Recommended Posts

Publicado

Tenho uma oranda com um problema, que desconfio ser uma infeçcão bacteriana...

tem as barbatanas a ficarem tipo desfiadas, principalmente a da cauda. Reparei tb que tem as guelras um pouco vermelhas.

Os parametros da agua estão dentro dos valores aceitáveis, PH, amónia, sendo que a sua temperatura é de 23º.

Recorri ao uso se Sera Bactopur, 1gota por litro de agua, TPA's todos dias de 50%, durante 5 dias.

Outras opiniões????

Se não aprendes a confiar nos demais, dificilmente conseguirás que eles confiem em ti.

Cumps,

Flecha

Publicado:

Olá!

Eu já tive esse problema nos meus de água fria... Pelos sintomas parece-me a mesma doença que é a podridão das barbatanas. Não sei se o tratamento que estás a usar resulta mas sei que o mixazin (da waterlife) e o esha 2000 (da esha labs) ajudam nesse problema. Os TPA's foram boa ideia já que esses tipo de doenças surge por problemas bacterianos (como disseste) e convém fazer uma mudança grande da água.

Aconselho-te a separares o peixe (se já não o fizeste) e a esperares por conselhos dos mais experientes.

Cumprimentos, boa sorte e as melhoras do teu peixe.

(Ex-_aNa_)

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Publicado:

epá, eu precisava mesmo de outras opinioes....

qlq casa de aquariofilia tem esses medicamentos na hora?

esta doença causa morte?

qual a melhor maneira de a combater?

n percebo como fikaram doentes.....tenho sempre tanto cuidado!

Se não aprendes a confiar nos demais, dificilmente conseguirás que eles confiem em ti.

Cumps,

Flecha

Publicado:
qlq casa de aquariofilia tem esses medicamentos na hora?  

esta doença causa morte?

Pelo menos nos casos que tive infelizmente sim... omg Excepto um que comecei a tratar logo no princípio. E sim se fores a uma casa de aquariofilia normalmente têm, pelo menos o mixazin o esha já é mais dfícil porque é um medicamento relativamente recente.

Quanto à causa não sei... :twisted: Eu também tenho sempre muito cuidado e já me morreram muitos dessa doença. E são sempre os de água fria! :oops: Se alguém souber explicar ou tiver alguma teoria também agradeço!

Ajudem lá malta! :oops:

Cumprimentos para todos e boa sorte para o teu peixinho.

(Ex-_aNa_)

Publicado:

o Bactopur também traz nas indicações que dá também para a podridão das barbatanas........

hj deparei-me com um novo cenário.........a minha carpa fikou sem as barbatanas caudais...........ESTOU_ME A PASSAR!!!!!!!!!!!!!!

e a fikar deseperado também.....esotu na duvida se foi uma das minhas orandas que as arrancou ou é também da doença. De qlq modo ja procedi à separação de ambos e tenho a carpa em tratamento.

Começo a pensar seriamente em não opostar num novo aquário, como estava planeado!!!

Cumps,

Flecha

Publicado:

Olá!

E o Bactopur Direct? Pelo que já li aqui no fórum é mais rápido e eficaz que o Bactopur mas não sei.... :arrow:

Ajudem lá!!! A situação está num estado crítico e não vejo mais ninguém a ajudar. Não é uma crítica a ninguém mas quando se trata de doenças algumas horas fazem diferença entre a vida e a morte de um peixe! Já me aconteceu aqui no fórum estar desesperada (como é o caso do flecha) e só não sei quanto tempo depois é que me respondem. :arrow:

flecha conheces alguma casa de aquariofilia em que conheças bem os empregados e tenhas confiança neles? Isso foi o que me ajudou da outra vez... Deram-me um bom conselho. :arrow:

Sinceramente não há muito mais que saiba e que te possa aconselhar mas pelo menos tentei ajudar....

Cumprimentos e boa sorte com os teus peixes...

(Ex-_aNa_)

Publicado:

obrigado pela tua ajuda.....o que estou a usar é backopur direct! n tinha mencionado antes!

Conheço a ornimundo, mas estou a 17Km de lá e só ás 18h é lá posso ir.

obrigado pela tua ajuda...vo ter de ter paciência.

este "problema" das respostas ja era pa ter falado nisso, porque se colocamos aqui um topico a pedir ajuda e ning nos ajuda, é mt frustante.

A aquariofilia não são peixes de agua quente!

se alguém me puder ajudar na mesma, AGRADEÇO!

Cumps,

Flecha

Publicado:
A aquariofilia não são peixes de agua quente!

Concordo plenamente contigo... Até porque apesar de ter peixes de água quente gosto muito mais dos meus meninos de água fria. :arrow:

Claro que se tu dissesses que tinhas um disco doente toda a gente se prontificava a ajudar-te em algumas horas... :arrow: É triste e até parece que estão a discriminar os peixes de água fria. :arrow:

E realmente é pena porque normalmente as pessoas começam pelo chamado boiãozinho com o peixinho de água fria e só anos depois é que têm grandes plantados e ciclídeos... Mas pelos vistos ninguém se lembra... :arrow:

Em último caso tentar colocar a tua questão no sub-fórum dos peixes de água fria. pode ser que lá alguém te ligue...

Cumprimentos.

(Ex-_aNa_)

Publicado:

transmito publicamente neste post, o meu agradecimento à aNa por me ter ajudado na resolução do meu problema, tendo sido ela a unica a protificar-se!

De qlq modo, a evolução é lenta, mas notam-se ja melhorias em duas das 4 barbatanas danificadas, sendo que lenta vai ser a caudal da oranda e da carpa, pq estão em pior estado.

Depois de concluir o tratamento vou admnistrar vitaminas. A minha pergunta é: a medida de administração estará no rótulo da embalagem, claro, mas quais são os perigos de se por em quantidade a mais?

Cumps,

Flecha

Publicado:

Olá de novo!

Visto ninguém te responder cá estou eu outra vez! :D

Vitaminas em excesso faz mal, acho eu, assim como tudo na vida! :lol:

Mas normalmente vêm as indicações na caixa e para os peixes em convalescença normalmente diz as doses indicadas (normalmente o dobro depende da marca). As marcas de vitaminas que eu já usei foram a tetra (só não gostei porque os frascos são pequenos e como eu tenho um aqua grande tinha que gastar quase um frasco :lol: ); as da waterlife que se chama vitazin (não desgostei); e a que uso agora que é o minaroll da esha (gosto mais porque tem indicações para uso frequente, convalescença e outras situações, para além de ter não vitaminas mas também sais minerais - importantes para o ajudar o sistema imunitário do peixe).

Agora depende da tua escolha.

Espero ter ajudado.

E não precisas de agradecer, eu gosto de ajudar :lol: é para isso que cá estamos! :shock:

Mais alguma dúvida diz!

Boa sorte e as melhoras para os teus peixinhos.

(Ex-_aNa_)