Kundstregan Publicado Outubro 7, 2015 Publicado Outubro 7, 2015 Alguns anos depois e após uma tentativa falhada volto à carga com uma questão. Areia da praia sim ou não?? Já fiz esta experiencia mas correu mal, mesmo depois de lavar intensamente a areia... Agora gostava de fazer um nano e usar a areia da praia (visto morar a menos de 1km dela). É possivel? Que cuidados a ter caso seja viavel? Citar
Bringer Publicado: Outubro 7, 2015 Publicado: Outubro 7, 2015 Praia pode ser rio, mar, estuário ou a Av Praia da Vitória. Todas com areias, suponho eu, influênciadas por salinidades diferentes. Se gostas de areia, porque não algo tipo Colorado Sand da ADA? Cumps José Citar
Kundstregan Publicado: Outubro 7, 2015 Autor Publicado: Outubro 7, 2015 (editado) Eu sei que existe no mercado areias já preparadas, na altura cheguei a dar uma vista de olhos nisso. Eu referia-me mesmo a areia da praia (mar e não rio, embora eu tenha a hipotese de arranjar da do rio). A areia daqui é branca e muito fina e obviamente quem mora a 5min a pé da praia nao necessita de comprar areia. Editado Outubro 7, 2015 por Kundstregan Citar
cyclonix Publicado: Outubro 7, 2015 Publicado: Outubro 7, 2015 É para peixes de PH alto??? se sim não há problema..eu proprio fiz o mesmo quando tinha ciclideos do Malawi. Se for para peixes de PH baixo, ai vais ter o problema com o PH que não te vai baixar facilmente. Se achares que não compensa o risco. Podes comprar areia branca (aquela que vendem para meter na gaiola dos passaros) vendida nas lojas de animais que custa 0,40eur o kg. Citar Miguel
Ric.Gomes Publicado: Outubro 7, 2015 Publicado: Outubro 7, 2015 Boas, Eu já usei areia de praia num setup para ciclideos africanos, e correu bem... acho que depende dos requisitos das espécies que queres meter no aquario. Cumps Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Recommended Posts