Luis Baptista Publicado Outubro 10, 2015 Publicado Outubro 10, 2015 O meu aquário tem manchas no vidro, não sei o que fazer. Já tentei tirar de varias maneiras e é como se a manha estivesse dentro do vidro.Podem ajudar?[/img]
Pedro Bernardo Publicado: Outubro 12, 2015 Publicado: Outubro 12, 2015 Não será mesmo por dentro, não do vidro mas da face interior... Pode ser alguma vegetação/algas... Experimenta passar com a mão e perceberes se sentes alguma aderência se sim com um cartão tipo multibanco tenta raspar devagar nessa zona... Se for por fora, não estou a ver... isso apareceu assim do nada ou tiveste o aquário parado algum tempo e montaste agora? Cumprimentos Pedro Bernardo
Luis Baptista Publicado: Outubro 16, 2015 Autor Publicado: Outubro 16, 2015 Por dentro já passei a mão, um pano uma esponja e não sai nada. Os caracóis também já tentaram fazer o serviço deles. Quando apareceu o aquário já estava a funcionar `mais de dois anos. Parece-me uma reação química à agua.
Pedro Bernardo Publicado: Outubro 16, 2015 Publicado: Outubro 16, 2015 (editado) Hum... cheira-me a algum tipo de vegetação ou algas... se passares o dedo sentes diferença no tacto em relação ao vidro que está limpo? Se passares um cartão de plastico tipo MB, ou tipo dos pontos, etc... com cuidado isso não sai? Referes que os caracóis já tentaram fazer o serviço deles, queres dizer que eles andaram mais nessa zona do vidro que no resto, isso pode indicar mesmo vegetação ou algas... Editado Outubro 16, 2015 por Pedro Bernardo Cumprimentos Pedro Bernardo
valdemar berenguer Publicado: Outubro 16, 2015 Publicado: Outubro 16, 2015 Boas, não será mineralização da água em excesso. Por ex: excesso de calcario?
Recommended Posts