The Scorpium

Miguel Simões

Recommended Posts

Tinhas podado alguma à pouco tempo? A mim costuma acontecer aquilo quando podo algumas das plantas que tenho.

Olá egas,

Não, ainda não fiz qualquer poda, isto simplesmente acontece após +/- 4 a 5 horas de luz.

Cumps,

Partilhar nas redes sociais

Boas

Isso é um fenômeno chamado pearling que ocorre quando as plantas produzem oxigênio.

Muito bom parabéns

Cumps

Boas Filipe,

Grande video esse!, aí nota-se mesmo o pearling por todo lado :)

Fiquei estupefacto ao ver esta situação, foi a primeira vez que isto me sucedeu lol

Obrigado!

Boas Soares,

Consegui gravar um pequeno video com as tais bolhinhas a sair das folhas da matogrossense, não dá para ver o sítio preciso de onde sai mas nota-se que sai de uma das folhas, dá uma vista de olhos no link:

http://vid621.photobucket.com/albums/tt298/luskyfux/Mobile%20Uploads/20151011_230650.mp4

É qualquer coisa fenomenal :)

Cumps,

Lusky, epá sensacional :)......não imaginei que fosse nessa quantidade poça :shock4: , o normal que já tinha assistido era mais ou menos como o exemplo que o Filipe Sampaio deu looool

obrigado lusky pela amostra :thumbup3:

estás com um belo trabalho parabéns!!!!

Saudações

Lusky, epá sensacional :)......não imaginei que fosse nessa quantidade poça :shock4: , o normal que já tinha assistido era mais ou menos como o exemplo que o Filipe Sampaio deu looool

obrigado lusky pela amostra :thumbup3:

estás com um belo trabalho parabéns!!!!

Saudações

Obrigado Soares,

Também foi novidade para mim, nunca tinha visto algo assim!

Cumps,

Editado por Lusky
  • Votar + 1

Obrigado taiko, essas informações são sempre bem vindas, tanto andaste que conseguiste descobri-las mais baratas ;) e no final de contas poupaste 7€ comprando a mesma quantidade :)

É caso para dizer "quem peixe procura, peixe acha!" :naughty:

Cumprimentos a todos,

Boas, falei agora melhor com eles e disseram-me que os 2,10€ seriam por ctt. Por transportadora seria 4,65€. Mas acho que vou mesmo optar pela transportadora, dado o que conheço do serviço dos correios...

Projecto aquário plantado 200L

Boas Soares,

Consegui gravar um pequeno video com as tais bolhinhas a sair das folhas da matogrossense, não dá para ver o sítio preciso de onde sai mas nota-se que sai de uma das folhas, dá uma vista de olhos no link:

http://vid621.photobucket.com/albums/tt298/luskyfux/Mobile%20Uploads/20151011_230650.mp4

É qualquer coisa fenomenal :)

Cumps,

Amigo Lusky..

Epah..sensacional,fantastico,espectacular,altamente..nao ha adjectivos para descrever o quanto maravilhoso é esse pearling,uau!

Cumps,

In Paradise!!

• Votar + 2

Boas, falei agora melhor com eles e disseram-me que os 2,10€ seriam por ctt. Por transportadora seria 4,65€. Mas acho que vou mesmo optar pela transportadora, dado o que conheço do serviço dos correios...

Boas taiko,

Eu faria precisamente o mesmo, transportadora! e então se for a Nacex melhor ainda, não imaginas a facilidade que tenho em manobrar os horários com essa transportadora, a pessoa que faz entregas na tua zona normalmente é sempre a mesma, basta trocar os contactos e depois é só combinar a melhor altura, estou muito contente com a Nacex!

Amigo Lusky..

Epah..sensacional,fantastico,espectacular,altamente..nao ha adjectivos para descrever o quanto maravilhoso é esse pearling,uau!

Cumps,

In Paradise!!

Obrigado Janekinho,

Até eu estou a ficar com uma inclinação maior para as plantas do que propriamente com os peixes :) hoje posso dizer que esse pearling está acontecer-me em todas as plantas que tenho, a matogrossense, o weeping moss, a eleocharis acicularis mini, a limnophila sessiliflora e até mesmo na monte carlo.. isto só começou a acontecer há 3 dias.

