Folhas de Amendoeira


jaymartin

Recommended Posts

Ola a todos, aqui alguém já usou Folhas de Amendoeira para curar um betta com barbatanas estragadas? Se sim resultou? Quais foram os métodos para uso desse tratamento com Folhas de Amendoeira, espero que alguém me possa ajudar porque meu está está a ficar cada vez pior e eu não sei o que fazer :(

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro apareceu um pequeno buraco na barbatana caudal e agora a barbatana dorsal está a (desfazer-se) com manchas pretas, e de lado perto da abriga tb está com uma mancha preta não sei bem identificar o que é porque sou novo na área de bettas

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já fiz testes a água, meu aquário e de dois litros o PH está a 7,5 e a dureza da água está a 6 tinha a temperatura da água a 28 C

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um betta mas confesso que não é propriamenta a minha area mas pela rapida pesquisa que fiz tudo indica que seja um fungo.

Os conselhos que vi para tratamento são principalmente o cuidado com as condições do aquario,nomeadamente da agua.


E teste de amonia e nitritos não tens?

Nessa litragem tens de ter muito cuidado com a agua.

O minimo recomendado para um betta anda na casa dos 10litros


http://belmontbettas.blogspot.pt/

 

Dizem que as folhas de amendoeira são muito boas mas pessoalmente nunca usei

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o meu mal é que eu só tenho um aquário de dois litros, eu fiz agora teste de no2 e no3 e está tudo ok, estava a pensar usar algum tratamento mas tudo que vejo a venda para tratamentos de barbatanas e para aquarios grandes, então pensei se poderia tratar com folhas de amendoeira mas queria uma opinião de alguém que já fez esse tratamento

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente será da amônia nh3 /nh4 mas também não posso ajudar muito mais...

Dá uma vista de olhos aqui nos classificados do fórum ou no olá e tenta arranjar algo maior.

As vezes aparecem bons negócios.

Boa sorte

 

Cumps

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

outra coisa que reparei foi que desde o dia que as barbatanas ficaram assim ele deixou de fazer folha, ele normalmente fazia sempre olha e agora a dois dias que não faz! sera normal isso? ele como sempre parece bem come bem e tudo não parece estar doente mas o que me e estranho e o fato de que as barbatanas estão a ficar estragadas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais