tiago12pereira@hotmail.com Publicado Outubro 13, 2015 Share Publicado Outubro 13, 2015 (editado) Boad pessoal, mo proximo mês terei um Fluval Roma 240 , medidas 120*40*50 e,que vem incluindo com o fluval 306. É um, ç aquário furado na base onde se mete o intake e outake, sendo assim,a distancia de mangueiras é bem pouca e faz se dentro do móvel, reduzindo ao máximo a perca de caudal.Seja como for eu quero mais um filtro externo porque gosto de boa filtragem e as opções nas lojas locais( Açores) são as seguintesFluval 406, 1450l/h , 8.8 litros, 4 esponjas de pre filtragem, 1 cesto com 2 esponjas de filtragem mecânica e biológica e nos restantes 3 cestos levaria Fluval Biomax ou JBL MicromecTetratec ex 1200 PLUS, 1200 l/h, 12 litros materias filtrantesJBL Cristal profi e1501 greenline , 1400l/h, 12 litros de materias filtrantesQual destes devo escolher?O Tetratec custa 180 euros, o JBL 200 e o fluval 206 euros, pelo que a diferença de preço não é significativa( tenho dinheiro a credito para gastar na loja porque trabalhei lá) Editado Fevereiro 13, 2016 por Vera Santos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago12pereira@hotmail.com Publicado: Outubro 13, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 13, 2015 Alguem? Peço opiniões fundamentadas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Outubro 14, 2015 Share Publicado: Outubro 14, 2015 Não consegues comprar noutro lado? O Fluval 406 é coisa para uns 140 Euros. Ou existe alguma taxa nos Açores que encarece alguns bens de consumo? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago12pereira@hotmail.com Publicado: Outubro 14, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 14, 2015 Os portes encarecem tudo aqui, e quase todas as lojas online com ótimos preços não enviam para aqui. Por exemplo, vou mandar vir o kit fluval roma 240, só em portes, por ter que vir de avião são quase 100 euros porque as dimensoes excedem as paletes permitas e etc, é uma treta mas pronto, em termos de aquariofilia muita coisa é mais cara aqui O tetra é o que está mais fora das minhas escolhas porque acho meio feio e parece ser o mais frágil, o jbl acho o mais estético, traz mais litros do que o fluval, mas parece ter tão pouca filtragem mecanica da a sensaçao que a filtragem biologica sera mais diminuta e subaproveitada porque vão ficar cheias de porcaria. O fluval 406 parece ser uma otima maquina, mas como no kit que encomendei ja vem o fluval 306 estava a ver se experimentava outras marcas para não ser tudo igual. Nesses preços obviamente vou ver se arranjo um desconto e conhecendo bem as lojas de cá devem fazer 10% de desconto, ou seja o fluval fica a 180 e pouco, o jbl a 180 e o tetratec a 164 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
S.S. Publicado: Outubro 14, 2015 Share Publicado: Outubro 14, 2015 (editado) Sem dúvida dessas opções o jbl. Espaco e qualidade com baixo consumo e pouco ruido. A filtragem mecania dele é feita na entrada de água com esponjas grossas nas laterais e depois esponjas media e fina no último cesto antes do rotor. Se achares pouco podes meter mais filtragem mecanica nos cestos mas eu não aconselho pois perdes caudal e a que tem chega bem. Tapaquê?! Editado Outubro 14, 2015 por S.S. OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago12pereira@hotmail.com Publicado: Outubro 14, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 14, 2015 Imagina a seguinte disposição ( basta meter a esponja de medias de particulas no fundo do filtro ou antes das ceramicas biológicas) Primeiro a agua passa pelo pre filtro, depois pela esponja media/ceramicas de pre filtragem, depois ceramicas biologicas e por fim pela esponja fina Outra coisa que me mete um pouco reticente no jbl é o facto de não ter nenhuma tampa plastica de proteçao no ultimo cesto para impedir que muitos detritos que conseguiram passar cheguem à hélice , não tanto pela limpeza mas porque a marca não vende aquele conjunto de peças isoladamente Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago12pereira@hotmail.com Publicado: Outubro 14, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 14, 2015 Já agora, e quanto aos modelos a baixo: Fluval 306, 6,6 litros, 1150l/h 130 euros ( sem desconto) Jbl e901 7,6litros, 900l/h , 120 euros (sem desconto) A população do aquário serão viviparos, danio zebra, um pleco e ottocinclus Como este filtro é apenas um apoio e nem tão cedo pretendo ter outro aquário ou maior e pretendo ter apenas este aquário acho que mesmo com a gama a baixo teria boa filtragem, ou não? Já agora, e quanto aos modelos a baixo: Fluval 306, 6,6 litros, 1150l/h 130 euros ( sem desconto) Jbl e901 7,6litros, 900l/h , 120 euros (sem desconto) A população do aquário serão viviparos, danio zebra, um pleco e ottocinclus Como este filtro é apenas um apoio e nem tão cedo pretendo ter outro aquário ou maior e pretendo ter apenas este aquário acho que mesmo com a gama a baixo teria boa filtragem, ou não? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago12pereira@hotmail.com Publicado: Outubro 14, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 14, 2015 O fluval aposta mais na filtragem mecanica e o jbl na biológica, por isso acho que ambos se complementariam Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago12pereira@hotmail.com Publicado: Outubro 15, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 15, 2015 Outra vantagem dos jbl é terem mais um ano de garantia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
