Recommended Posts

Publicado

Boas...

Qual a iluminação que aconselham para um aquário de 72 lts, 60*30*40, com algumas plantas, nomeadamente, musgo de java, cabombas e anubias ...

Publicado:

Boas Apista!!! Eu tenho um aqua de 75 litros e tenho uma destas en_b_18_10_L.jpg, são 2 compactas da jebo com 2 x 55W!!! Eu tenciono fazer um daqueles plantados em que mal se vê a agua e por isso pus esta brutalidade de w/l!!

Como deves saber o ideal para um plantado medio é 1 Watt por cada litro de agua, eu tenho quase 1.5 W/L, coisa que não te aconselho a fazer se quiseres manter o teu aqua livre de algas, pois a luz é muita e se as plantas não forem muitas tambem, tens "limpeza" todas as semanas (Como acontece comigo agora!!!)!!!!!

Por isso o meu conselho é procurares uma loja onde vendam uma igual á minha mas de 60 cm com 2 X 36!!!!!

Aqui eu sei que vendem ( http://www.planetanimal.net/loja/homelojap...narea=Compactas ) mas já ouvi tantas referencias negativas em relação a esta loja, que aconselho-te a procurares noutro sitio!!!!

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Publicado:

De lâmpadas não percebo nada, eu só tenho uma calha na tampa onde está a minha lâmpada, para pôr como recomendavas Black Dragon como fazia?

Agradecia que me aconselhassem/ensinassem!

Publicado:
De lâmpadas não percebo nada, eu só tenho uma calha na tampa onde está a minha lâmpada, para pôr como recomendavas Black Dragon como fazia?

Agradecia que me aconselhassem/ensinassem!

Não percebi bem Apista...tu queres que eu te diga que combinacoes ficavam fixes nessa calha que o Xlibris falou?se sim acho que ficava bem uma compacta com flora glo ou power glo...mas melhor era mm flora para se quisexex plantado

Posted Image

Publicado:

Tu disseste isto:

eu ai punha estas combinacoes

Normal 20W(floruscente)+Power Glo + Flora Glo e se desse metias duas compactas daylight de 9W

E eu pergunto como fazia para pôr como disseste já k só tenho uma calha para a minha lâmpada?

Há à venda tampas especiais para essa combinação k disseste?

Explica-me tudo o k puderes sff!!

Publicado:

primeiro arranja fotos da tua calha...comprimento,largura e altura...e depois ser eu vir que não dá pa por ai duas lampadas,balastro e arrancador tão vais ter que comprar ou fazer uma calha...se comprares acoselho-te uma calha da lifetech,madas vir do estrangeiro porque é mais barato,e já da pa escolheres o tamanho da calha e dá pateres espaco pa duas lamp.

Fika Bem

Posted Image

Publicado:

Ok vou tirar fotos à calha e depois mando-te esses dados todos e tu dizes-me o k devo fazer pode ser?

Vai ter é pra semana pq não tenho as fotos agora, e a máquina só no próximo fds ...

Publicado:

Não acham que estão a exagerar? No inicio do topico fala-se de cabombas e anúbias. As anúbias quase crescem à sombra e nem gostam de muita luz. As cabombas já as tive com 0,25W/L.

Nenhuma das duas é particularmente exigente (pela minhas experiência) no que toca à luz.

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:

Pois é isso mesmo, eu quero ter o aquário preparado para pôr várias plantas, pois adoro as cabombas, mas as anubias nem por isso, por isso se encontrasse umas substitutas era o k fazia!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!