Recommended Posts

Publicado

Olá a todos!

Eu ja fiz a minha apresentação, mas de qualquer forma digo o que tenho ca em casa xP

Tenho um aquario de agua doce e peixes de agua quente, com 4 guppys (1 macho e 3 femeas), 4 corys, 1 platty e 2 bettas.. um macho e uma femea..

Depois tento tirar fotos e fazer as coisas mais direitinhas mas de momento tenho um assunto urgente xD

Bom, é o seguinte.. eu ja tinha uma femea no aquario (segundo a loja e o que vejo, têm de ser femea..) ela é muito parecida com isto:

14076131882.jpg

Ontem, fui com a minha namorada e decidimos comprar um betta macho crowntail para fazer companhia à femea.. A minha intenção de momento até é comprar mais duas femeas para o macho nao picar apenas uma delas.

Bom, fiz os processos todos para introduzir o macho no aquario.. tudo bem.. até que a Betta femea abre as guelras na zona da cabeça e anda atrás do macho sem parar.. Eu ontem até perguntei a um rapaz que conheço do Forum das tartarugas (ele tb tem peixes) para pedir ajuda, e pensa que é apenas por o macho ter entrado no territorio.. Bom.. tb nao liguei mt mas meti a femea na maternidade..

Hoje de manha quando fui espreitar o aquario a maternidade na zona que tem a planta artificial estava cheia de bolhinhas que segundo sei é o ninho e são apenas os machos que poêm.. Bom, fiquei preocupado e fui ler à net truques para saber se é macho.. o que eu vi foi o truque do espelho, e sim.. ela fica tola com o espelho.. (ja o macho é tao calmo que fica a olhar e recua para tras até fugir).

Decidi dar outra oportunidade, e desta vez ela não so atacou o macho como os guppys! .. Ja a tenho a um mês e pouco e nunca chateou os outros peixes, e agora nem guppys pode ver que abre as guelras da cabeça e ataca os..

Admito que foi erro meu comprar o betta, mas não estava a espera disto =\

• 2 semanas depois...
Publicado:

Olá eu sou muito novata, mas pelo que aprendi a ler na net, tanto sites portugueses como ingleses...Guppies e Bettas, no F* way!!! LOL

Isto porque o guppy apesar de mais pequeno, para o betta vai lhe parecer outro macho...As cores, a cauda..

Eu também vou adoptar um betta, e ando a "estudar" que espécies ele poderá aceitar!

- Corys

- Otocinclus ( ele quase sempre aceita )

- Caracóis

- Camarões

-Mollys ( as vezes se nao forem parecidas com eles ou chamativas)

- Néons ( também nem sempre )

É complicado o betta prefere viver sozinho.

O que aconselho que li é, quando se adquire o betta colocar logo 2 ou 3 peixinhos com ele, já vai se habituando.

Se colocares os peixes depois de ele já lá está ele diz " Isto é a minha casa, B* " LOL

Espero ter ajudado, senão, desculpa lá! biggrin.png' alt=':biggn:'>

Cumps

• Votar + 1
Publicado:

Boas!

Obrigado por a ajuda :)

Eu resolvi da seguinte forma.. dei o Betta macho a um amigo meu que tem um aquario para ele, e fiquei com a femea..

Eu tenho imensos guppys e a minha femea nem lhes toca.. so se passava mesmo com os guppys quando o macho estava na maternidade.. até agora tranquilo :)

Tenho 6 bebés na maternidade.. vou apanhando os que vejo de vez em quando, nem sempre consigo apanhar xD .. desde que consigam sobreviver

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!