Recommended Posts

Publicado

Boas, alguém me sabe indicar se há algum alimento vivo de fácil manutenção. Algo que não seja preciso ter nada de bombas nem iluminação, preferencialmente. Há algo que dê para funcionar apenas dando comida diariamente ou nem por isso?

Projecto aquário plantado 200L
Publicado:

Eu aconselharia latas de alimento da Artemia koral. Tem Artémia, bloodworms e cyclopes. Se quiser um contato para fornecimento das mesmas, envie mp. Eu não vendo mas posso aconselhar.

Cumptos

Publicado:

Boas, mas a ideia não era comprar sempre que preciso. A ideia era ter mesmo uma cultura e eu próprio fazer a manutenção dela. Só que as que tenho visto é preciso bombas e iluminação e assim. Tipo as daphnias que precisam de iluminação, acho, e uma bomba de circulação. Até as algas de água verde precisam lol.

Publicado:

Não sou entendido, mas penso que larvas de mosquito, basta ter um recipiente com água junto a uma janela ao sol que eles acabam por ir lá desovar.

No entanto vamos aguardar pelo feedback dos "breeders"...eheheh :sunbathing:

Publicado:

Dafnias são bastante faceis, não precisam de iluminação nem bombas. Precisam realmente é de agua verdinha, e por isso nada melhor que luz solar directa.

Facil tens: blackworm, verme do grindal, besouro do amendoim

Que peixes tens?

Atenção que deves alternar o tipo de comida, não deves dar diariamente sempre o mesmo tipo de comida vida.

Publicado:

Como se faz esse tipo de cultura?

Há algum post por aqui já com essa explicação?

Cumptos

Pesquisa no google, há imensa informação,

Publicado:

Por agora tenho um betta e duas neritinas. Mas vou ter caridina japónica, rasbora espei, nariz de bêbado, neon tetra e rasbora galaxy.

O "problema" da luz solar é que no inverno muitas vezes não há grande luz.

Publicado:

A luz solar mesmo de inverno é suficiente para criar algas. Pode não ficar mesmo verde, mas fica o suficiente para criar alimento para as dafnias.

Para a fauna que mencionas, verme do grindal e as dafnias são o ideal devido ao tamanho da boca/alimento.

Publicado:

Hm... Ok. Pode ser que experimente.

Sobre as daphnias, já vi uns vídeos que diziam que a alimentação delas pode também ser baseada em fermento ou spirulina em pó e assim. Confirmas?

Publicado:

Confirmo, mas cuidado com a dose de fermento.

E a spirulina para alimentar dafnias acho uma opção cara...

Publicado:

Sim, também acho. A spirulina talvez compre mas não para as pulgas lol.

Tenho que ver se experimento isso mais tarde e ver as quantidades que se deve por de fermento. Já percebi que se for fermento a mais elas morrem.

Não é preciso ter uma recipiente muito grande para ter uma colónia delas, para se ir multiplicando, pois não?

Em princípio, penso alimentar com a comida viva 1 vez por semana. Não mais do que isso. Porque depois tenho (para o betta) a comida do betta, os flocos e artémia congelada. E talvez compre uns comprimidos de spirulina mais tarde porque estou a pensar também em ottos mais tarde.

Publicado:

Eu tenho varios recipientes, varias colonias.

Um garrafão de 5L chega perfeitamente.

Publicado:

E com que frequência, normalmente, é preciso alimentá-las? Deduzo que não seja todos os dias...

Publicado:

Quando as alimentava com fermento, era umas 2x por semana.

Hj em dia não as alimento, posso apenas acrescentar "agua verde"

Publicado:

E esse água verde, como se faz? Já li que se pode simplesmente meter uma folha de algum vegetal e deixar lá algum tempo.

Publicado:

Acabei de procurar e vi isto: "Para as alimentar podemos usar: infusórios ou caldo de legumes (coloque uma folha de alface no tanque para produzir os infusórios), água verde, sangue de galinha batido no liquidificador em pequena quantidade. A alimentação é melhor que seja frequente e escassa que não espaçada e abundante."

Pelo que diz, mesmo sem água verde, basta colocar uma folhas de alface lá dentro para produzir os tais infusórios, para as alimentar.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!