Estou adorar :)

Cumps,

Boas taiko,

Eu faria precisamente o mesmo, transportadora! e então se for a Nacex melhor ainda, não imaginas a facilidade que tenho em manobrar os horários com essa transportadora, a pessoa que faz entregas na tua zona normalmente é sempre a mesma, basta trocar os contactos e depois é só combinar a melhor altura, estou muito contente com a Nacex!

É precisamente com a Nacex. E se dá para combinar horários ainda melhor. :)

E tens que ver se gravas outro vídeo com todas elas a fazer pearling. É fantástico esse "efeito". Apesar de que, pelo que li, isso não é nada mais do que as plantas a mandarem fora o que têm em excesso. Pelo menos quer dizer que não lhes falta nada! :)

Editado por taiko
  • Votar + 1

Boas,

Já é sabido que estas duas plantas são de crescimento rápido, mas vejam só a evolução em 6 dias....com esta velocidade daqui a uns dias já merece uma poda :)

Dia 9

large.20151009_203037.jpg.8dac95c3df3c56

Dia 13

large.20151013_232537.jpg.1d19d74bd6c610

Dia 15

large.20151015_184856.jpg.655c5cf7ac1680

Cumps,

• Votar + 3

Vivas

Epah isso cresce assim tanto :ohmy: ? já sei onde comprar ;)

Estás a construir uma cronologia de crescimento muito fixe! vai actualizando...estou a gostar de acompanhar!

Saudações

Bom dia Soares,

Pelos vistos sim cresce mesmo muito, não estava à espera que fosse tanto mas já fico com plantas suficientes para o outro aqua :)

Hoje vou efectuar novos testes, estou no final da segunda semana e já estou no pico de nitratos, vou colocar o meu primeiro inquilino que já cá mora em casa (betta), ainda não tenho algas mas estou a pensar em colocar também umas 6 caridinas antes que as elas comecem atacar.

Julgo o meu ciclo estar concluído, mas facilitei o processo com água ciclada de outro aqua.

Cumps

• Votar + 1

Boas,

Gosto!

Gosto da profundidade que esse caminho dá e conduz o olhar para um efeito engraçado que a luz faz no fundo traseiro ;)

Sobre a fauna já vi que pensaste nas boraras e nas rasboras espei ;) muito bom!

Sobre o Betta, dou um conselho, na minha opinião devias primeiros introduzir os cardumes e depois ambientavas o betta.

Não sei se já o tinhas e o conheces ou se veio agora da loja, se na loja estava junto com cardumes...

É que se ele toma conta da casa sozinho, depois quando chegarem os outros pode haver tourada, acho que se ele chegar ao aquário depois do cardume irá traduzir-se num comportamento diferente e integrar-se melhor.

Vais ter um cardume compacto de certeza com o betta ai ;)

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

O Pedro Bernardo tem razão, já não era o primeiro beta que eu via a comer os peixitos que lhe coubessem na boca, além de que se ele for introduzido primeiro vai-se achar senhor do aquario logo o que tiveres para aí ele vai malhar.

• Votar + 1

Boas,

Gosto!

Gosto da profundidade que esse caminho dá e conduz o olhar para um efeito engraçado que a luz faz no fundo traseiro ;)

Sobre a fauna já vi que pensaste nas boraras e nas rasboras espei ;) muito bom!

Sobre o Betta, dou um conselho, na minha opinião devias primeiros introduzir os cardumes e depois ambientavas o betta.

Não sei se já o tinhas e o conheces ou se veio agora da loja, se na loja estava junto com cardumes...

É que se ele toma conta da casa sozinho, depois quando chegarem os outros pode haver tourada, acho que se ele chegar ao aquário depois do cardume irá traduzir-se num comportamento diferente e integrar-se melhor.

Vais ter um cardume compacto de certeza com o betta ai ;)

Pois...

E uma mais uma dica que me esqueci, e um vermelhinho ai nas plantas? Hum?

Boas,

Obrigado Pedro! :)

O betta é apenas para concluir o ciclo depois voltará para o aqua dele, será retirado quando colocar as caridinas.

Sim os vermelhos estão em falta, a última encomenda veio toda trocada e fiquei sem vermelhos nenhuns, ainda estou aguardar as plantas :(

ALTERNANTHERA REINECKII MINI >> para colocar no espaço vazio abaixo do tronco

MYRIOPHYLLUM SP. RED >> para colocar no fundo do lado da montecarlo (esta tenho de a ter, é lindíssima)

Só me falta mesmo isto, depois passo para a fauna ;)

O Pedro Bernardo tem razão, já não era o primeiro beta que eu via a comer os peixitos que lhe coubessem na boca, além de que se ele for introduzido primeiro vai-se achar senhor do aquario logo o que tiveres para aí ele vai malhar.

