mikedirnt Publicado Maio 29, 2005 Publicado Maio 29, 2005 Eu tenho um aquario marinho de 300 litros faz uns 4 anos Meu grande problema são os riscos que o vidrou sofreu ao longo dos tempo, eu queria saber se existe alguma maneira pra tirar esses riscos sem ter que tirar a agua do aquario? ou mesmo tirar os riscos tirando a agua do aquario? Se alguem souber me avise! obrigado!
Oinq Publicado: Maio 29, 2005 Publicado: Maio 29, 2005 se os riscos forem pouco fundos podes tentar massa de polir fina... vazar ou não o aqua, depende se os riscos sao por dentro ou por fora... mas diz la ai... qual o tamanho do aqua? Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
mikedirnt Publicado: Maio 30, 2005 Autor Publicado: Maio 30, 2005 Massa de polir fina? se tem alguma marca pra indicar? os riscos são internos e superficiais Então meu aquario tem 1,20m(comprimento) 40cm (largura) e 60cm (altura) Hahaha toh parecendo pé rapado mas algume sabe como concertar lampadas fluorescentes a minha lampada azul tah falhando e eu toh sem grana pra comprar outrar se alguem tiver uma ideia manda não tenha nada a perder mesmo!
Oinq Publicado: Maio 30, 2005 Publicado: Maio 30, 2005 manu... pla linguagem dá -me ideia que és brasileiro... se assim for não adianta dar te marcas que podem facilmente não haver ai plo brasil... procura junto das marcas de tintas sinteticas e celulosas... o que queres dizer com a lampada tá falhando? não acende? pisca e não fixa acesa? tens de explicar melhor... Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
mikedirnt Publicado: Maio 31, 2005 Autor Publicado: Maio 31, 2005 Claro que sou brasileiro bem que eu achei que as pessoas aqui escreviam meio esquisito! mas ttudo bem é a minha lampada tah piscando e não é o start que tah com problema
Oinq Publicado: Maio 31, 2005 Publicado: Maio 31, 2005 Claro que sou Português... bahh whatever ... Presumo que chames de start ao arrancador... se assim for, é mesmo da lampada que chegou ao tempo de vida... quer se reformar... tb eu queria LOL O sistema é composto pela lampada, arrancador, e balastro ( transformador )... eu verificava primeiro o arrancador, ( custa 0,5 € cá por Portugal ) e só depois via se era da lampada... Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Eduardo Avelar Publicado: Maio 31, 2005 Publicado: Maio 31, 2005 Olá Mike!!!!! Os riscos nos vidros do aquário são meio chatos de tirar, mas já ouvi algumas pessoas dizendo que conseguiram retirar alguns riscos utilizando a técnica citada pelo Nuno. Esta técnica consiste em fazer um polimento com uma massa de polimento fina, mais ou menos da mesma maneira que o pessoal faz polimento na lataria dos carros. Há uns dois anos eu possuía uma lâmpada que estava piscando, o problema era o start, foi só trocá-lo que era parou de piscar. Como você disse que não é o start, pode ser um mal-contacto da fiação ou a lâmpada que já esteja queimando. Qual é a iluminação que você usa? Quanto tempo tem a sua iluminação? Abraços. Eduardo Avelar Conheça o www.ipaq.org.br
Recommended Posts