bettaa Publicado Outubro 18, 2015 Publicado Outubro 18, 2015 (editado) Olá pessoalNo meu aqua de 30L com um Betta e 4 Amano tenho um filtro Eheim libery 2041. Estava a pensar em ligar o filtro a uma tomada com temporizador e programar para desligar durante a noite para deixar os animais descansarem. Ou seja programar para estar desligado desde as 21:00h e as 7:30h.O que acham desta ideia?Desde já agradeço o vosso feedback. Editado Dezembro 27, 2015 por bettaa
Pedro Bernardo Publicado: Outubro 18, 2015 Publicado: Outubro 18, 2015 Má ideia!!!! Os animais descansam na mesma basta a luz desligar. O filtro para fazer o que é suposto a nível de filtragem biológica necessita de constante movimento de água. Desligas isso é adeus colónia de bacterias Cumprimentos Pedro Bernardo
Bringer Publicado: Outubro 18, 2015 Publicado: Outubro 18, 2015 Diminui o caudal e assim já faz menos corrente. Ou já está no mínimo? Também podes acrescentrar um meio filtrante que diminua o caudal. Cumps. José
bettaa Publicado: Outubro 18, 2015 Autor Publicado: Outubro 18, 2015 Má ideia!!!! Os animais descansam na mesma basta a luz desligar. O filtro para fazer o que é suposto a nível de filtragem biológica necessita de constante movimento de água. Desligas isso é adeus colónia de bacterias Não sabia que estaria prejudicar a filtragem biológica....obrigada pelo alerta. Diminui o caudal e assim já faz menos corrente. Ou já está no mínimo? Também podes acrescentrar um meio filtrante que diminua o caudal. Cumps. José O filtro está quase no mínimo porque o Betta não gosta de água com correnteza. Bringer, que meios filtrantes posso colocar para diminuir o caudal?...Eu até gostava de aumentar a força do filtro para melhorar a filtragem mas não posso.
Bringer Publicado: Outubro 18, 2015 Publicado: Outubro 18, 2015 Um pouco de lã filtrante, por exemplo. Atenção que deve de ser passada por água.
bettaa Publicado: Outubro 19, 2015 Autor Publicado: Outubro 19, 2015 Um pouco de lã filtrante, por exemplo. Atenção que deve de ser passada por água. No filtro coloco, além das esponjas Eheim que vieram junto (exceto a de carvão ativo que não coloquei), uma saqueta de EHEIM SubstratPro e um bocado de filtro de exaustor (disseram-me que faz a filtragem mecânica).
Bringer Publicado: Outubro 19, 2015 Publicado: Outubro 19, 2015 E não cabe mais uma camada de lã fina?
bettaa Publicado: Outubro 20, 2015 Autor Publicado: Outubro 20, 2015 (editado) E não cabe mais uma camada de lã fina? Eu coloco o filtro de exaustor em substituição da lã filtrante... € mais barato... Se calhar ainda cabe mais um pouco mas tenho medo que impeça de haver agitação de água à superfície e eu quero que haja um pouco porque estando o filtro quase no mínimo já começa a aparecer aquela "gordura" na superfície da água... O que eu queria era diminuir a correnteza abaixo da superfície mas sem prejudicar a eficácia da filtragem....o que se calhar é impossível... Editado Outubro 28, 2015 por bettaa
Bringer Publicado: Outubro 20, 2015 Publicado: Outubro 20, 2015 Isso fazes subindo o nível da água. Eu também utilizo um filtro de cascata, para além do externo. O meu é um Aqua Clear. O teu maior problema é mesmo o tamanho do aquário. Cumps. José
Pedro Bernardo Publicado: Outubro 20, 2015 Publicado: Outubro 20, 2015 Esse filtro de exaustor foi aconselhado por alguém que já o tenha utilizado em aquários? Hum... nao sei, nao conheço o material, mas eu não o usava... Cumprimentos Pedro Bernardo
bettaa Publicado: Outubro 20, 2015 Autor Publicado: Outubro 20, 2015 Esse filtro de exaustor foi aconselhado por alguém que já o tenha utilizado em aquários? Hum... nao sei, nao conheço o material, mas eu não o usava... Há imensos relatos pela net onde dizem usar o filtro de exaustor....Já não te sei dizer onde li mas se calhar foi, também, aqui no fórum... E numa loja de animais disseram-me que pode ser um substituto da lã filtrante....
Pedro Bernardo Publicado: Outubro 20, 2015 Publicado: Outubro 20, 2015 (editado) Ok. Não conhecia essa aplicação Editado Outubro 20, 2015 por Pedro Bernardo Cumprimentos Pedro Bernardo
bettaa Publicado: Outubro 20, 2015 Autor Publicado: Outubro 20, 2015 Isso fazes subindo o nível da água. Eu também utilizo um filtro de cascata, para além do externo. O meu é um Aqua Clear. O teu maior problema é mesmo o tamanho do aquário. Cumps. José É isso mesmo Bringer...o meu maior problema é o tamanho do aquário... O Betta ainda é novo e está no aqua à apenas uns dias. Ainda estou a observar a reação dele à correnteza do filtro para poder ver o quanto posso aumentar na velocidade.... Obrigada de qualquer forma!
Recommended Posts