Bringer Publicado: Novembro 23, 2015 Autor Share Publicado: Novembro 23, 2015 Obrigado! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo_Martinho Publicado: Novembro 23, 2015 Share Publicado: Novembro 23, 2015 Só não te esqueças que tens aí peixes que gostam de nadar Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo_Martinho Publicado: Novembro 23, 2015 Share Publicado: Novembro 23, 2015 Obrigado!Bringer sei que tens aí co2 que faz toda a diferença, mas qual a fertilização que fazes, qtas vezes e dosagem É que essas plantas estão de meter inveja e gosto mesmo desse ar selvagem onde quase só se vê plantas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Novembro 24, 2015 Autor Share Publicado: Novembro 24, 2015 Ora bem, o método utilizado está descrito numa das partes deste tópico. Mas posso dizer que tenho um pouco a tendência de inventar, pois não vou estar constantemente a fazer testes, até porque os únicos que tenho que interessam para o caso são o de nitratos e o de fosfatos. Fertilizo um pouco todos os dias. Ainda tenho um resto de ADA Green Brighty Step 1 e aplico uma ou duas bisnagadelas dia sim dia não. Quanto ao ADA Green Brighty Step 2 (o recomendado para esta fase), umas 2 ou 3 todos os dias. Quase todos os dias adiciono uns 2ml de ferro da Seachem. Potássio uns 3ml, talvez umas 3 vezes por semana. Fosfatos uns 2ml umas 3 vezes por semana. Nitrogénio, uns 2 ml, umas 2 vezes por semana. Trace, uns 4 ml, umas duas vezes por semana. Tudo da Seachem. Tenho de comprar o Flourish e o Flourish Excel que já acabei há uns 15 dias ou mais. Agora que tenho o ADA quase noi fim, era para experimentar o da Tropica, mas como me tenho dado bem com o da ADA... Sinceramente acho que a escolha dos substratos e a luz, assim como o CO2, ajudam muito. Talvez um facto de mudar um pouco da água (aprox. 2 litros) todos os dias, além das duas TPAs principais, ajude um pouco. Cumps. José 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Novembro 24, 2015 Share Publicado: Novembro 24, 2015 Após umas valentes podas, os peixes já têm mais espaço para nadar. Não tens problemas com as rasboras e os rabos dos guppies? Gosto.bastante dessas plantas em tom vermelho ficam mesmo bem Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Novembro 24, 2015 Autor Share Publicado: Novembro 24, 2015 Tenho apenas dois guppies. Estes rásboras nadam num nível mais baixo e são muito metidos com eles mesmos. Até agora não vi quaisquer lutas ou perseguições no meu aquário; a não ser alguma de um macho platy a alguma fêmea. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo_Martinho Publicado: Novembro 24, 2015 Share Publicado: Novembro 24, 2015 Ora bem, o método utilizado está descrito numa das partes deste tópico. Mas posso dizer que tenho um pouco a tendência de inventar, pois não vou estar constantemente a fazer testes, até porque os únicos que tenho que interessam para o caso são o de nitratos e o de fosfatos. Fertilizo um pouco todos os dias. Ainda tenho um resto de ADA Green Brighty Step 1 e aplico uma ou duas bisnagadelas dia sim dia não. Quanto ao ADA Green Brighty Step 2 (o recomendado para esta fase), umas 2 ou 3 todos os dias. Quase todos os dias adiciono uns 2ml de ferro da Seachem. Potássio uns 3ml, talvez umas 3 vezes por semana. Fosfatos uns 2ml umas 3 vezes por semana. Nitrogénio, uns 2 ml, umas 2 vezes por semana. Trace, uns 4 ml, umas duas vezes por semana. Tudo da Seachem. Tenho de comprar o Flourish e o Flourish Excel que já acabei há uns 15 dias ou mais. Agora que tenho o ADA quase noi fim, era para experimentar o da Tropica, mas como me tenho dado bem com o da ADA... Sinceramente acho que a escolha dos substratos e a luz, assim como o CO2, ajudam muito. Talvez um facto de mudar um pouco da água (aprox. 2 litros) todos os dias, além das duas TPAs principais, ajude um pouco. Cumps. José O flourish da seachem não substitui (de certa forma) a maior parte desses todos? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Novembro 24, 2015 Autor Share Publicado: Novembro 24, 2015 O Flourish é micros. O mais parecido é o Trace, mas mesmo assim não é a mesma coisa. