Isabel F. Publicado Setembro 30, 2015 Publicado Setembro 30, 2015 Boa tarde novamente! Tenho andado mais activa num outro topico de morte de dezenas de alevinos, aqui. No entanto, já desde ontem que ando a reparar em pequeninos pontos brancos em alguns peixes, nomeadamente em 2 mollys e talvez um guppy (não param quietos, é dificil de ver...)... Ora o meu problema é o seguinte: Durante a minha pesquisa neste site, já li sobre muitas medicaçoes e intervençoes que se podem fazer, entre as quais: - Protozin, Exit, Esha 2000. - Aumentar a temperatura - Colocar sal grosso Só que no espaço de uma semana morreram-me dezenas de alevinos, apenas ficaram 3 alevinos com cerca de 3 semanas e 8 alevinos recem nascidos com uns 4 dias de vida... Eu queria matar o Ictios mas nao os alevinos... Além disso, eu tenho peixes que pelos vistos são sensiveis a tratamentos... Tenho duas corydoras "normais", duas corydoras albinas, dois limpa algas amarelos, dois limpa algas acastanhados, um limpa algas tipo zebra, e dois ancistrus, caracois, camaroes, muitas plantas, etc.... Peço desculpa os nomes vulgares mas ainda nao os cataloguei devidamente, mesmo nas lojas de animais tenho dificuldade em que me digam o nome do peixe. Por isso, tendo em conta estas caracteristicas, e sendo que neste momento tenho: pH entre 6,8 e 7,2KH 6dGH >10dNo3 entre 10 e 25No2 0 Amonia 0 26 graus de temperatura ... e nao querendo mesmo matar alevinos, o que devo concretamente fazer? Por favor, ajudem-me...
AndrePeixoto Publicado: Setembro 30, 2015 Publicado: Setembro 30, 2015 Cuidado com esses tratamentos e as tuas corys. Das cabo da pele delas ... Tenta na internet baixar a bula do esha2000 e ver se fala de espécies que podem morrer com esse remédio . No fórum existe muitos relatos de ictio e tratamentos e alguns que tinham corys tiraram.as
Recommended Posts