APista Publicado Maio 28, 2005 Publicado Maio 28, 2005 Boas... Qual a iluminação que aconselham para um aquário de 72 lts, 60*30*40, com algumas plantas, nomeadamente, musgo de java, cabombas e anubias ... Citar
Black Dragon Publicado: Maio 29, 2005 Publicado: Maio 29, 2005 eu ai punha estas combinacoes Normal 20W(floruscente)+Power Glo + Flora Glo e se desse metias duas compactas daylight de 9W Citar
Xlibris Publicado: Maio 29, 2005 Publicado: Maio 29, 2005 Boas Apista!!! Eu tenho um aqua de 75 litros e tenho uma destas , são 2 compactas da jebo com 2 x 55W!!! Eu tenciono fazer um daqueles plantados em que mal se vê a agua e por isso pus esta brutalidade de w/l!! Como deves saber o ideal para um plantado medio é 1 Watt por cada litro de agua, eu tenho quase 1.5 W/L, coisa que não te aconselho a fazer se quiseres manter o teu aqua livre de algas, pois a luz é muita e se as plantas não forem muitas tambem, tens "limpeza" todas as semanas (Como acontece comigo agora!!!)!!!!! Por isso o meu conselho é procurares uma loja onde vendam uma igual á minha mas de 60 cm com 2 X 36!!!!! Aqui eu sei que vendem ( http://www.planetanimal.net/loja/homelojap...narea=Compactas ) mas já ouvi tantas referencias negativas em relação a esta loja, que aconselho-te a procurares noutro sitio!!!! Citar O meu menino!! Aqui
APista Publicado: Maio 29, 2005 Autor Publicado: Maio 29, 2005 De lâmpadas não percebo nada, eu só tenho uma calha na tampa onde está a minha lâmpada, para pôr como recomendavas Black Dragon como fazia? Agradecia que me aconselhassem/ensinassem! Citar
Black Dragon Publicado: Maio 29, 2005 Publicado: Maio 29, 2005 De lâmpadas não percebo nada, eu só tenho uma calha na tampa onde está a minha lâmpada, para pôr como recomendavas Black Dragon como fazia?Agradecia que me aconselhassem/ensinassem! Não percebi bem Apista...tu queres que eu te diga que combinacoes ficavam fixes nessa calha que o Xlibris falou?se sim acho que ficava bem uma compacta com flora glo ou power glo...mas melhor era mm flora para se quisexex plantado Citar
APista Publicado: Maio 29, 2005 Autor Publicado: Maio 29, 2005 Tu disseste isto: eu ai punha estas combinacoes Normal 20W(floruscente)+Power Glo + Flora Glo e se desse metias duas compactas daylight de 9W E eu pergunto como fazia para pôr como disseste já k só tenho uma calha para a minha lâmpada? Há à venda tampas especiais para essa combinação k disseste? Explica-me tudo o k puderes sff!! Citar
Black Dragon Publicado: Maio 29, 2005 Publicado: Maio 29, 2005 primeiro arranja fotos da tua calha...comprimento,largura e altura...e depois ser eu vir que não dá pa por ai duas lampadas,balastro e arrancador tão vais ter que comprar ou fazer uma calha...se comprares acoselho-te uma calha da lifetech,madas vir do estrangeiro porque é mais barato,e já da pa escolheres o tamanho da calha e dá pateres espaco pa duas lamp. Fika Bem Citar
APista Publicado: Maio 29, 2005 Autor Publicado: Maio 29, 2005 Ok vou tirar fotos à calha e depois mando-te esses dados todos e tu dizes-me o k devo fazer pode ser? Vai ter é pra semana pq não tenho as fotos agora, e a máquina só no próximo fds ... Citar
Vlad Publicado: Maio 29, 2005 Publicado: Maio 29, 2005 Não acham que estão a exagerar? No inicio do topico fala-se de cabombas e anúbias. As anúbias quase crescem à sombra e nem gostam de muita luz. As cabombas já as tive com 0,25W/L. Nenhuma das duas é particularmente exigente (pela minhas experiência) no que toca à luz. Citar Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
Black Dragon Publicado: Maio 29, 2005 Publicado: Maio 29, 2005 e quem te diz que ele so vai por anubias ou cabombas?e se ele quiser por mais e outas? Citar
APista Publicado: Maio 29, 2005 Autor Publicado: Maio 29, 2005 Pois é isso mesmo, eu quero ter o aquário preparado para pôr várias plantas, pois adoro as cabombas, mas as anubias nem por isso, por isso se encontrasse umas substitutas era o k fazia! Citar
Recommended Posts