Travancas Publicado Maio 29, 2005 Publicado Maio 29, 2005 Boa noite, Adquiri recentemente um aquário, que pode ser visto aqui e gostava de ter a vossa ajuda para o tipo e número de peixes que devo colocar. O aquário já foi preparado por mim com turfa, plantas, areão e água da torneira. Neste momento está em "repouso" para acertar o pH e receber novos habitantes. Julgo que as plantas que estão no seu interior são as seguintes: 1 Echinodorus (não sei sub-espécie) 1 Valisnéria 1 Lysimachia (não tenho bem a certeza) Gostava de conseguir ter uns 4 ou 5 peixes, e embora tenha preferências (Guppys; Raposa voadora; Plattys; Corydoras; Neóns), não tenho bem a certeza do que lá colocar. Apesar de já ter varrido este fórum. Para não fazer asneiras venho aqui pedir sugestões quer na colocação de espécies, quer no número de habitantes para o meu nano aquário. Cumprimentos Travancas Citar
Puer Publicado: Maio 30, 2005 Publicado: Maio 30, 2005 Para uma água neutra sugiro meia dúzia de Guppys (mais machos que femeas) e casal de espadas. E 2 ou 4 corydoras. Parece-me bem e não vai sobrelotar o aquário permitindo teres uma água estável e limpa. Citar ___________
Puer Publicado: Maio 30, 2005 Publicado: Maio 30, 2005 Depois de ver o aquário... Esses aquários não sao bons para os peixes nem para quem os observa. Dado que a área é menor do que eu pensava (visto ser redondo) tirava os espadas e deixaria 1 ou 2 corydoras. Citar ___________
MotarSolitario Publicado: Maio 30, 2005 Publicado: Maio 30, 2005 porque nao coloca um casalinho de killies. existem algums bem faceis e bonitos e nesse espaço estariam bem. com plantas na mesma Citar
tropheus Publicado: Maio 30, 2005 Publicado: Maio 30, 2005 ola a todos que tal um casal destes peixes Nome popular: Apistograma Pulchra Nome científico: Apistogramma pulchra Família: Cichlidae (Ciclídeos) Origem: Brasil (Bacia Amazônica) Sociabilidade: casal Comportamento: pacífico pH: 6.6 Temperatura: 26ºC Tamanho adulto: 3.5cm Citar Abraço, Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves
Travancas Publicado: Maio 30, 2005 Autor Publicado: Maio 30, 2005 boas esse aquario tem filtro ? Tem filtro. Depois de ver o aquário...Esses aquários não sao bons para os peixes nem para quem os observa. Realmente tem razão. A distorção provocada pelo vidro circular, causa quase uma sensação de enjôo. Se calhar vou ter de repensar o aquário, num futuro próximo... Mas de momento vai ter mesmo de ser este São coisas de principiantes. cumps Travancas Desde já agradeço a todos os conselhos. Citar
Recommended Posts