Olá egas,

Sim eu conheço bem o comportamento dos bettas, não se devem misturar com outras espécies.

Como referi acima é apenas para concluir o ciclo :)

Cumprimentos a todos,

• Votar + 1

Boa escolha de plantas ;)

Obrigado Pedro, desta vez não adquiri plantas de folha grande, a única de folha maior é a ALTERNANTHERA REINECKII MINI, mas o tamanho não é grande e gosto mesmo dessa vai contrapor os restantes verdes ;)

Estou curioso para ver quando tudo estiver plantado e a crescer bem para ver o resultado, hoje é o 16º dia veremos daqui a mais 15 dias :)

Cumps,

• Votar + 1

Pois :) Tou no mesmo com o meu, vamos ver daqui a 15 dias ;)

As plantas vão ficar aí muito bem e vais notar diferença no geral. É apenas mais um pequeno detalhe mas com grande foco visual.

• Votar + 1

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

Eu também tenho um betta no meu. Quero ver se se vai dar bem com a restante fauna. É lindo, o meu betta. Daí que estou na esperança que corra tudo bem. Ele estava noutro aquário com uma corydora e correu tudo bem. Mas também já estou preparado para o caso de não se dar bem e ter que metê-lo noutro aquário. ;)

Boas o concelho é o mesmo, o ideal é ele ir em último para esse aquário tive um em 50 litros e assim não tive problema, mas ressalvo que na loja ele estava com cardumes e isso mostrou bom feitio. Por outro lado os peixes era cardinais e outros menos vistosos. Se tivesse lá um guppy ia dar bronca.

Lusky, desculpa o off topic ;)

Editado por Pedro Bernardo
  • Votar + 1

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

Eu também tenho um betta no meu. Quero ver se se vai dar bem com a restante fauna. É lindo, o meu betta. Daí que estou na esperança que corra tudo bem. Ele estava noutro aquário com uma corydora e correu tudo bem. Mas também já estou preparado para o caso de não se dar bem e ter que metê-lo noutro aquário. ;)

Boas taiko,

Isso é como tudo e cada caso é um caso, eu conheço bettas que se dão bem em aquários comunitários, é uma questão de ires observando o comportamento dele e a cauda dos outros! :)

Cumps,

Boas o concelho é o mesmo, o ideal é ele ir em último para esse aquário tive um em 50 litros e assim não tive problema, mas ressalvo que na loja ele estava com cardumes e isso mostrou bom feitio. Por outro lado os peixes era cardinais e outros menos vistosos. Se tivesse lá um guppy ia dar bronca.

Lusky, desculpa o off topic ;)

Pedro sem stresss, faz parte do último capítulo de conversa! ;)

Concordo contigo em relação aos guppys, se querem fazer o jogo das apostas mistura-os, a bronca é mesmo fatal!

Cumps,

• Votar + 1

São estes os vivos que vou ter no aquário: betta splenders, corydora sterbai, rasbora espei, nariz de bêbado, neon tetra, rasbora galaxy, caridina japonica e neritina natalensis.

Para a próxima semana já vou receber as caridinas e os neons e depois tiro as provas. ;)

• Votar + 1

Boas,

Ontem foi introduzido o primeiro inquilino no aqua, está deslumbrante, curioso e super satisfeito :my_biggrin: (mal ele sabe que é só uma férias)

large.IMG_20151017_132837.jpg.c53f240aa9

Para a semana que vem vou adquirir 6 caridinas japónicas, para começarem nas limpezas e evitar as algas filamentosas.

Efectuados os testes antes de colocar o betta:

Teste JBL (tiras)

NO3 35 mg/l

NO2 0 mg/l

GH 7ºd

KH 8ºd

PH 7.2

CL2 0 mg/l

Teste Nutrafin (gotas)

PH 7.2

Amónia 0 ppm

Penso que está tudo dentro da normalidade :my_biggrin:

Cumps,

• Votar + 1

Tens um betta igual ao meu! É brutal! Estas cores dão um belo contraste com os restantes peixes. Se se desse bem com os outros acho que ficava muito bem aí... ;)

• Votar + 2

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!