MagoPT Publicado Outubro 4, 2015 Publicado Outubro 4, 2015 (editado) Boas, Esta manhã 2 dos meus Guppies morreram (1 macho e 1 fêmea). Comecei o meu aquário de 60 litros na semana passada. Adicionei-lhe Sera Aquatan e Bio-nitrivec e no dia seguinte acrescentei uma Guppy fêmea e um Otocinclus (continuam ambos vivos e aparentemente saudáveis). Há 3 dias atrás comprei numa loja diferente mais 2 Guppys (1 macho e 1 fêmea) e esta manhã estavam os dois mortos. O macho perdeu a cor da barbatana caudal e eventualmente perdeu a própria barbatana por completo e, desde que o coloquei no aquário, esteve sempre muito parado e não comia, até que acabou por morrer. A fêmea parecia estar de boa saúde e andava sempre de um lado para o outro muito activa e comia tudo o que lhe aparecia à frente. No entanto, ontem notei que uma das barbatanas laterais estavam a começar a ficar mais esbranquiçada e a desfazer-se, e hoje de manhã encontrei-a morta. Até à data a minha 1º Guppy e o meu Otocinclus encontram-se de boa saúde e não apresentam quaisquer sinais semelhantes a estes que morreram. No entanto sou novo na aquariofilia e gostaria de perguntar se alguém sabe o que aconteceu a estes 2 Guppies para evitar que se volte a repetir o mesmo. Parâmetros da água: Temperatura = 26 ºC pH = ~6,8 KH = ~5 GH= ~5 NO2 e NO3 = 0 Fotos: Antes: Depois: Obrigado. Editado Outubro 4, 2015 por MagoPT
miguel 4x4 Publicado: Outubro 4, 2015 Publicado: Outubro 4, 2015 começou o aquario na semana passada e já tem peixes? Espero que não mas de certeza que ainda vai haver mais mortes. O aquario nem ciclou o pior ainda está para vir. Lê e informa-te sobre o ciclo de azoto.
Dannigs10 Publicado: Outubro 4, 2015 Publicado: Outubro 4, 2015 Boas, Pois como disse o amigo Miguel acho que é exatamente isso... Não é por adicionar bactérias que o ciclo fica feito, à que ter atenção a isso... Mas pronto espero que não haja mais baixas. Boa sorte! cumps, Daniel
Joana M Publicado: Outubro 5, 2015 Publicado: Outubro 5, 2015 Boas, Esta manhã 2 dos meus Guppies morreram (1 macho e 1 fêmea). Comecei o meu aquário de 60 litros na semana passada. Adicionei-lhe Sera Aquatan e Bio-nitrivec e no dia seguinte acrescentei uma Guppy fêmea e um Otocinclus (continuam ambos vivos e aparentemente saudáveis). Há 3 dias atrás comprei numa loja diferente mais 2 Guppys (1 macho e 1 fêmea) e esta manhã estavam os dois mortos. O macho perdeu a cor da barbatana caudal e eventualmente perdeu a própria barbatana por completo e, desde que o coloquei no aquário, esteve sempre muito parado e não comia, até que acabou por morrer. A fêmea parecia estar de boa saúde e andava sempre de um lado para o outro muito activa e comia tudo o que lhe aparecia à frente. No entanto, ontem notei que uma das barbatanas laterais estavam a começar a ficar mais esbranquiçada e a desfazer-se, e hoje de manhã encontrei-a morta. Até à data a minha 1º Guppy e o meu Otocinclus encontram-se de boa saúde e não apresentam quaisquer sinais semelhantes a estes que morreram. No entanto sou novo na aquariofilia e gostaria de perguntar se alguém sabe o que aconteceu a estes 2 Guppies para evitar que se volte a repetir o mesmo. Parâmetros da água: Temperatura = 26 ºC pH = ~6,8 KH = ~5 GH= ~5 NO2 e NO3 = 0 Fotos: Antes: Depois: Obrigado. olá... espera lá...tu montaste o aquario e passado um dia adicionaste peixes?! In Paradise!
Alvaro Silva Publicado: Outubro 5, 2015 Publicado: Outubro 5, 2015 Boas Sem ciclo do azoto,lamento mas vai haver mais mortes,acho que o melhor e fazeres um TPa já,e deves ler sobre o ciclo,aqui no Fórum há um post que deves ler com muita atenção,boa sorte com o resto dos peixes,e não metas mais peixes. Cump: Álvaro Silva
vic_nunes Publicado: Outubro 6, 2015 Publicado: Outubro 6, 2015 Boas, O meu primeiro aquário, qd não percebia nada disto foi quase parecido, mas sem mortes. Adicionei o nitrivec e passado uma semana tinha lá guppies, 4 mas tinha. Esses guppies duraram mais de 2 anos. O nitrivec, funciona. Não substitui o ciclo do azoto, mas ajuda imenso, uma vez que enche o filtro de bactérias nitrificantes. Que começam imediatamente a modificar os nitritos. A coisa não foi feita correctamente, MAS, se os primeiros guppies ainda estão vivos o problema é da loja onde os compraste, Ou não fizeste o condicionamento de forma correcta e o choque foi muito grande. Isso acontece pq a água é diferente de um local para outro. Não Compres mais peixes por agora. Espera mais 2 ou 3 semanas, e qd comprares certifica-te que fazes o condicionamento de forma correcta. Enviado do meu A0001 através de Tapatalk 1
Recommended Posts