Recommended Posts

Publicado:

Boas pessoal, qual é a melhor maneira de fazer uma fêmea caeruleus libertar os filhos da boca???

fiquem bem

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Publicado:

Boas,

Há quanto tempo tem a femea os alevins na boca?

Se for há mais de 20 dias, penso que já podes tira-los da seguinte forma:

1º- Preparas um aquário para eles de preferencia com parte da água onde estavam a ser incubados

2º Apanhas a femea com o camaroeiro

3ºAgarras a femea COM MUITO CUIDADO e no aquario para onde vão os alevins com a femea na mão vira-a com a cabeça para baixo e com a outra mão COM MUITO CUIDADO abres-lhe a boca e vais ver os alevins a cairem para dentro do aquário, verifica olhando para dentro da sua boca se ela já não tem lá nenhum alevin, pois alguns ficam na garganta, eu conforme abro a bouca das femeas custumo agita-las levemente para ter a certeza de os alevins caem todos, esta operação não custuma durar mais que 15 segundos.

4º Voltas a colocar a femea no aquário prinpal e passado algumas horas tenta alimentar os alevins com artémia recem eclodida(que preparas cerca de 24 horas antes), ou com flocos muito bem desfeitos.

Alguma dúvida, avisa :D

Cumps

Antonio Silva

Cumps

António Silva

APC#128

Publicado:

boas,

a minha namorada tem uma femea de caeruleus em incubação continua com o papo cheio mas ja libertou um filhote os outros devem estar a sair ou é mesme necessário retira-los??

APC #173

Publicado:
boas,

a minha namorada tem uma femea de caeruleus em incubação continua com o papo cheio mas ja libertou um filhote os outros devem estar a sair ou é mesme necessário retira-los??

Achas :lol: achas que no lago também andam lá uns africanis a retirar os alevins da boca da fêmea :D :lol:

cumps

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/