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo_Martinho Publicado: Novembro 24, 2015 Share Publicado: Novembro 24, 2015 O Flourish é micros. O mais parecido é o Trace, mas mesmo assim não é a mesma coisa. O trace pode dizer se q são macros? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Novembro 24, 2015 Autor Share Publicado: Novembro 24, 2015 Não. Macros são nitrogénio, fósforo e potássio. http://www.seachem.com/Products/product_pages/FlourishTrace.html Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo_Martinho Publicado: Novembro 24, 2015 Share Publicado: Novembro 24, 2015 (editado) Ok. Então e uma combinação num low tech entre excel, flourish e trace e sem co2... Acrescentavas mais algum? Editado Novembro 24, 2015 por Ricardo_Martinho Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Novembro 24, 2015 Autor Share Publicado: Novembro 24, 2015 Eu não utilizo a marca, mas para facilitar as coisas acho que nesse caso ia para a Tropica. Agora se utilizava o Premium ou o Specialized, dependeria da carga orgânica gerada pela fauna. Para isso acho útil o teste de fosfatos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Dezembro 2, 2015 Autor Share Publicado: Dezembro 2, 2015 Olá, Hoje comprei 3 camarões azuis escuros (quando aparecerem tiro uma foto) e, finalmente, um casal de ramirezis Blue German, ainda pequenos. Deixo duas fotos: Uma ainda no saco e outra cerca de uma hora depois. Cumprimentos, José Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Márcio brandao Publicado: Dezembro 2, 2015 Share Publicado: Dezembro 2, 2015 Boas,também coloquei dois no fim de semana mas eles estão sempre escondidos, há de me dizer o comportamento dos seus. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Dezembro 2, 2015 Autor Share Publicado: Dezembro 2, 2015 Olá Márcio, Os meus, embora ainda se mantenham um pouco à parte, quando há comida parece que não têm problema em juntarem-se à "matilha." Mas é comum virem para a frente do aquário e até nadam a meia altura. Assim que possa, colocarei um vídeo. Nunca tive, mas estou a pensar em iniciar uma cultura de vermes de grindal. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Dezembro 2, 2015 Autor Share Publicado: Dezembro 2, 2015 Dois vídeos acabadinhos de sair da frigideira! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
h2k Publicado: Dezembro 3, 2015 Share Publicado: Dezembro 3, 2015 Bom plantado, gostei... Mas eles mexem-se bem ai dentro ? eheh Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Dezembro 3, 2015 Autor Share Publicado: Dezembro 3, 2015 Existem zonas com limite de velocidade. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
h2k Publicado: Dezembro 3, 2015 Share Publicado: Dezembro 3, 2015 Ah bem me parecia eheh Boa montagem Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Dezembro 3, 2015 Share Publicado: Dezembro 3, 2015 (editado) No s13 que submarino é esse ? O rams ia morrendo de susto Porra tu tens mais couves nessa panela que metem no caldo verde Editado Dezembro 3, 2015 por AndrePeixoto Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Bernardo Publicado: Dezembro 3, 2015 Share Publicado: Dezembro 3, 2015 (editado) Boas No s13 que submarino é esse ? O rams ia morrendo de sustoPorra tu tens mais couves nessa panela que metem no caldo verde será um barbo a investir contra o ram (...) Desmopuntius rhomboocellatus ou Snakeskin Barb Editado Dezembro 3, 2015 por Pedro Bernardo Citar Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Dezembro 3, 2015 Autor Share Publicado: Dezembro 3, 2015 Como disse o Pedro, se for no segundo vídeo é o barbo que ele indicou. No primeiro é um platy (houve já quem pensasse que era uma espécie de molly balão ) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Dezembro 3, 2015 Share Publicado: Dezembro 3, 2015 É no 1o É um molly azul que Desconfio beber cerveja enquanto dormes tem cá uma pança 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Dezembro 3, 2015 Autor Share Publicado: Dezembro 3, 2015 Pois, é um platy mickey. Até deve de ser é uma. Vem do meu primeiro aquário. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Dezembro 4, 2015 Share Publicado: Dezembro 4, 2015 Deves conseguir ver bem no gonopodio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts