jhlbjp Publicado: Outubro 27, 2015 Autor Publicado: Outubro 27, 2015 Vi mesmo no site da Singapore Post, onde diz que a encomenda chegou a PT dia 21-10-2015. Vou continuar no aguardo, deve estar mesmo para chegar
amarelinho92 Publicado: Outubro 27, 2015 Publicado: Outubro 27, 2015 Bem pessoal aqui fica o triste vídeo , bem tento por isto a funcionar já fiz reset e nada mesmo. Fiquei mesmo desanimado espero pela resposta do vendedor espero que seja o mais rápido e melhor possível https://vimeo.com/143775060 Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
jhlbjp Publicado: Outubro 27, 2015 Autor Publicado: Outubro 27, 2015 Xi... Que desilusão. Espero que o meu não venha com defeito :S Vá mantendo o pessoal a par dos desenvolvimentos.
Pedro Bernardo Publicado: Outubro 27, 2015 Publicado: Outubro 27, 2015 (editado) Pois... Desliga o reactor e tenta por o controlador a funcionar a ver a luz azul desliga logo... Mandaste mensagem "normal" ou ficou aberto um caso no centro de resolução do ebay? Editado Outubro 27, 2015 por Pedro Bernardo Cumprimentos Pedro Bernardo
amarelinho92 Publicado: Outubro 27, 2015 Publicado: Outubro 27, 2015 Mandei MSG normal hoje... Que devo fazer? Enviado do meu MEO_Tablet_2 através de Tapatalk
amarelinho92 Publicado: Outubro 27, 2015 Publicado: Outubro 27, 2015 Com o reactor desligado fica assim https://vimeo.com/143778199 Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Pedro Bernardo Publicado: Outubro 27, 2015 Publicado: Outubro 27, 2015 Eu, quando há algo de errado, ou artigo com defeito ou que não chegou abro um caso Em My ebay vais a tua conta e clicas em resolution center e abres um caso, penso que a opção que se adequa e ficas com um caso aberto... Ganhas mais tempo e o ebay vai supervisionar a resolução do caso... Cumprimentos Pedro Bernardo
amarelinho92 Publicado: Outubro 27, 2015 Publicado: Outubro 27, 2015 Tenho de ver se abro isso então amanha se eles não me derem resposta Enviado do meu MEO_Tablet_2 através de Tapatalk
Joana M Publicado: Outubro 27, 2015 Publicado: Outubro 27, 2015 olá entao...a maquina nao funciona?! ganda treta...assim é uma porcaria...espero que te resolvam isso,é mau demais. In Paradise!
Pedro Bernardo Publicado: Outubro 27, 2015 Publicado: Outubro 27, 2015 (editado) Com o reactor desligado fica assim https://vimeo.com/143778199Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pedi para testares isso, pois ponderei um curto circuito na cablagem ou malha do reactor que provoque o desligar do controlador... Mas não percebo nada disso, foi só uma ideia...Alguém sabe se o reactor do Twinstar funciona no Chihiros? Não há ninguém amigo ou aqui no forum na tua zona que faça o favor de te testar isso num outro reactor? Assim excluais essa possibilidade... Editado Outubro 27, 2015 por Pedro Bernardo Cumprimentos Pedro Bernardo
amarelinho92 Publicado: Outubro 27, 2015 Publicado: Outubro 27, 2015 Eu não conheço ninguém por aqui que tenha isso : se alguém souber ou quiser ajudar Enviado do meu MEO_Tablet_2 através de Tapatalk
Pedro Bernardo Publicado: Outubro 27, 2015 Publicado: Outubro 27, 2015 Se funciona sem o reactor como mostraste no video, desconfio que o problema seja mesmo do reactor... Só testando... Era porreiro aparecer um colega de Lisboa que se disponibiliza-se a testar isso assim ficavas a saber, pode ser que alguém apareça Cumprimentos Pedro Bernardo
amarelinho92 Publicado: Outubro 27, 2015 Publicado: Outubro 27, 2015 Obrigado pela tua ajuda, esperemos . entretanto também espero amanha ter resposta do vendedor Enviado do meu MEO_Tablet_2 através de Tapatalk
amarelinho92 Publicado: Outubro 28, 2015 Publicado: Outubro 28, 2015 Pessoal hoje acordei e já tinha resposta do vendedor, super boa notícia e já tou safo, aqui fica a resposta : "Hello, Thanks for the email, could you put the reactor disc into the cleaning water ( running water) to see if it can work properly please? It most likely that the TDS of aquarium is so high that the doctor will turn off automatically to protect itself. If it can work in the running water, you need to change the aquarium water frequently. And then you can use the doctor. Thank you very much. Regards, Grace, Aquarium HK" Então hoje antes de sair de casa peguei num copo grande de plástico com água da torneira e pus o reactor lá dentro , e fez se magia afinal funciona! tenho de fazer uma TPA logo quando chegar a casa e depois irei tentar novamente po lo a funcionar no aquário! Lembrei me que no domingo passado quando fiz TPA adicionei sal grosso no aquário como tratamento o que também pode ter influenciado os níveis de tds. Bem foi um alívio ver aquilo funcionar agora só espero que com a TPA logo tudo fique bem . Obrigado pela vossa ajuda e um obrigado em particular ao Pedro Bernardo pela sua disponibilidade ! Logo quando fizer TPA e colocar tudo novamente darei notícias Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
jhlbjp Publicado: Outubro 28, 2015 Autor Publicado: Outubro 28, 2015 Nice! Assim já fiquei com a sua experiência. Caso aconteça com o meu, já sei o que fazer! Já agora, desculpem a ignorância, o que é TDS?
amarelinho92 Publicado: Outubro 28, 2015 Publicado: Outubro 28, 2015 Eu tive a investigar e supostamente é o que indica em parte a pureza da água porque um medidor de tds mede os ioes da água , as partículas . Mas não sou o melhor para explicar se calhar Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Pedro Bernardo Publicado: Outubro 28, 2015 Publicado: Outubro 28, 2015 Boa, A condutividade da água aumentada deve de funcionar quase como um curto circuito no fino espaçamento entre as duas malhas Boas noticias então Cumprimentos Pedro Bernardo
jhlbjp Publicado: Outubro 28, 2015 Autor Publicado: Outubro 28, 2015 Obrigado pelas explicações mestres! Não devo ter esse problemas, faço TPA semanal de 100L... e não apliquei sal até à data. só um tratamento de Esha2000 + Esha Exit na semana passada, mas isso por esta altura já foi... Cumptos
amarelinho92 Publicado: Outubro 28, 2015 Publicado: Outubro 28, 2015 Pois eu lixei me pelo sal , torna a água mais salgada logo baixa a condutividade. Ao menos o aparelho e inteligente e desliga se ao medir isso, senão provavelmente tinha se estragado Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Pedro Bernardo Publicado: Outubro 28, 2015 Publicado: Outubro 28, 2015 Pois eu lixei me pelo sal , torna a água mais salgada logo baixa a condutividade. Ao menos o aparelho e inteligente e desliga se ao medir isso, senão provavelmente tinha se estragado Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Eu acho que pelo contrário, o sal e restantes sais e minerais dissolvidos aumentam a condutividade da água talvez em demasia para o reactor do Chihiros. Ele não mede nada sobre a química da água! O reactor tem duas malhas, espaçadas por alguns milímetros, uma com polarização positiva e outra negativa, entre as duas com uma tensão de 9 ou 12V ocorre a electrolise da água, sendo as moléculas H2O separadas em Hidrogénio e Oxigénio, sendo este ultimo o "principio" activo e benefico do Twinstar ou do Chihiros. O que acho é que talvez a condutividade em excesso actue quase como um curto circuito, como que se as placas se tocassem provocando o shut down do controlador... Ressalvo que não sou entendido na matéria e é apenas uma ideia 1 Cumprimentos Pedro Bernardo
amarelinho92 Publicado: Outubro 28, 2015 Publicado: Outubro 28, 2015 Porra xD não es entendido mas olha que enganavas muitos. Faz sentido isso faz , deve ter ocorrido isso , o vendedor falou me em nível de tds superior a 500 mas não sei a que se refere esse valor deve ser isso Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Pedro Bernardo Publicado: Outubro 28, 2015 Publicado: Outubro 28, 2015 TDS = Total Dissolved Solids Quanto maior o TDS maior a condutividade, dá um olhinho no link acima Cumprimentos Pedro Bernardo
jhlbjp Publicado: Outubro 28, 2015 Autor Publicado: Outubro 28, 2015 Não é a minha "praça" mas deu para entender o que é o TDS e o que realmente é "medido". Obrigado.
amarelinho92 Publicado: Outubro 28, 2015 Publicado: Outubro 28, 2015 Já tinha estado a ler isso hoje de manhã percebi em parte. Ora então devo ter condutividade a mais e acontece aquilo que dizes , faz curto circuito Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Pedro Bernardo Publicado: Outubro 28, 2015 Publicado: Outubro 28, 2015 Então novidades? Cumprimentos Pedro Bernardo
Recommended Posts