tiago12pereira@hotmail.com Publicado Outubro 8, 2015 Publicado Outubro 8, 2015 Boas pessoal, vou passar de um aquario de 60 litros para um com 240 litros brutos e cerca de 210 litros reais e vou ter que passar todos os peixes que tenho psra esse aquário novo porque vai estar no sitio onde estava o outro. Nesse aquário de 60 litros tenho 2 filtros internos com esponja e cerâmicas e no aquário novo virá o fluval 306, estou a pensar por toda a media dos filtros internos dentro de uma das gavetas do fluval para ajudat o filtro a ganhar rapidamente as bactérias. Também devo por cerca de 100litros de agua (vou guardar alguma em garrafoes) para o aquário novo, sendo assim uma especie de tpa de 50% para os peixes. Para além disso vou mover decorações e tudo isso para o aquário novo. Que mais posso fazer para que a ciclagem seja "instantanea"? Citar
Bringer Publicado: Outubro 8, 2015 Publicado: Outubro 8, 2015 Passando a publicidade, Seachem Stability e eventualmente Seachem Prime. Cumps. José Citar
tiago12pereira@hotmail.com Publicado: Outubro 8, 2015 Autor Publicado: Outubro 8, 2015 Por aqui não se vende disso, tenho em casa o nutrafin aquaplus e com o aquario vem o nitrafim cycle Citar
Filipe Sampaio Publicado: Outubro 8, 2015 Publicado: Outubro 8, 2015 Boas Tiago Tens várias opções online de confiança onde podes encontrar. Boa sorte Cumps Citar
Pedro Bernardo Publicado: Outubro 8, 2015 Publicado: Outubro 8, 2015 (editado) Boas. Tiago, a minha opinião é se que procederes como disseste, usando a água e matérias filtrantes não terás problemas e com mais rapidez a colónia se propaga e estabelece no novo filtro. Já o fiz... nao deves é aumentar a fauna por agora. E deves ir vigiando os parâmetros da água... Mas por segurança podes adicionar esses "aditivos" há de várias marcas e tens várias lojas online que os vendem Editado Outubro 8, 2015 por Pedro Bernardo Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Recommended Posts