Bringer Publicado: Fevereiro 15, 2016 Autor Share Publicado: Fevereiro 15, 2016 E foi criado num aquário de apenas 18 litros. O dono concluiu que já não dava e aceitou a minha proposta de compra. Apesar do aquário pequeno, vê-se que foi bem tratado. Espero que ele se dê bem no meu aquário. Assumi a responsabilidade de o tratar bem. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Março 2, 2016 Autor Share Publicado: Março 2, 2016 Bem, hoje descobri um caracol que parece cromado 🤔 Cumps José Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Março 2, 2016 Autor Share Publicado: Março 2, 2016 Está no solo, à direita. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Março 2, 2016 Share Publicado: Março 2, 2016 Esse caracol é todo tunning... eheheh Tens de explicar como fizest esse apuramento! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mundo Aqua Publicado: Março 2, 2016 Share Publicado: Março 2, 2016 Esse caracol é todo tunning... eheheh Tens de explicar como fizest esse apuramento! Tens de ter cuidado, pode começar a fazer fumo :D Enviado do meu Oneplus 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Março 8, 2016 Autor Share Publicado: Março 8, 2016 Olá, Hoje chegaram uns novos habitantes, Hyphessobricon Amapaensis. Quando os vi, achei que ficavam melhor no meu aquário que nos vossos, por isso comprei todos os que restavam na loja 😜 Este fim-de-semana passado fiz também umas podas jeitosas e assim os peixes ficaram com mais espaço. Aqui ficam umas fotos - o termostato à frente está a desenrascar neste tempo mais frio e em breve sairá. Cumps. José Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Março 8, 2016 Share Publicado: Março 8, 2016 Que grande selva, e fizeste uma poda, faço ideia como estava. Por acaso, eu gosto dos aquas tipo selva mesmo, parece que ficam mais naturais, gostei bastante, está com ótimo aspecto. Essa de não deixado uns peixinhos na loja é que foi mau, não pensaste nos teus amigos aquariofiliatas, menos um ponto para ti. Saudações sportinguistas, lol Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Março 8, 2016 Autor Share Publicado: Março 8, 2016 Não faz mal, ainda fico com um de avanço...😜 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Março 9, 2016 Autor Share Publicado: Março 9, 2016 Os meus peixes gramam courgette! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Março 15, 2016 Share Publicado: Março 15, 2016 Gramam mesmo! Td pacifico a comer cozes-te ligeiramente antes de meter ou foi mesmo ao natural? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Março 15, 2016 Autor Share Publicado: Março 15, 2016 Coloco uma ou duas rodelas em água fervente até afundar. Depois coloco num copo com água fria para travar a cozedura. É o q lá fora é conhecido por parboil, salvo erro. As minhas tylos que estão noutro aquário também gostam. Também dou cenoura. É já experimentei brócolos e até melão. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Março 15, 2016 Autor Share Publicado: Março 15, 2016 Visto de cima. https://m.youtube.com/watch?v=AYUm_GQUGCM Cumprimentos, José Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Março 27, 2016 Autor Share Publicado: Março 27, 2016 https://m.youtube.com/watch?v=jDKFjovxOmg Após mais umas podas e aquisição de novas plantas e umas Rasbora Boraptensis, fica uma actualização. Hoje apercebi-me que a pedra havia tombado, provavelmente ao puxar alguma planta, mas está tudo resolvido. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Abril 3, 2016 Autor Share Publicado: Abril 3, 2016 Hoje resolvi colocar um pouco de casca fervida de banana. Parece que o único que liga é o Ramirezi. Vamos ver se aparece algum camarão interessado... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Abril 17, 2016 Autor Share Publicado: Abril 17, 2016 Ontem dei com um dos meus tetras imperador com um tom amarelo pálido. Pesquisei e soube que alguns peixes, estes em particular, esbatem as suas cores de noite para ficarem menos visíveis aos predadores. Mas era de dia, e talvez fosse devido a algum susto. Após melhor observação do aquário, vi que uns 3 ou 4 peixes estávam com íctio; tive de pesquisar para ver se era mesmo. É a primeira vez que me acontece em pouco mais de um ano neste hobby. Fui aconselhado a não utilizar nada por enquanto e colocar a água a 29C. Mas como ontem morreu um peixe e tenho plantas, as quais iriam sofrer com essa temperatura, resolvi atacar com o Esha Exit ( falaram-me num Proto qq coisa, mas também não havia). Ontem mesmo deita apenas 4 gotas, pois hoje seria dia de TPA semanal. Então hoje, após a TPA, deitei a dose recomendada (12 gotas no meu caso). Entretanto andei a ver se encontrava algum peixe morto, nomeadamente o tal imperador. E eis que descobri o que suponho sejam ovos sobre duas pétalas. Deixo-vos aqui uma foto em que os podem ver. Sabem de que bicho poderá ser? Cumps José Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Abril 17, 2016 Share Publicado: Abril 17, 2016 Parecem ovos de planorbis Enviado do meu GT-P3110 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Abril 17, 2016 Autor Share Publicado: Abril 17, 2016 Obrigado. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Abril 19, 2016 Autor Share Publicado: Abril 19, 2016 Isto está a precisar de uma poda valente. Visto de cima. Cumps José Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Abril 20, 2016 Share Publicado: Abril 20, 2016 Boas José, Mas que grande "plantedo" aí vai , belas cores, dá gosto ver! Em relação ao tal produto da Esha deduzo que te referias ao Protalon707, mas este apenas serve para remoção de algas, tens é o Esha Exit e o Esha 2000 para o tratamento de doenças. Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Abril 20, 2016 Autor Share Publicado: Abril 20, 2016 O que mencionaram não era da Escha. Soou-me a algo tipo "protozin" Mas optei pelo Exit da Escha. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Maio 4, 2016 Share Publicado: Maio 4, 2016 Boas José, A situação do teu áqua já está normalizada? o pálido já apanhou cor ou ficou transparente de vez! Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Maio 4, 2016 Autor Share Publicado: Maio 4, 2016 Olá Miguel, Esse foi ter com os peixes, juntamente com mais uns dois. De resto foi um problema de pouca dura e a coisa parece estabilizada. Cumps, José Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joana Pacheco Publicado: Maio 6, 2016 Share Publicado: Maio 6, 2016 Bringer, parabéns! Adoro o teu Apertamento! Está fantástico mesmo!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Junho 13, 2016 Autor Share Publicado: Junho 13, 2016 (editado) olá, Aqui está um novo vídeo para mostrar que alguns dos meus peixes gostam de brócolos. Cumprimentos, José Editado Junho 13, 2016 por Bringer Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Junho 20, 2016 Autor Share Publicado: Junho 20, 2016 O ancistrus chegou ao aquário com uns 2cm. É um apreciador de brócolos, tal como os Platys. A primeira foto saíu com flash, a segunda sem. Regra geral gosto de fotografar sem flash. Cumps José Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts