Felpsmrsoares Publicado Setembro 29, 2015 Publicado Setembro 29, 2015 Boa noite adquiri este sistema de CO2, no entanto quando baixei o manipulo para abrir o CO2 ouvi sair um jacto de ar é isto normal ou esqueci-me de alguma coisa? Envio fotos dos manometros e sistema.
Miguel Simões Publicado: Setembro 29, 2015 Publicado: Setembro 29, 2015 Boas, Especifica passo a passo como tens as ligações feitas, pelas fotos não dá para perceber, no entanto aquele conta bolhas não me parece estar no sítio certo, mas qualquer das formas posso estar a perceber mal. Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Bringer Publicado: Setembro 29, 2015 Publicado: Setembro 29, 2015 Olá Soares, Válvula de agulha aberta para não ser sujeita a eventual pressão repentina. Abre o regulador até o manómetro marcar 1 BAR. Espera até começares a ver a cadência das bolhas de CO2 (pode demorar um pouco). Afina a cadência das bolhas através da válvula de agulha. Tens tudo vedado com teflon e apertaste com chave? É normal ouvir um "disparo" quando o pino da botija é pressionado, até que a rosca fique vedada.
Felpsmrsoares Publicado: Setembro 29, 2015 Autor Publicado: Setembro 29, 2015 O conta bolhas esta depois da valvula antiretorno nao da para ver mas ou seja a instalacao e extintor-valvula-conta-bolhas.
Felpsmrsoares Publicado: Setembro 29, 2015 Autor Publicado: Setembro 29, 2015 Tentei agora outra vez e ouço ar a sair o sistema ja vinha instalado so tive de enroscar a rosca que liga a valvula de agulha+solenoide á garrafa com teflon... agora nao sei quanto rodar a valvula de agulha para estar aberto.
Miguel Simões Publicado: Setembro 29, 2015 Publicado: Setembro 29, 2015 Boas, Olha Soares, eu não sei se fumas, mas para saber de onde vem essa fuga acende um cigarro e coloca devagar fumo perto da fuga que ouves....vais ver o fumo a dispersar e vais descobrir de onde vem a fuga, só assim vais conseguir saber e resolver o problema. O sistema pode ter já sido vendido com uma fuga ou ter tido uma queda que provocasse essa fuga nunca se sabe. Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Bringer Publicado: Setembro 29, 2015 Publicado: Setembro 29, 2015 Por acaso nunca me tinha ocorrido essa do fumo, mesmo não sendo fumador. O usual é a tradicional solução de água com sabão. Também pode dar-se o caso de existir um manómetro com fuga.
Miguel Simões Publicado: Setembro 29, 2015 Publicado: Setembro 29, 2015 Sim, a água com sabão é muito usado e infalível, mas passado uns tempos em alguns extintores aparece a dita ferrugem, já com o fumo não há qualquer vestígio de ferrugem e não há nada para limpar. Quem diz fumo do cigarro diz outro fumo qualquer desde que seja compacto e pesado como o do cigarro, colocado no local faz bem o seu papel Eu também apontaria para um manómetro, em último caso para a solenóide. Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Felpsmrsoares Publicado: Setembro 30, 2015 Autor Publicado: Setembro 30, 2015 Mas enroscaste com o quê? Com chave.
Bringer Publicado: Setembro 30, 2015 Publicado: Setembro 30, 2015 Ok. Se seguiste os procedimentos e ouves fuga, tens de ver de onde vem. Compraste isso usado? Atenção que quando se enrosca o redutor na botija, este deve de estar fechado ( manípulo aberto) para evitar disparos dos ponteiros e possível danificação dos manómetros.
Felpsmrsoares Publicado: Setembro 30, 2015 Autor Publicado: Setembro 30, 2015 (editado) Problema resolvido como é o meu primeiro sistema de CO2 não tinha a noção de quanto é que as válvulas podem desenroscar e enroscar, bastou apertar mais uma e desenroscar mais a outra e pronto ... obrigado a todos e em especial ao Luis Alves (Ecoarium onde comprei o sistema CO2) que me explicou tudo por telefone... grande pessoa e grande loja obrigado. Editado Setembro 30, 2015 por Felpsmrsoares
Recommended Posts