Indiquem um bom fertilizante para aqua comunitário


Jose Miguel Gomes

Recommended Posts

Para plantas não muito exigentes e para um aquário grande (200L) qual o fertilizante mais adequado e que me possa durar relativamente muito tempo?

Isto porque alguns fertilizantes, se aplicar a quantidade que la indica teria que gastar 2 caixas por mês..

 

Thanks

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

para mim, se as plantas não são muito exigentes basta umas tpa´s regulares, mas ja devem vir ai uns carolas a dizer que deves por isto e aquilo omg . O mais importante é a iluminação suficiente e o co2.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OizZ!

 

Tou a comecar plantados,bem e tenho uma questão ou várias..

Bem para que serve fertilizantes?que fertilizantes indicam para por num aqua comunitario que tem um granda feto de java,uma anubia var. nana e enchinodorus tennelus?

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes encontra-lo nos hortos e em alguns hipermercados. É um adubo genérico que serve para plantas normais tb.

 

Envolve uma preparação, que se pesquisares encontras a "receita" aqui no forum, pois este assunto já foi bastante discutido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez indico este excelente tópico do membro "Its me" pois o acho de uma compreensão fácil e explicita, mas se ainda estás no inicio das plantas aconselho a imprimir pois vais recorrer muitas vezes a ele tirando muitas dúvidas.

 

Eu ando a preparar um texto também um pouco elaborado e com bastantes informações das plantas e sua composição, mas como o tempo tem sido pouco :wink:

 

Aqui vai o texto do Its Me

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=17053

Link to comment
Partilhar nas redes sociais