Recommended Posts

Publicado (editado)

boa noite, sou novo nisto, montei o meu primeiro aquario á poucos dias e os primeiros peixes que lhe meti foram 5 tetra neons, gostaria de ter posto mais mas na loja so havia 5. o que agora acontece é que os neons nao se dao uns com os outros, sobretudo os maiores andam sempre "pegados". o que fazer? sendo que na loja o maior e mais agressivo estava num aquario de guppys separado dos outros neons... parece um touro bravo lol

Editado por rl431
Publicado:

Boas

Montastes o aquário há poucos dias,e o ciclo

do azoto foi feito?

pelo que dizes,presumo que não,o que te pode

vir a dar desgosto,pela morte de peixes,sobre o

Tetra Neon que faz guerra com os restantes,esta

só a dizer aos outros que quem manda na zona e

ele,eles acabam por se entender,e tudo ficara bem,

isto se eles não morrerem,no entanto espera por outras

opiniões,boa sorte.

Cump: Álvaro Silva

Publicado: (editado)

boas, quando digo que montei o aquario quero dizer que coloquei peixes, o aquario ja estava a funcionar á cerca de 3 semanas, 1 mês, com tronco e plantas de onde emergiu uma colonia de caracois que eu até ver deixei ficar, so lhe faltava mesmo peixes e o aquecedor

Editado por rl431
Publicado:

Boas

OK,então tudo bem,então deve ser aquilo

que eu já disse antes,o Neon sendo o

maior,segundo tu dizes,ele quer mostrar

aos outros que quem manda e ele.

Cump: Álvaro Silva :thumbup3:

Publicado:

Bem, o aquecedor era para ter começado a funcionar de início, se bem que ainda não estamos no inverno e sendo assim acho que não é grave.

Olha, não é só entre nós que há "elementos" parvos, nas outras espécies também os há. É a vida.

Esta é a minhga maneira de ver as coisas no mundo da aquariofilia.

Não podemos querer controlar a individualidade dos seres dos nossos aquário, pelo menos eu acho que não devemos.

A melhor maneira que eu tenho de evitar este tipo de situações é criando um ambiente agradável para todos os habitantes, para que se sintam bem e não andem nervosos.

Cumps.

José

Publicado:

esse neon agressivo na loja estava separado dos outros... posso juntar um cardume de tetra cardinal a estes? aqueles limpa vidros semelhantes a uma raia que tamanho atingem e qual será o preço deles? obrigado pelas respostas que tenho tido

Publicado:

julgo que seja mesmo brincadeira entre si, ou entao pequenas lutas para mostrar quem manda... ao fim destes dias os neons estao saudaveis e cheios de vida e andam praticamente sempre juntos em cardume

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!