Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

Esta manhã 2 dos meus Guppies morreram (1 macho e 1 fêmea).

Comecei o meu aquário de 60 litros na semana passada. Adicionei-lhe Sera Aquatan e Bio-nitrivec e no dia seguinte acrescentei uma Guppy fêmea e um Otocinclus (continuam ambos vivos e aparentemente saudáveis).

Há 3 dias atrás comprei numa loja diferente mais 2 Guppys (1 macho e 1 fêmea) e esta manhã estavam os dois mortos.

O macho perdeu a cor da barbatana caudal e eventualmente perdeu a própria barbatana por completo e, desde que o coloquei no aquário, esteve sempre muito parado e não comia, até que acabou por morrer.

A fêmea parecia estar de boa saúde e andava sempre de um lado para o outro muito activa e comia tudo o que lhe aparecia à frente. No entanto, ontem notei que uma das barbatanas laterais estavam a começar a ficar mais esbranquiçada e a desfazer-se, e hoje de manhã encontrei-a morta.

Até à data a minha 1º Guppy e o meu Otocinclus encontram-se de boa saúde e não apresentam quaisquer sinais semelhantes a estes que morreram. No entanto sou novo na aquariofilia e gostaria de perguntar se alguém sabe o que aconteceu a estes 2 Guppies para evitar que se volte a repetir o mesmo.

Parâmetros da água:

Temperatura = 26 ºC

pH = ~6,8

KH = ~5

GH= ~5

NO2 e NO3 = 0

Fotos:

Antes:

Depois:

Obrigado.

Editado por MagoPT
Publicado:

começou o aquario na semana passada e já tem peixes?

Espero que não mas de certeza que ainda vai haver mais mortes.

O aquario nem ciclou o pior ainda está para vir.

Lê e informa-te sobre o ciclo de azoto.

Publicado:

Boas,

Pois como disse o amigo Miguel acho que é exatamente isso... Não é por adicionar bactérias que o ciclo fica feito, à que ter atenção a isso... Mas pronto espero que não haja mais baixas.

Boa sorte!

cumps,

Daniel

Publicado:

Boas,

Esta manhã 2 dos meus Guppies morreram (1 macho e 1 fêmea).

Comecei o meu aquário de 60 litros na semana passada. Adicionei-lhe Sera Aquatan e Bio-nitrivec e no dia seguinte acrescentei uma Guppy fêmea e um Otocinclus (continuam ambos vivos e aparentemente saudáveis).

Há 3 dias atrás comprei numa loja diferente mais 2 Guppys (1 macho e 1 fêmea) e esta manhã estavam os dois mortos.

O macho perdeu a cor da barbatana caudal e eventualmente perdeu a própria barbatana por completo e, desde que o coloquei no aquário, esteve sempre muito parado e não comia, até que acabou por morrer.

A fêmea parecia estar de boa saúde e andava sempre de um lado para o outro muito activa e comia tudo o que lhe aparecia à frente. No entanto, ontem notei que uma das barbatanas laterais estavam a começar a ficar mais esbranquiçada e a desfazer-se, e hoje de manhã encontrei-a morta.

Até à data a minha 1º Guppy e o meu Otocinclus encontram-se de boa saúde e não apresentam quaisquer sinais semelhantes a estes que morreram. No entanto sou novo na aquariofilia e gostaria de perguntar se alguém sabe o que aconteceu a estes 2 Guppies para evitar que se volte a repetir o mesmo.

Parâmetros da água:

Temperatura = 26 ºC

pH = ~6,8

KH = ~5

GH= ~5

NO2 e NO3 = 0

Fotos:

Antes:

Depois:

Obrigado.

olá...

espera lá...tu montaste o aquario e passado um dia adicionaste peixes?!

Publicado:

Boas

Sem ciclo do azoto,lamento mas vai haver

mais mortes,acho que o melhor e fazeres

um TPa já,e deves ler sobre o ciclo,aqui

no Fórum há um post que deves ler com

muita atenção,boa sorte com o resto dos

peixes,e não metas mais peixes.

Cump: Álvaro Silva

Publicado:

Boas,

O meu primeiro aquário, qd não percebia nada disto foi quase parecido, mas sem mortes. Adicionei o nitrivec e passado uma semana tinha lá guppies, 4 mas tinha.

Esses guppies duraram mais de 2 anos.

O nitrivec, funciona. Não substitui o ciclo do azoto, mas ajuda imenso, uma vez que enche o filtro de bactérias nitrificantes. Que começam imediatamente a modificar os nitritos.

A coisa não foi feita correctamente, MAS, se os primeiros guppies ainda estão vivos o problema é da loja onde os compraste, Ou não fizeste o condicionamento de forma correcta e o choque foi muito grande. Isso acontece pq a água é diferente de um local para outro.

Não Compres mais peixes por agora. Espera mais 2 ou 3 semanas, e qd comprares certifica-te que fazes o condicionamento de forma correcta.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

• Votar + 1