S.S. Publicado: Outubro 15, 2015 Share Publicado: Outubro 15, 2015 (editado) Para o teu aqua mete o jbl 1501 ou equivalente de outra marca embora ru prefira o jbl. O 901 é abaixo do recomendavel e se estás a olhar para as recomendações de fabrica esquece isso. Não servem nem para metade do anunciado a não ser que queiras andar sempre a limpar e com falta de circulação. Mete um filtro a sério e ficas descansado. Tapaquê?! Editado Outubro 15, 2015 por S.S. OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago12pereira@hotmail.com Publicado: Outubro 15, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 15, 2015 Ja tenho o fluval 306, com um e901 nao da ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago12pereira@hotmail.com Publicado: Outubro 15, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 15, 2015 As opções são: 2 Fluval 306 1 306 + 1 406 1 306 + 1 jbl cristal profi e901 1 fluval 306+ jbl cristal profi e1501 O fluval 306 ja vai vor incluindo no aquário, quero é outro filtro externo para ser apenas um extra e um complemento e ter uma otima filtragem Pelo que as opçoes que possuem o jbl 1501 ou o fluval 406 são 80 euros mais caras Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Freixo69 Publicado: Outubro 16, 2015 Share Publicado: Outubro 16, 2015 Boas tenho 2 filtros jbl cristal profi e901 no aqua de 300litros e estou super satisfeito para alem de agua limpa eles consomem pouco e não os ouço na sala são muito silenciosos. Espero ter ajudado Abraço Cumprimentos Freixo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago12pereira@hotmail.com Publicado: Outubro 16, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 16, 2015 Obrigado Freixo, então com certeza será suficiente para o meu aquário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
S.S. Publicado: Outubro 19, 2015 Share Publicado: Outubro 19, 2015 Ja tenho o fluval 306, com um e901 nao da ?Dar dá mas pela diferenca ficas bem melhor servido com o 1501 e se montares depois um segundo aqua ou fizeres maior já estás servido. Tapaquê?! OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago12pereira@hotmail.com Publicado: Outubro 20, 2015 Autor Share Publicado: Outubro 20, 2015 O 1501 esta a mais 60 euros do que o jbl, acho que vale a pena Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago12pereira@hotmail.com Publicado: Novembro 6, 2015 Autor Share Publicado: Novembro 6, 2015 O Fluval 406 esta fora da lista, recebi o orçamento dele e é simplesmente muito caro e um segundo 306 também está fora da lista porque quero experimentar outra filtro Sendo assim ficam aqui os preços e possibilidades Jbl 1501-190 euros 12l, 1400l/h Tetra Ex 1200 Plus- 160 euros 12l, 1300l/h Jbl e901-125 euros 7,6l, 900l/h O tetra parece me ter mais diversidade de material filtrante do que o jbl, opiniões principalmente entre o tetra e o jbl?Qual compravam e porquê? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Novembro 6, 2015 Share Publicado: Novembro 6, 2015 Boas Tiago Tens o Eheim professional 350 a 169 euros. Atenção que os jul depois de completos com as matérias filtrantes reduzem o caudal para 50 % e isto é a própria marca que diz. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago12pereira@hotmail.com Publicado: Novembro 6, 2015 Autor Share Publicado: Novembro 6, 2015 Sim, eu sei, mas a loja só vende esses e tenho 80 euros em vale la para gastar por isso prefiro comprar dessas marcas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Novembro 6, 2015 Share Publicado: Novembro 6, 2015 Então opta pelo jbl. Já vi em alguns forum o pessoal a dizer mal dos tetra, principalmente na dificuldade em arranjar peças, ruido e alguns materias com pouca qualidade. Se puderes opta pelo e1501. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KukoPT Publicado: Novembro 6, 2015 Share Publicado: Novembro 6, 2015 (editado) Olá Tiago. Eu tendo um jbl e701 e estando satisfeito com o seu desempenho, acho que ficas bem servido com um Jbl, são de limpeza fácil, arranque rápido e fácil e tem 4 anos de garantia. Deixa que te diga que esses preços são um bocado altos, na pet4you o e901 fica a 98€ e o e1501 fica a 153€. Em relação a outros filtros não tenho experiência nem conhecimento, mas vê-se muitos comentários positivos sobre os eheim. Cumps. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Editado Novembro 6, 2015 por KukoPT "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago12pereira@hotmail.com Publicado: Novembro 6, 2015 Autor Share Publicado: Novembro 6, 2015 Sim, eu sei que são altos, mas os portes para os Açores tornam sempre tudo mais caro e tenho 80 euros em vale por isso ficam mais baratos porque esses 80 euros são para descontar nesses preços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
S.S. Publicado: Novembro 6, 2015 Share Publicado: Novembro 6, 2015 1501 sem duvidas. Tapaquê?! OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago12pereira@hotmail.com Publicado: Novembro 6, 2015 Autor Share Publicado: Novembro 6, 2015 Obrigado a todos pela opinião Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiago12pereira@hotmail.com Publicado: Dezembro 8, 2015 Autor Share Publicado: Dezembro 8, 2015 Vai ser agora no natal que vou comprar e entrou mais um em jogo, o eheim pro 3 350(2073) que acham ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts