersa") Um abraço Coimbra
Cerberus Publicado: Maio 31, 2005 Autor Publicado: Maio 31, 2005 obrigado pela opinião coimbra :D é interessante a tua experiência, vou experimentar a proporcionar umas condições ideais à glosso mas numa estufa apropriada para ela, com muita humidade e um substracto apropriado. Nuno Silva a minha questão é a seguinte: Será possível desenvolver a glosso num ambiente diferente de 1 aquário? por exemplo num simples vaso... Se conseguir desenvolver a glosso num vaso, e a transportar d futuro para 1 aquario será que ela se mantém? fiquem bem
Recommended Posts