jmfreitas Publicado Outubro 11, 2015 Publicado Outubro 11, 2015 Boa tarde, Tenho filtro Fluval há cerca de 2 anos que desde alguns meses vertia quando se desligava da electricidade. Mas a trabalhar sempre funcionou bem. Da última vez que o limpei e o coloquei a funcionar verte muita água pelas zonas laterais de fecho e pela saída do fio eléctrico. Já o desmontei várias vezes, já tirei a borracha que veda ( parece estar em perfeito estado) e nada. Acho que se criou uma folga sem possibilidade de concerto. Acho q vou ter que comprar outro.... Podem ajudar-me?
amarelinho92 Publicado: Outubro 11, 2015 Publicado: Outubro 11, 2015 Experimenta mudar o oringe primeiro. Compra um novo , pode ser isso , às vezes o antigo parece estar bom mas não está Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
jmfreitas Publicado: Outubro 11, 2015 Autor Publicado: Outubro 11, 2015 Mas o oringe parece estar impecável. Já o tirei varias vezes e voltei a colocar bem como os tabuleiros das matérias filtrantes. É o pior é que perdi a confiança no filtro pq mm q pare de deitar ... A qq momento pode começar a deitar... Dá-me a sensação de que tem uma folga qdo se coloca a tampa...
okamispeed Publicado: Outubro 11, 2015 Publicado: Outubro 11, 2015 Experimenta por teflon na zona da cabeça que encaixa no copo se for uma folga podes vedar assim .
jmfreitas Publicado: Outubro 11, 2015 Autor Publicado: Outubro 11, 2015 Teflon o que é? E onde se compra?
Emen Publicado: Outubro 11, 2015 Publicado: Outubro 11, 2015 Fita branca que é utilizada para apertar tubos do gás. Tinha esse problema em 2 fluval e resolvi com a fita de teflon. O problema em causa é mesmo o oring danificado. Cumpts Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
jmfreitas Publicado: Outubro 11, 2015 Autor Publicado: Outubro 11, 2015 Mas colocas por fora? Não será melhor trocar o oring? Apesar de achar q n deve ser dai... N sei se o hei-de colocar de lado e comprar outro....
amarelinho92 Publicado: Outubro 12, 2015 Publicado: Outubro 12, 2015 Troca o oring e a primeira opção é talvez mais econômica para testares e manteres o filtro caso resolva Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
HugoHeisenberg Publicado: Outubro 12, 2015 Publicado: Outubro 12, 2015 Boas, Tive o mesmo problema com o meu Fluval. Resolveu-se assim que troquei o oring... Revival
jmfreitas Publicado: Outubro 12, 2015 Autor Publicado: Outubro 12, 2015 Ok. Vou tentar fazer isso. Obrigado. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
tiago12pereira@hotmail.com Publicado: Outubro 13, 2015 Publicado: Outubro 13, 2015 Esse vedante tem que ser lubrificado, não com vaselina mas,como eles dizem em inglês(silicon grease),, provavelmente nunca o lubrificaste e ele ressequiu e deixou de vedar. Cada vez mais as pessoas queixam se que os filtros andam a verter agua e etc, mas,se lessem as instruçoes dos manuais e fizessem,como diz lá muita coisa podia ser evitada. Existem várias partes do filtro que devem ser lubrificadas e no manual diz quais e de quanto em quanto tempo se aconselha a lubrificar, com a pena de deixarem se vedar caso a manutenção não seja como eles propoem
jmfreitas Publicado: Outubro 13, 2015 Autor Publicado: Outubro 13, 2015 Nao sabia. Nao fazia minima ideia. Entao ainda irei a tempo de n perder o filtro com novo oring? Como devo proceder daqui para a frente? É um fluval 205. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
tiago12pereira@hotmail.com Publicado: Outubro 13, 2015 Publicado: Outubro 13, 2015 https://youtu.be/sH67b_KlD-U
tiago12pereira@hotmail.com Publicado: Outubro 13, 2015 Publicado: Outubro 13, 2015 https://youtu.be/BjqPuwMb7nc E este aqui vê a partir do minuto 21, todas as partes com vedantes devem ser lubrificadas, sempre que limpares o filtro vês se ainda tem bastante lubrificante, se não tiver voltas a por, é uma parte que precisa,de manutenção, tal como o motor, agora compra um oring novo e passa a fazer isso e o problema deve ficar resolvido
tiago12pereira@hotmail.com Publicado: Outubro 13, 2015 Publicado: Outubro 13, 2015 Também te aconselho a leres o manual, pelo menos no manual da gama 06 fala disso, não ligues a parte de repor as esponjas e cerâmicas regularmente, mas liga ao resto, como lubrificação do oring, manutenção das mangueiras, do motot, do sistema de ferragem
jmfreitas Publicado: Outubro 13, 2015 Autor Publicado: Outubro 13, 2015 Ok Tiago. Thanks Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
afonso321 Publicado: Outubro 13, 2015 Publicado: Outubro 13, 2015 Olá boa noite eu comprei aqui: http://www.ebay.es/itm/370711206407?_trksid=p2060353.m1438.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT cumprimentos http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
jmfreitas Publicado: Outubro 13, 2015 Autor Publicado: Outubro 13, 2015 Obrigado Afonso, e resolveu o problema perdas água? Eu espero resolver...
tiago12pereira@hotmail.com Publicado: Outubro 13, 2015 Publicado: Outubro 13, 2015 Deve resolver, deve se lubrificar o oring proncipal. Na parte do sistema de ferragem primeiro abre-se o filtro e ficamos so com a cabeça, pressiona-se a parte por onde a agua entra e que é ao lado do compartimento da helice pressionando a frente e atras(vejam em videos do youtube ou no manual de instruções) tira-se aquela tampa pequena branca que normalmente usamos para puxar, faz-se isso balançando a para os lados ate que saia e empurra-se aquele veio preto onde a tampa branca esta engatada pelo que sai uma especie de circulo que esta ligado a esse veio.Se repararem bem, no meio desse círculo tem um vedante, também se deve lubrificar. Fora esses 2 existe um que so mesmo desparafusando a cabeça e que se vê, mas nunca vi nada sobre derrames nesse
tiago12pereira@hotmail.com Publicado: Outubro 13, 2015 Publicado: Outubro 13, 2015 Tens outro filtro? Se não queres perder as bactérias aconselho a tirares as 4 esponjas de pre filtragem e mete um bomba de ar ou filtro pequeno a fazer bolhas , ou então guarda as ceramicas dentro do aquário
jmfreitas Publicado: Outubro 14, 2015 Autor Publicado: Outubro 14, 2015 Nao outro filtro nao tenho. Eu estava a iniciar um aquario novo e ia fazer ciclagem. So la tenho a agua directamente da torneira. Nao coloquei bacterias nem acondicionador. Coloquei uma bomba de ar com duas pedras difusoras ontem. Acham que chega? Vou ter que aguardar cerca de 1 semana pra que venha o oring da fluval de espanha. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
afonso321 Publicado: Outubro 14, 2015 Publicado: Outubro 14, 2015 Bom dia sim após a substituição do o'ring deixou de deitar água com a electricidade desligada. http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
jmfreitas Publicado: Outubro 14, 2015 Autor Publicado: Outubro 14, 2015 Mas o meu receio é que ele começou por verter só qdo o desligava mas neste momento verte mesmo ligado! Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
afonso321 Publicado: Outubro 14, 2015 Publicado: Outubro 14, 2015 Penso que a solução será mesmo a substituição do o'ring e mantê-lo lubrificado cada vez que se abre para limpeza. espero que o meu se aguente. http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
Recommended Posts