Ana Cristina Coelho Publicado Outubro 18, 2015 Publicado Outubro 18, 2015 Boa tarde Tenho os meus otocinclus a morrer todos os outros peixes estão bem os parâmetros da água estão dentro da normalidade o que pode estar a passar-se? Tenho coridoras camarões guppys neons danios e todos eles estão bem e a crescer mas os otos estão a morrer 1 a semana passada e agora outro está a começar a ficar muito parado Citar
Bringer Publicado: Outubro 18, 2015 Publicado: Outubro 18, 2015 Tens algas no aquário? Lista aqui os alimentos que dás aos teus peixes. Notas a barriga dos otocinclus lisa/ côncava? Tens muitas ou poucas plantas? Quanto tempo tem o teu aquário e qual o PH? Cumps. José 1 Citar
rl431 Publicado: Novembro 5, 2015 Publicado: Novembro 5, 2015 ja tive otocinclus de duas especies e nunca tive sorte com eles, e tenho um primo com o mesmo problema, sao peixes bonitos, eficientes mas comigo e com pessoas que eu conheça, nao duram muito tempo Citar
amarelinho92 Publicado: Novembro 5, 2015 Publicado: Novembro 5, 2015 Pois ca pra mim e falta de alimentação pra eles,são herbívoros nao te esqueças Enviado do meu MEO_Tablet_2 através de Tapatalk 1 Citar
Bringer Publicado: Novembro 6, 2015 Publicado: Novembro 6, 2015 Eu tenho uns 3 ou 4 desde Agosto. Até agora vão estando bem. Dou uma alimentação muito variada aos meus peixes, tanto geral com especializada. Além de courgette e cenoura. Posso dizer que tenho: Sera Vipan Sera Guppy Gran Sera GV Mix (acho que é este o nome) Sera Spirulina Tabs Sera Vipagran Sera Vipan Baby Sera Viformo Sera Vipachip Sera Larva de mosquito vermelho Sera Tubifex Sera Algas Hikari Tropical JBL Dafnia Cumps. José 1 Citar
Pedro Bernardo Publicado: Novembro 6, 2015 Publicado: Novembro 6, 2015 Boas, Podias mencionar os parâmetros da água e setup do aquário, frequências de manutenção TPA, etc..., e se tudo a esse nível estiver mesmo bem, ou há doença, mas não mencionas sintomas a não ser ficarem parados, ou poderá ser uma alimentação deficiente para as necessidades deles (comida vegetal), e uma coisa leva a outra... Bringer, boa variedade e qualidade é meio caminho Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
JMeNdEs Publicado: Novembro 8, 2015 Publicado: Novembro 8, 2015 Como os outros membros já mencionaram, o mais provável é ser alimentação deficiente. A não ser que o aquário tenha um problema sério com algas, essa fonte de alimento rapidamente se esgota - afinal de contas, são os agentes de limpeza de algas mais eficientes que temos ao nosso dispor em termos de peixes. As algas que crescem nas superfícies do aquário esgotam-se rapidamente e é preciso suplementar a dieta com tabletes especiais para peixes gato herbívoros. Outra coisa que lhes podes dar é pepino ou courgette levemente cozida, diz-se que eles adoram, e não é tão fácil de roer para os outros peixes, que podem rapar uma tablete que não é para eles num piscar de olhos. Depois há a questão do fornecedor - podes simplesmente estar a ter azar, e os fornecimentos para a tua zona serem reles. :/ Citar
Recommended Posts